Não foi uma eleição comum. Foi praticamente uma aclamação. O empresário Gustavo Dubeux, da chapa Sport Unido, recebeu 1922 dos 1960 votos, nesta quinta-feira, na Ilha do Retiro, e é o novo presidente executivo do Sport Club do Recife. A outra chapa, Transparência Sport, recebeu apenas 35 votos, e três torcedores anularam.
Dubeux terá como vice-presidente Eduardo Monteiro. O presidente do Conselho Deliberativo será José Moura, e o vice, Luciano Bivar — ambos ex-presidentes executivos rubro-negros. O mandato é de janeiro de 2010 ao fim de 2012, mas o presidente eleito já vinha trabalhando antes mesmo da confirmação. E, na manhã desta sexta-feira, concederá entrevista coletiva sobre metas e estratégias de sua gestão, na qual podem ser feitos anúncios.
O ILUMINADO - Dubeux tem apoio integral da torcida rubro-negra
Em seu primeiro discurso, Dubeux garantiu que irá colocar o Sport para brigar por títulos em todas as competições e que o rubro-negro não deve a nenhum clube do Brasil. No entanto, afirmou que os desafios são maiores: inserir o Sport no hall de clubes de ponta em termos de estrutura no futebol brasileiro. Isso passa, no entendimento do grupo que assume, pela construção de uma arena e pelo investimento em um CT de alto nível.
Blog do Torcedor - JC
Nenhum comentário:
Postar um comentário