SPORT CLUB DO RECIFE

SPORT CLUB DO RECIFE

Títulos Campeão Brasileiro de Futebol da 1a Divisão - 1987. Campeão da Copa do Brasil de 2008. Campeão Brasileiro de Futebol da 2a Divisão - 1990. Tri-campeão de Futebol Profissional da Copa Nordeste - 1994, 2000 e 2014. Campeão do Torneio Norte e Nordeste - 1968.Estaduais 40 vezes Campeão Pernambucano de Futebol Profissional 1916, 1917, 1920, 1923, 1924, 1925, 1928, 1938, 1941, 1942, 1943, 1948, 1949, 1953, 1955, 1956, 1958, 1961, 1962, 1975, 1977, 1980, 1981, 1982, 1988, 1991, 1992, 1994, 1996, 1997, 1998, 1999, 2000, 2003, 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010, 2014 4 vezes Campeão Invicto - 1917, 1941, 1998 e 2009. 1 Supercampeonato - 1981 5 vezes Bicampeão - 1916-17, 1948-49, 1955-56, 1961-62, 1991-92 3 vezes Tricampeão - 1923-25, 1941-43, 1980-82 2 Pentacampeonatos - 2000 e 2010Estaduais O maior campeão do século XX. O que mais ganhou títulos em uma década.

domingo, 31 de julho de 2011

O Maior Show do Mundo foi um sucesso


Palco de grandes conquistas do Sport, a Ilha do Retiro abriu suas portas para um grande evento na noite do último sábado. 
 

O Maior Show do Mundo, que teve as participações de Banda Eva, Luan Santana, Exaltasamba e Ivete Sangalo foi um verdadeiro sucesso. Cerca de 45 mil pessoas estiveram no Estádio Adelmar da Costa Carvalho abrilhantando a festa e, para não sair da rotina, a grande maioria era de rubro-negros. 
 

A torcida rubro-negra mostrou a sua superioridade durante toda a noite. Os principais momentos eram nos intervalos dos shows, quando puxavam os tradicionais gritos de guerra da Ilha do Retiro ou quando os apresentadores puxavam o Cazá Cazá. Última a se apresentar, a cantora Ivete Sangalo também emocionou a platéia ao celebrar o Sport.

Em uma área reservada nas cadeiras da Ilha do Retiro, o presidente Gustavo Dubeux recebeu amigos e colaboradores do Sport Club do Recife. Alguns jogadores do Sport também marcaram presença no evento e confraternizaram com os torcedores rubro-negros.

Site Oficial do Sport

Paulista quer voltar a ser artilheiro agora no Leão


Artilheiro do Campeonato Pernambucano jogando pelo Porto, o atacante Paulista foi contratado pelo Sport e encheu a torcida rubro-negra de expectativa. Pouco mais de dois meses depois de chegar ao clube, o atacante marcou um gol em sete jogos disputados. Recuperado de sua última contusão, ele promete voltar com tudo para ajudar o Leão na caminhada da Série B.

“Já estou à disposição do treinador para retornar. Estou me recuperando e trabalhando forte desde a semana passada para voltar com tudo quando for chamado”, comentou o atacante, que está tendo que se adaptar a jogar em uma nova função. “No Porto eu jogava mais livre e aqui fico mais centralizado como pivô. Tenho que me adaptar a jogar desse jeito.”



Site Oficial do Sport

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Regularizado, Viçosa deve estrear contra o Boa Esporte

Atacante Júnior Viçosa (à esq.) ao lado do cinesioterapeuta André Souto (à dir.)
Fotógrafo: Divulgação Site Oficial

O atacante Júnior Viçosa deve mesmo estrear pelo Sport na partida do próximo dia 06 de agosto com o Boa Esporte em Minas Gerais pela 15ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O atleta deve jogar contra o clube mineiro porque além de estar bem fisicamente também já está devidamente regularizado.

Viçosa tem 22 anos, 1,85 metro, 75 quilos e veio do Grêmio por empréstimo. O seu contrato com o Leão vai até 31 de dezembro deste ano.

Carlinhos Bala

Se por lado Júnior Viçosa já está regularizado, por outro o atacante Carlinhos Bala já teve a sua rescisão contratual oficializada. O atleta acertou com o Fortaleza, da Série C.

Pedro Jorge / Redação SportNet

Goleiro Saulo já treina normalmente


 Imagem Goleiro Saulo - Fotógrafo: SportNet

A principal novidade na tarde desta sexta-feira (29) na Ilha do Retiro foi a participação normal do goleiro Saulo no treinamento. Ele já está totalmente recuperado da lesão do ligamento cruzado anterior do joelho direito, já realiza todos os tipos de movimentos e só aguarda um sinal positivo do médico que o operou para ficar liberado para atuar.

Sabendo que o médico o liberará, o próprio Saulo tem a esperança de voltar a ser relacionado já no jogo com o Boa Esporte, marcado para o dia 6 de agosto. “Eu já estou fazendo todos os movimentos como os demais goleiros e já espero ter condições de ser relacionado para o jogo com o Boa”, explicou Avatar, apelido dado carinhosamente pela torcida por ele ser alto como o personagem Avatar do filme sucesso de bilheteria.

Saulo Araújo Fontes é natural da cidade alagoana de Piranhas, tem 22 anos, é destro, possui 1,98 metro, 75 quilos e está no Sport desde 2006, quando chegou ao Sport para ser atleta da base. Pelo clube pernambucano conquistou o Campeonato Pernambucano de 2008, 2009 e 2010 e a Copa do Brasil de 2008 (ele em 207 não foi campeão pernambucano porque estava emprestado ao SEV Hortolândia de Sã Paulo). Ele também já defendeu a Seleção Brasileiro Sub-20, inclusive foi vice campeão do Mundial da categoria em 2009 no Egito.

A lesão

Saulo se machucou (rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito) no dia 31 de janeiro, na vitória do Sport sobre o Vitória por 2x1 na Ilha do Retiro em partida do Campeonato Pernambucano. A lesão aconteceu nos acréscimos do jogo e aconteceu após o próprio goleiro marcar um gol de cabeça (o gol da vitória) e sair para comemorar. O gol surgiu de uma bola parada e na ocasião o atleta foi do céu ao inferno.

Vídeo pornô

Durante sua recuperação Saulo ainda sofreu com a repercussão de um vídeo que foi publicado na internet. No vídeo ele aparece no vídeo fazendo sexo com uma ex-namorada.

Pedro Jorge / Redação SportNet

Ansioso pelo retorno, Magrão acredita que enfrenta o Boa Esporte

Foto: Reprodução TV Globo

Goleiro do Sport voltou a treinar com bola e espera participar do jogo do próximo dia 6 de agosto, em Minas Gerais

Livre da lesão sofrida na mão esquerda durante o empate por 0 a 0 com o Criciúma, em 24 de junho, o goleiro Magrão deve voltar a jogar no próximo dia 6, contra o Boa Esporte, no estádio Melão, em Minas Gerais. Ele voltou aos treinos integrais na quinta-feira.

"Comecei a treinar com bola. Senti um pouco de dor, mas isso é normal pelo tempo que fiquei parado. Acredito que até o jogo contra o Boa estarei à disposição do treinador. Estou bem fisicamente, corri muito nesse tempo que fiquei fora. Acho até que foi o período que eu mais corri aqui no Sport", disse em entrevista ao site oficial do Leão.

Embora acredite estar bem, o goleiro espera por dificuldades em relação a ritmo de jogo e tempo de bola. "Temos tempo até o próximo jogo e acredito que com os treinos eu vou voltando. Com treinos e com a vontade você supera tudo", prosseguiu.

Fora da equipe desde a sétima rodada, o ídolo revela que todo dia escuta aquela pergunta: "Quando você volta?". "Tenho saído pouco de casa, mas sempre que saio os torcedores pedem para que eu volte. Isso só aumenta a minha responsabilidade em fechar o gol",concluiu.

Da Redação do pe360graus.com

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Júnior Viçosa apresentado oficialmente

Atacante Júnior Viçosa Fotógrafo: Diário de Pernambuco/Super Esportes

O atacante Júnior Viçosa (foto) de 1,85 metro e 22 anos já estava treinando normalmente na Ilha do Retiro desde a terça-feira (26), mas só assinou contrato na manhã desta quarta (27). Já a sua apresentação oficial como jogador do clube pernambucano só aconteceu nesta quarta (27) à tarde. O atleta assim como o meia Maylson tem o vínculo desportivo preso ao Grêmio e a princípio ficará no Leão por empréstimo até 31 de dezembro deste ano.

Visivelmente feliz por estar no Sport, Viçosa falou os motivos que o fizeram vir disputar a Série B pelo clube, pois também interessava a outras agremiações da Série A como o Atlético Paranaense (e também a algumas da Série B como o Vitória e o Goiás). “É um privilégio poder defender um clube grande como o Sport, que é o maior do Nordeste. A negociação foi rápida e aceitei vir pra cá por isso e porque o Sport também tem um grande projeto para voltar a Série A, tem um grande grupo e também tem uma grande torcida que lota o estádio sempre. Além disso estou perto de Alagoas, que é a minha casa, a minha Terra Natal”, disse e complementou: “Como conheço o Sport tenho certeza que fiz a escolha certa”.

Na entrevista o jogador também se mostrou convicto no objetivo de ajudar o Leão a voltar a Série A. “Venho com o intuito de ajudar os meus companheiros a colocar o Sport de volta a Primeira Divisão, que é o local onde o clube merece estar. Estou muito feliz em poder vir pra cá e temos que ajudar o clube a conquistar o acesso”, comentou.

O jovem atacante foi questionado sobre a cobrança da torcida e sobre a concorrência por uma vaga no ataque, pois o Sport conta com outros bons atacantes. “A concorrência é normal em todo lugar, principalmente em clubes grandes. A cobrança da torcida também é normal, inclusive em cima dos atacantes”, afirmou.

O Sport está sendo o terceiro clube na carreira de Viçosa. Antes ele havia defendido o ASA de Arapiraca e o Grêmio. O atleta veio para a Praça da Bandeira como esperança de gols e deve estrear pelo clube Rubro-negro na partida do dia 06 de agosto contra o Boa Esporte em Minas Gerais. “Vou começar a trabalhar e o treinador (Mazola Júnior) vai me avaliar durante os treinamentos. Se ele optar por mim contra o Boa Esporte estarei preparado. Depois da saída do Renato Gaúcho do Grêmio eu perdi espaço e não vinha jogando, mas vinha treinando. Isso é normal no futebol”, contou Júnior.

Pedro Jorge / Redação SportNet

Mazola comandou coletivo no Centro de Treinamento


Só participou do coletivo quem não enfrentou o Goiás e quem não jogou toda a partida


Na tarde desta quinta-feira (28) o Sport iniciou os trabalhos para o jogo do próximo dia 06 de agosto com o Boa Esporte em Minas Gerais. O técnico Mazola Júnior dividiu o elenco em dois grupos, um deles com os atletas que enfrentaram o Goiás na íntegra e o outro com os jogadores que não enfrentaram o esmeraldino na íntegra e que sequer entraram em campo.

Os atletas que atuaram toda a partida com o Goiás (com exceção do goleiro Paulo Rafael) participaram de um trabalho físico regenerativo nos vestiários da Ilha do Retiro. Já os que não jogaram (e os que entraram no decorrer do jogo) fizeram um coletivo no Centro de Treinamento do Leão em Paratibe. A grande novidade na movimentação foi a presença do atacante Júnior Viçosa, que realizou o seu primeiro treino pelo Leão.

Para o coletivo Mazola escalou o time considerado titular assim: Rodrigo Calaça, Renato, Montoya, César Lucena e Fernandinho; Hamilton, Josias, Maylson e Willians; Danielzinho e Júnior Viçosa. Já o time considerado reserva entrou em campo assim para o treino: Paulo Rafael; Allyson, Igor, Alex Bruno e Jackson; Levi, Danilo Alves, Deyvson e Mateus; Branquinho e Paulista.

Mudanças

Na segunda parte do treino o técnico Rubro-negro fez algumas alterações nos times e uma delas foi a saída de Júnior Viçosa para a entrada de Paulista.

Mais treinos

Na sexta-feira (29) os jogadores do Sport vão treinar em dois expedientes. Pela manhã o treino será físico na praia e a tarde acontecerá um treinamento com bola no campo auxiliar da Ilha do Retiro.

Pedro Jorge / Redação SportNet

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Sport assina contrato para construção da Arena


 Fotos: Reprodução / Site oficial do Sport

Presidente do clube espera, agora, liberação da Prefeitura do Recife para iniciar a obra até dezembro de 2012.

O Sport e o grupo de investidores da Engevix assinaram, nesta quarta-feira (27), o contrato para a construção da arena multiuso que vai substituir a Ilha do Retiro. Com o acordo firmado, agora o clube espera apenas por licenças da Prefeitura do Recife para poder iniciar, de fato, a obra.


De acordo com o presidente do Leão, Gustavo Dubeux, o prazo para o início da demolição da Ilha do Retiro está marcado para dezembro de 2012. Entretanto, o mandatário rubro-negro espera iniciar a obra antes da data estipulada. “O prazo máximo é o final de 2012, mas queremos fazer antes. Espero que as obras comecem em um ano.”



Para Dubeux, a assinatura do contrato é encarada como um marco para a história do Sport. “Muita gente falava que eu estava com pressa, mas sabíamos que tudo isso levaria um grande tempo. Estamos trabalhando desde a aprovação entre os conselheiros e os sócios e o dia de hoje é um grande marco para o nosso clube.”


 O PROJETO

A intenção da diretoria do Sport é começar a construção da arena multiuso com a demolição da Ilha do Retiro. A antiga sede do clube dará lugar a uma arena com 45 mil lugares, além de um complexo com prédios comerciais, um hotel, um centro de compras, espaço para esportes olímpicos do clube, área social e um museu.


A arena seria no padrão Fifa, o orçamento para a construção do complexo é de R$ 500 milhões, terá duração de 30 meses e a previsão de entrega é em 2015. O projeto vencedor foi o apresentado pela empresa Plurisports.


No contrato, o Sport receberia integralmente a bilheteria dos jogos, além de percentuais em receitas dos prédios comerciais, realizações de shows, com os camarotes e restaurantes por um período de 30 anos. A partir daí, tudo passa para o clube. Nos dez primeiros anos, o Leão receberia 7% do arrecadado. A partir daí até os 20, a percentual iria para 15% e, dos 20 até os 30, iria pra 25%.

Da Redação do pe360graus.com

Inexperiência decreta derrota do Sport por 2 a 1


Foto: Reprodução / TV Globo

Falhas do jovem goleiro Paulo Rafael nos dois gols do Goiás acabam decretando mais uma derrota do Leão fora da Ilha do Retiro

A inexperiência do jovem goleiro Paulo Rafael, de 19 anos, foi determinante para a derrota do Sport por 2 a 1 diante do Goiás, na noite desta terça-feira (26), no Serra Dourada. Sem poder contar com Magrão, lesionado, e Calaça impedido de atuar contra seu ex-clube por força de contrato, Mazola precisou escalar o arqueiro da equipe de juniores que falhou no primeiro gol e acabou se posicionando mal na cobrança de falta que originou o segundo.

O primeiro gol da equipe esmeraldina veio logo aos 3 minutos do primeiro tempo com Douglas cobrando falta. Paulo Rafael acabou espalmando para dentro do gol. O Leão chegou ao empate com um gol contra do zagueiro Carlos Alberto, aos 45 minutos do primeiro tempo. Mas, aos 24 minutos do segundo tempo, Alan Bahia marcou o gol da vitória da equipe goiana.
Foto: Reprodução / TV Globo

Com o resultado, a equipe rubro-negra segue sem conseguir vencer longe da Ilha do Retiro e permanecendo com os mesmos 20 pontos. O time da casa chegou a 18 pontos, se distanciando da zona de rebaixamento.  

O Sport volta a campo agora contra o Boa Esporte, às 16h20 deste sábado (06), no estádio do Melão, em Minas Gerais. Já o Goiás encara o Duque de Caxias, na sexta-feira (05), no Rio de Janeiro.

O JOGO
No primeiro chute a gol, o Goiás aproveitou a inexperiência do jovem goleiro Paulo Rafael, de 19 anos, para abrir o placar. Douglas cobrou uma falta na intermediária, logo aos 3 minutos. O camisa 1 do Sport ainda espalmou, mas a bola tocou na trave e foi parar no fundo da rede.

A equipe esmeraldina percebeu o nervosismo do goleiro rubro-negro e continuou arriscando mesmo de longe. Aos 8 minutos, Iarley soltou a bomba da intermediária e Paulo Rafael, assustado, não conseguiu segurar, deixando a bola escapar para escanteio.

Aos 11 minutos o Sport entrou no jogo. Após um cruzamento para a área, a bola passou por toda a pequena área do Goiás, sem ninguém aparecer para tocar para o gol. Dois minutos depois, num novo cruzamento, Bruno Mineiro mandou para fora. Aos 15 minutos, Marcelinho Paraíba fez boa jogada pela direita, bateu cruzado, Bruno Mineiro novamente desviou, mas Harlei apareceu bem para fazer uma grande defesa.

O Leão seguiu melhor na partida e aos 31 minutos Bruno Mineiro chegou perto de empatar. Ele recebeu na entrada da área, fez o corte e bateu. Harlei já estava batido no lance, mas o zagueiro Rafael Tolói apareceu para salvar. Aos 37 minutos, Diego Torres até chegou a marcar, mas o árbitro anotou o impedimento.

De tanto insistir, o Sport conseguiu o empate aos 45 minutos. Marcelinho Paraíba cobrou uma falta para a área e o zagueiro Carlos Alberto acabou desviando de cabeça e marcando contra.

Foto: Reprodução / TV Globo 
 
O Sport voltou para o segundo tempo com o mesmo domínio de jogo. Mas quem teve a primeira chance de marcar foi o Goiás. Aos 17 minutos, Iarley conseguiu desviar uma bola quase na pequena área e o goleiro Paulo Rafael se redimiu da falha no gol e fez uma grande defesa.

Até que aos 24 minutos, numa nova cobrança de falta, o Goiás volta a ficar na frente do marcador. Desta vez Alan Bahia mandou a bola no ângulo direito de Paulo Rafael, que acabou se posicionando mal e não conseguiu chegar.

Após o gol, Mazola colocou Willians e Maylson nos lugares de Diego Torres e Daniel Paulista. E, aos 28 minutos, por pouco Willians não voltou a empatar. Ele bateu e a bola desviou no zagueiro. O goleiro Harlei conseguiu voltar a tempo e salvar em cima da linha de gol, num verdadeiro milagre.

Aos 32 minutos, Mazola foi para o tudo ao nada ao tirar o volante Naldinho para a entrada do atacante Danielzinho. As mudanças acabaram deixando o Leão mais exposto e abriu espaço para o Goiás. Alan Bahia e Iarley ainda tiveram boas chances com chutes de fora da área, mas o placar permaneceu em 2 a 1, no Serra Dourada.

FICHA DO JOGO

GOIÁS
Harlei; Douglas, Rafael Tolói, Ernando e Marcão; Marcinho Guerreiro, Carlos Alberto, Alan Bahia (Amaral) e Diniz (Felipe Amorim); Iarley e Guto (Max Pardalzinho).
Técnico: Márcio Goiano.

SPORT
Paulo Rafael; Thiaguinho, Tobi, Gabriel e Wellington Saci; Daniel Paulista (Maylson), Naldinho (Danielzinho), Rithely e Diego Torres (Willians); Marcelinho Paraíba e Bruno Mineiro.
Técnico: Mazola Junior.

Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO).
Público: 20.018.
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS).
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz e Ezequiel Barbosa Alves (MS).

Da Redação do pe360graus.com

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Mazola só deve escalar Sport minutos antes do jogo


Após participar de um leve trabalho físico na tarde do sábado (23) e participar de um treinamento técnico/tático no domingo (24) os jogadores do Sport (os relacionados) seguiram viagem para Goiânia, onde enfrentarão o Goiás na terça-feira (26). O confronto começará as 19h30 e será disputado no estádio Serra Dourada.

A delegação Rubro-negra já se encontra na capital goiana, mas o time que entrará em campo só deve ser divulgado pelo técnico Mazola Júnior (foto) minutos antes da bola rolar. Para o jogo com o esmeraldino Mazola não poderá escalar o goleiro Rodrigo Calaça, o lateral-direito Moacir e o volante Hamilton, sendo o primeiro por questões contratuais, o segundo por lesão e o terceiro por suspensão. A vaga de Calaça será do garoto Paulo Rafael de 19 anos, que estreará pelo time profissional do Leão. Já os lugares de Moacir e Hamilton devem ser de Maylson e Naldinho, respectivamente. Se essas alterações forem confirmadas Thiaguinho ocupará a lateral-direita e Maylson o meio-campo. Ainda é bom lembrar que o lateral-esquerdo Wellington Saci voltará a equipe depois de cumprir suspensão pelo terceiro amarelo.

A equipe do Sport deve entrar em campo assim (com quatro alterações em relação ao jogo com o Salgueiro): Paulo Rafael; Thiaguinho, Tobi, Gabriel e Wellington Saci; Daniel Paulista, Naldinho, Maylson e Diego Torres; Marcelinho Paraíba e Bruno Mineiro.

Pedro Jorge / Redação SportNet

Relacionados para Goiás x Sport

Volante e meia Maylson - Fotógrafo: Genival Paparazzi

19 jogadores foram requisitados pelo técnico Mazola Júnior para o jogo da terça-feira (26) com o Goiás no estádio Serra Dourada pela 13ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A relação contou com várias novidades como os retornos do lateral-direito Renato, do zagueiro Montoya e dos meias Maylson (foto) e Willians, além da presença do goleiro Paulo Sérgio e do volante Josias, que estão sendo relacionados pela primeira vez.

A ausência do zagueiro Alex Bruno também foi uma novidade, mas por opção do treinador. Já o arqueiro Rodrigo Calaça, o lateral-direito Moacir e o volante Hamilton não foram relacionados por questões contratuais, por lesão e por suspensão, respectivamente.

Confira a relação completa:

Goleiros: Paulo Rafael e Paulo Sérgio
Laterais-direitos: Thiaguinho e Renato
Laterais-esquerdos: Wellington Saci e Fernandinho
Zagueiros: Tobi, Gabriel e Montoya
Volantes: Daniel Paulista, Naldinho, Rithely e Josias
Meias: Marcelinho Paraíba, Diego Torres, Maylson e Willians
Atacantes: Danielzinho e Bruno Mineiro

Árbitro gaúcho apita Goiás x Sport

Auxiliares serão do Mato Grosso do Sul


Através de sorteio a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a escala de arbitragem para os jogos da 13ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2011, rodada esta que o Sport vai enfrentar o Goiás.

O trio de arbitragem para o duelo entre o clube pernambucano e o goiano vai ser comandado pelo juiz gaúcho Fabrício Neves Corrêa. Os auxiliares serão os sul-mato-grossenses Eduardo Gonçalves da Cruz e Ezequiel Barbosa Alves. Já o quarto árbitro e o assessor serão os goianos Eduardo Tomaz de Aquino Valadão e Urias Crescente Alves Júnior, respectivamente.

O confronto entre o Leão e o Goiás está programado para as 19h30 da próxima terça-feira (26) no estádio Serra Dourada, em Goiânia.


Pedro Jorge / Redação SportNet

Paulo Rafael será titular contra o Goiás

 
Goleiro Paulo Rafael - Fotógrafo: Jornal do Commercio
Por força contratual o goleiro Rodrigo Calaça não poderá defender o Sport na partida com o Goiás, que está programada para as 19h30 da próxima terça-feira (26) no estádio Serra Dourada. Por conta disso era esperado que Magrão voltasse ao time Rubro-negro diante do esmeraldino, mesmo no sacrifício, mas esse ainda não será o momento. O Departamento Médico até tentou antecipar o retorno de Magrão, mas o arqueiro ainda não está 100% recuperado da fratura que sofreu em um dos dedos da mão esquerda e também busca atingir o ideal condicionamento técnico para entrar em campo.

Com a não utilização de Calaça e Magrão o Leão vai ter no gol contra o Goiás o jovem Paulo Rafael (foto), de 19 anos. Ele vai estrear pelo time profissional Rubro-negro com a confiança de Mazola, pois junto com o treinador pela equipe de juniores foi campeão do Campeonato Pernambucano e do Torneio de Plattenhardt na Alemanha, ambos este ano. O garoto diz que está preparado para atuar e revela que já teve experiência como profissional. “Eu vim do Paysandu para o Sport através do olheiro João Maradona. Lá no Paysandu em 2009 eu já atuei profissionalmente algumas vezes quando o clube precisou de mim. Eu tinha 16 anos. Estou muito tranqüilo para jogar pelo Sport, a minha cabeça está boa e a minha expectativa é a melhor possível. Estou treinando forte e bem com o intuito de jogar. Espero fazer uma grande partida e estou com muita vontade para isso, a mesma vontade que tinha quando defendia o time de juniores”, disse Paulo, que também tem o apoio de Magrão, de Rodrigo Calaça e de Saulo (que se recupera de uma cirurgia no joelho direito), goleiros que estão à sua frente no Sport (o clube ainda conta com outro garoto, o Paulo Sérgio). “Eu admiro e me inspiro no Magrão, inclusive ele me aconselha e me apóia bastante. O Calaça (Rodrigo) e o Saulo também me dão conselhos e me apóiam”.

Paulo Rafael é paraense de Belém, tem 1,88 metro e ainda revelou que sonha com um grande futuro, inclusive defendendo a Seleção Brasileira. “Eu estou tendo uma chance muito importante aqui no Sport. Essa é a oportunidade da minha vida e é uma recompensa que surge após muito trabalho. Desde criança que me dedico e trabalho bastante. Eu vim de uma família pobre, humilde e as coisas estão começando a melhorar. Eu quero ser reconhecido no Sport e sonho até em defender a Seleção Brasileira como o Júlio César (atual goleiro da Seleção)”, afirmou.


Pedro Jorge / Redação SportNet

domingo, 24 de julho de 2011

Magrão, Calaça, Hamilton e Moacir não enfrentarão o Goiás no Serra Dourada

O goleiro Magrão ainda não está 100% recuperado de sua contusão e irá se condicionar fisicamente visando ficar apto para ser aproveitado nos próximos jogos do Sport pelo técnico Mazola Júnior. Em virtude de cláusula contratual o goleiro Calaça é outro que está fora dessa partifda, também desfalcando o Leão em Goiânia. Seu vínculo econômico pertence ao Goiás e ele fica impossibilitado de atuar contra o seu clube de origem. O Goiás só permite que o seu atleta, atualmente emprestado ao Leão da Ilha,  participe desse jogo, se o Sport pagar uma multa de 500 mil reais.

No início da partida da sexta-feira (22) contra o Salgueiro na Ilha do Retiro o lateral-direito Moacir sentiu dores na parte posterior da coxa direita e teve que ser substituído. O volante Naldinho foi quem entrou em seu lugar e assim Thiaguinho foi deslocado do meio-campo para a lateral-direita.

E por conta dessa lesão na coxa que sentiu diante do carcará dificilmente Moacir (que está bastante chateado pela lesão) terá condições de participar do confronto da próxima terça-feira (26) com o Goiás no estádio Serra Dourada em Goiânia. Se Moacir não jogar mesmo Thiaguinho assumirá a lateral-direita e Maylson e Willians que estão voltando de lesão (nas coxas esquerdas) poderão ocupar a vaga que ficará em aberto no meio-campo. No entanto se também não der para Maylson e Willians voltar agora o garoto Jackson pode ser o escolhido e ganhar uma oportunidade no meio, mas os volantes Naldinho, Rithely e Danilo Dias também vão querer o lugar.

É bom lembrar que Naldinho, Rithely e Danilo já disputam a vaga de Hamilton, que está suspenso e não enfrentará o Goiás. Naldinho parte na frente na disputa e é mais provável que ele assuma o lugar de Hamilton.

O Sport já tem mais um desfalque confirmado para o jogo da próxima terça-feira (26) contra o Goiás no estádio Serra Dourada pela 13ª Rodada da Série B, trata-se do volante Hamilton. O atleta não vai poder defender o Leão nesta partida porque está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, tomado na vitória por 3x0 sobre o Salgueiro na Ilha do Retiro (na sexta 22).

A vaga deixada por Hamilton deve ser preenchida Naldinho, que ficou no banco de reservas contra o Salgueiro, no entanto Rithely, Danilo Dias, Levi e Josias também são opções para o técnico Mazola.

Pedro Jorge / Redação SportNet


 

sábado, 23 de julho de 2011

Sport volta a jogar bem e vence o Salgueiro

Marcelinho Paraíba e Bruno Mineiro foram os artilheiros do Sport na vitória sobre o Salgueiro/Foto: Guga Matos/JC Imagem
 
O Sport fez o que se esperava. O time rubro-negro mostrou um futebol competitivo diante do Salgueiro, criou boas jogadas, especialmente no segundo tempo, e conseguiu vencer o adversário, por 3x0, deixando a torcida rubro-negra sorrindo à toa. Os gols da partida foram marcados por Marcelinho Paraíba, cobrando pênalti, e por Bruno Mineiro, que balançou a redes duas vezes em duas cabeçadas. Com a vitória, o time rubro-negro passou a somar 20 pontos, ficando na quinta colocação. Já o Salgueiro permanece com 12 pontos, na 17º posição. Na próxima rodada, o Sport encara o Goiás, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, e o Salgueiro recebe o ASA, em casa.

Sport e Salgueiro fizeram um duelo equilibrado no primeiro tempo de partida. As duas equipes encontraram dificuldades para atacar nos minutos iniciais do jogo. Mas, quando conseguiram se soltar, foram à frente e criaram boas chances de gols. O Leão foi mais feliz. Cobrando pênalti, Marcelinho Paraíba fez o gol que dá a vantagem ao Sport no placar. O time rubro-negro entrou em campo com um esquema diferente em relação aos últimos jogos. Apenas Bruno Mineiro foi o atacante de ofício. O meia Marcelinho Paraíba fez o papel de segundo atacante. A equipe encontrou dificuldades para superar a marcação adversária. Aos seis minutos, o lateral Moacir deixou o gramado se queixando  de uma contusão. Naldinho entrou em seu lugar e, na primeira jogada, perdeu uma chance incrível diante do goleiro Marcelo.

O Leão conseguiu abrir o placar aos 23 minutos. Dentro da área, Marcelinho Paraíba chutou e a bola foi no braço do zagueiro Henrique. O árbitro Nielson Nogueira interpretou como um lance intencional e assinalou pênalti. O próprio Paraíba bateu e estufou as redes do goleiro Marcelo. O Salgueiro não se intimidou foi para cima do Sport. O meia Elvis passou a ser a peça fundamental das jogadas ofensivas do Salgueiro, qe criou algumas jogadas. O goleiro Rodrigo Calaça teve que trabalhar em duas oportunidades, evitando o gol de empate. O Sport também criou chances. Mas o time só jogou pelo lado direito de campo, o que facilitou um pouco a vida da defesa salgueirense. O time do interior também perdeu Marcos Tamandaré, contundido. Murilo entrou no seu lugar.

No segundo tempo, o Sport começou melhor. Passou a variar mais as jogadas, explorando melhor os avanços de Fernandinho, que esteve apagado na primeira etapa. E logo o time rubro-negro ampliou o placar. Aos seis minutos, após cobrança de escanteio, Bruno Mineiro, no primeiro pau, tocou de cabeça, sem chances para o goleiro Marcelo. O Salgueiro não teve outra alternativa ao não ser partir para cima do Sport. E logo no minuto seguinte, Fabrício Ceará limpou a jogada e chutou uma bomba. A bola explodiu no travessão do goleiro Calaça. O Salgueiro até que teve momentos de lucidez no segundo tempo. No entanto, esbarrou na bem postada zaga rubro-negra.

Além de ter se comportado bem na parte defensiva, o Sport também mostrou lucidez na hora de atacar. O time explorou bem a velocidade de Thiaguinho e alternar os avanços dos laterais. Na segunda etapa, o Leão foi à frente tanto pela esquerda quanto pela direita, oferecendo mais trabalho ao Carcará. Numa dessas investidas, o Sport fez o terceiro gol. Aos 27 minutos, Marcelinho Paraíba avançou, passou pelo marcado, foi à linha de fundo e bateu cruzado. A bola encontrou a cabeça de Bruno Mineiro que, novamente, estufou as redes do goleiro Marcelo. O gol deu mais tranquilidade ao Leão. Tanta tranquilidade que o time deu espaço para o Salgueiro ir ao ataque. Clébson arriscou um chute de fora da área e Calaça fez importante defesa. Já nos minutos  finais, Danielzinho, de cara para o goleiro Marcelo, perdeu uma chance incrível, chutando a bola para fora. Mas o lance não afligiu o torcedor. Afinal, a vitória já estava garantida. 
Ficha do jogo:

Sport: Rodrigo Calaça; Moacir (Naldinho), Tobi, Gabriel e Fernandinho; Hamilton, Daniel Paulista, Thiaguinho e Diego Torres (Danielzinho);
Marcelinho Paraíba (Anderson Paraíba) e Bruno Mineiro. Técnico: Mazola Júnior.

Salgueiro: Marcelo; Marcos Tamandaré (Murilo e, depois, Piauí), Henrique, Eridon e Rogério Serra; Wendell, Diego Paulista, Renê (Rosembrik) e Clebson; Fabrício Ceará e Elvis. Técnico: Neco.

Local: Ilha do Retiro.  Árbitro: Nielson Nogueira. Assistentes: Erich Bandeira e Jossemmar Diniz. Gols: Marcelinho Paraíba, aos 23 minutos do primeiro tempo, e Bruno Mineiro, aos seis e aos 27 minutos do segundo tempo. Público: 18.027. R$ 121.760,00.

Blog do Torcedor - JC Esportes

Sport 3 x 0 Salgueiro - Leão faz dever de casa, vence mais uma e encosta no G4


 
 


 A noite de Marcelinho PB

Jogo teve total domínio do Sport e os gols do Leão saíram todos pelos pés de Marcelinho.


O Sport comprovou na noite desta sexta-feira o bom momento no Campeonato Brasileiro da Série B, venceu mais uma partida e encostou no grupo dos quatro primeiros do campeonato. Jogando pela 12.ª rodada, na Ilha do Retiro, em Recife, derrotou o rival pernambucano, Salgueiro, por 3 a 0. Os gols da partida foram marcados por Bruno Mineiro, duas vezes, e Marcelinho Paraíba.

Com a vitória na noite desta sexta-feira, o Sport chega aos 20 pontos e assume temporariamente a quinta colocação da Série B do Brasileiro – mesma pontuação que Paraná e Americana, só que perde em número de vitórias (6 a 4). Já o Salgueiro com a derrota desta noite, fica com 12 pontos e ainda por cima na zona de rebaixamento, sendo o 17.ª colocado. 
 
Primeiro tempo
 
Os primeiros dez minutos de jogo na Ilha do Retiro foram fracos, sem muita chance de gol tanto para Sport como Salgueiro. Além disso, na ambição de abriro placar logo cedo, os passes errados eram muitos e facilitavam o sistema defensivo dos times. O jogo era tão sonolento, que o Leão foi acordar somente aos 11 minutos, quando Naldinho recebeu com passe na área e quando foi bater para o gol foi desermado pelo goleiro Marcelo Silva.

lO Salgueiro tentava assutar o Sport por jogadas aéreas e assim só conseguiu chegar com perigo pela primeira vez ao gol de Rodrigo Calaça aos 18 minutos. Após cobrança de escanteio, Henrique subiu mais que a zaga adversária e cabeceou firme, obrigando o arqueiro a se esticar todo e praticar a defesa. Não demorou muito e Sport, após muitas chances, enfim abriu o placar. Aos 21 minutos o beque do Salgueiro pôs mão na bola e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Marcelinho Paraíba não desperdiçou e fez 1 a 0.


Após o placar ser inaugurado, o time de Paulista parece ter sentido e novamente pouco criava. Já o Sport, mesmo jogando no embalo de sua torcida, que novamente marcou presença no estádio, esbarrava na forte marcação e não assustava. Prova disso foi que, após o gol na metade da etapa inicial, o lance de maior perigo só foi sair aos 41 minutos, quando Elvis cruzou e Marcos Tamandaré cabeceou com perigo, assustando novamente Calaça.
 
Segundo tempo 
O Sport voltou avaçador e logo aos cinco minutos de jogo ampliou o marcador. Após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, Bruno Mineiro subiu mais que a zaga adversária e testou forte para o fundo do gol do arqueiro Marcelo Silva. Agora com maior desvantagem no placar, o Salgueiro se viu praticamente rendido e começou a “apelar” e fazer muitas faltas no setor de meio-campo.
Tendo total domínio das ações do jogo, o Sport tocava bem a bola e com o passar do tempo mostrava que mais um gol sairia. E foi isso que aconteceu. Aos 27 minutos, após Marcelinho Paraíba fazer boa jogada individual e cruzar na área, denovo ele, Bruno Mineiro, livre de marcação novamente balançou as redes.

Não contente com os 3 a 0, o Sport continuou indo pra cima do Salgueiro e se não fosse o preciosismo de seus atacantes poderia ter feito pelo menos mais dois gols. Em uma das jogadas que o Leão quase conseguiu completar, Bruno Mineiro tocou para Danielzinho, que livre na pequena área, esperou a saída do goleiro e bateu rasteiro, só que para fora. O jogo seguiu tranquilo e o Leão da Ilha do Retiro voltou a vencer na competição.
 
Próximos jogos!
 
O Sport volta a campo pela 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B na próxima terça-feira, às 19h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, diante do Goiás. Já o Salgueiro, no mesmo dia, mas às 21h50, recebe em casa o ASA.

Atacante Júnior Viçosa, ex-Grêmio, é o novo reforço do Sport para a Série B


O contrato ainda não foi assinado, mas o acerto com o jogador foi confirmado pelo presidente do Sport, Gustavo Dubeux

O Sport tem um novo reforço para a Série B do Brasileirão: é o atacante Júnior Viçosa (foto), de 21 anos. O acordo entre o Leão e o atleta já está fechado, mas o contrato ainda não foi assinado, o que acontecerá na próxima semana, quando o jogador deve se apresentar ao clube.

O acerto com Júnior Viçosa foi confirmado pelo presidente do Sport, Gustavo Dubeux, nesta sexta-feira (22), segundo o site oficial do clube. O atacante, que nasceu em Viçosa (AL) e tem 72 kg e 1,82 m, se destacou na Série B de 2010, quando atuava pelo ASA/AL. Após ser artilheiro da competição, ele foi contratado pelo Grêmio, onde estava desde então.


Da Redação do pe360graus.com

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Mazola escala Sport para encarar o Salgueiro

Diego Torres e Ânderson PB

Time terá quatro alterações em relação ao último jogo

O técnico do Sport Mazola Júnior (foto) voltou a comandar um treinamento coletivo nesta quinta-feira (21). O trabalho aconteceu no período da tarde na Ilha do Retiro e foi o último antes do jogo com o Salgueiro, marcado para as 21h da sexta (22) na Ilha. O confronto será válido pela 12ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Para o coletivo desta quinta (20) o time titular do Leão foi armado por Mazola da mesma maneira do coletivo da quarta (20), o que já era esperado, por isso essa escalação dos treinos será a que entrará em campo diante do carcará. A escalação já foi confirmada pelo treinador e terá quatro alterações em relação ao último jogo do Sport na Série B, que aconteceu no último sábado (16) contra o Bragantino em São Paulo. As mudanças serão as entradas de Gabriel, Fernandinho, Diego Torres e Marcelinho Paraíba nos lugares de Alex Bruno, Wellington Saci, Naldinho e Danielzinho, respectivamente. Dessas modificações apenas a saída de Saci aconteceu por conta de suspensão (pelo terceiro cartão amarelo), pois as demais foram por questões técnicas e táticas. Dessas alterações a principal novidade é a presença de Diego no meio, inclusive pela primeira vez. Outra novidade é a presença de Marcelinho no setor de ataque.

A escalação do Sport no jogo com o Salgueiro será: Rodrigo Calaça, Moacir, Tobi, Gabriel e Fernandinho; Hamilton, Daniel Paulista, Thiaguinho e Diego Torres; Marcelinho Paraíba e Bruno Mineiro.

Relacionados para Sport x Salgueiro

O técnico Mazola Júnior relacionou 19 atletas para a partida com o Salgueiro, que acontece às 21h desta sexta-feira (22) na Ilha do Retiro e que será válida pela 12ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

As principais novidades na relação ficaram por conta do lateral-esquerdo Jackson (que vem treinando como meia) e do meia Anderson Paraíba, revelados na base do Leão e que não foram relacionados para o jogo do último sábado (16) contra o Bragantino.

Confira a relação completa:

Goleiros: Rodrigo Calaça e Paulo Rafael
Lateral-direito: Moacir e Thiaguinho
Zagueiros: Tobi, Gabriel e Alex Bruno
Laterais-esquerdo: Fernandinho e Jackson
Volantes: Hamilton, Daniel Paulista, Naldinho e Rithely
Meias: Marcelinho Paraíba, Diego Torres e Anderson Paraíba
Atacantes: Bruno Mineiro, Danielzinho e Branquinho

Um sobrará

Como apenas 18 atletas compõem o time titular e os suplentes numa partida oficial, um dos relacionados sobrará, ou seja, não ficará nem no banco de reservas contra o Salgueiro.

Pedro Jorge / Redação SportNet

Tartá e Júnior Viçosa na mira do Sport

O Sport ainda continua em busca de um ou até de dois atacantes para compor o seu elenco para o restante do Campeonato Brasileiro da Série B. O clube tem como prioridade acertar com um centroavante, um homem de área, mas um segundo atacante também pode ser contratado.

O homem de área que o Leão pretende contratar é Júnior Viçosa (foto), ex-Asa e atualmente no Grêmio. Ele tem 21 anos até já teria aceitado a proposta financeira Rubro-negra, mas estaria aguardando alguma proposta do exterior, algo que está sendo engatilhado por seu empresário. O Atlético Paranaense do técnico Renato Gaúcho também teria interesse em sua contratação. “O Júnior Viçosa é um nome que nos interessa. Estamos tentando essa negociação”, disse o presidente do Sport Gustavo Dubeux, confirmando que o técnico Mazola prioriza a contratação de um centroavante.

Já o segundo atacante que pode “desembarcar” na Ilha do Retiro é Tartá, do Fluminense. O acerto com este atleta de 22 anos pode acontecer a qualquer momento. “O Tartá nos interessa desde a época da negociação do Ciro com o Fluminense, mas naquele momento não conseguimos a sua liberação. Já neste momento o Fluminense está aberto a emprestá-lo, no entanto só aceita liberá-lo se ele renovar contrato por mais um ano (até dezembro de 2012 e atualmente o contrato dele é até dezembro deste ano), mas o seu empresário não quer. O seu empresário quer que o jogador saia de lá sem vínculo com o clube. Vamos aguardar essa questão até a sexta (22) ou até a segunda (25)”, disse e complementou: “Outros clubes também têm interesse no Tartá, mas a preferência é do Sport”.

Pedro Jorge / Redação SportNet

Sport lidera ranking de público na Série B



O Sport perdeu o hexacampeonato estadual e faz uma campanha irregular na Série B.
Mesmo assim, os rubro-negros fazem bonito nas arquibancadas.
O Leão lidera o ranking de público da Série B.
Falta, agora, o time corresponder.

A surpresa é a presença do Salgueiro na sétima colocação.
O Náutico, que abriu mão do programa Todos com a Nota, aparece na 11ª posição.

Confiram o ranking atualizado até o dia 16 de julho pelo site Futebol Interior:

1. Sport: 16.976 torcedores por jogo (público total: 101.859 torcedores)
2. Grêmio Barueri: 13.061 (65.305)
3. Goiás: 11.264 (67.583)
4. Vitória: 8.528 (51.170)
5. Ponte Preta: 7.222 (43.334)
6. ASA: 6.701 (33.506)
7. Salgueiro: 6.367 (38.204)
8. Vila Nova: 6.061 (30.305)
9. ABC: 5.695 (28.475)
10. Criciúma: 5.521 (33.124)
11. Paraná: 5.056 (25.279)
12. Náutico: 4.496 (22.481)
13. Boa Esporte: 2.845 (17.071)
14. Guarani: 2.635 (13.174)
15. Icasa: 1.950 (9.749)
16. Portuguesa: 1.859 (11.157)
17. Americana: 800 (4.798)
18. Bragantino: 785 (4.710)
19. Duque de Caxias: 644 (3.218)
20. São Caetano: 455 (2.273)

Blog do Torcdor - JC Esportes

Magrão volta a treinar e pode reaparecer no time contra o Goiás

Goleiro sofreu uma fratura na mão esquerda contra o Criciúma, em junho

Há 25 dias fora de ação em razão de uma fratura na mão esquerda, sofrida no empate por 0 a 0 com o Criciúma (em 24 de junho), o goleiro Magrão foi autorizado a retirar a tala que imobliza dois de seus dedos. A remoção da mesma estava prevista para o fim do mês, mas, devido a uma cláusula contratual, o Sport não poderá utilizar Rodrigo Calaça contra o Goiás, no próximo dia 26.

Nesta quarta-feira, ele treinou com os demais companheiros e foi liberado pelo departamento médico para fazer todos os movimentos. Apesar da antecipação de seu retorno, o jogador ainda não tem sua participação contra o Esmeraldino confirmada.

Caso Magrão não seja liberado, Paulo Rafael, dos juniores, pode fazer sua estreia como profissional.

MUDANÇAS NO TIME TITULAR
No primeiro coletivo visando o jogo contra o Salgueiro, o Sport entrou em campo bastante modificado. Deixaram a equipe o zagueiro Alex Bruno, o lateral-esquerdo Wellington Saci (suspenso), o meia Naldinho e o atacante Danielzinho. Entraram em seus lugares Gabriel, Fernandinho, Diego Torres e Marcelinho.

O provável time do Leão para o confronto local será o seguinte: Rodrigo Calaça; Moacir, Tobi, Gabriel e Fernandinho; Hamilton, Daniel Paulista, Thiaguinho e Diego Torres; Marcelinho Paraíba e Bruno Mineiro.

Poupado das atividades desta quarta-feira, Naldinho é o único que pode pintar entre os titulares.

TOBI
Muito identificado com a torcida do Leão apesar de estar há apenas um ano no Sport, o zagueiro Tobi tratou de convocá-la para a partida contra o Salgueiro, nesta sexta-feira, na Ilha do Retiro.

"Queria convocar o nosso torcedor a comparecer e nos apoioar muito no jogo da sexta. O nosso torcedor tem feito a diferença dentro da nossa casa. Pode ver que o nosso time entra bastante aceso e isso é muito por conta da nossa torcida", disse, em declaração ao site oficial.

Visto como um porta-voz dentro do elenco, o jogador conquistou essa condição ainda na campanha do pentacampeonato pernambucano, em 2010. Na decisão da competição, ele foi o capitão rubro-negro.

Da Redação do GLOBOESPORTE.COM

Sport confirma conversa com Tartá

O atacante está encostado no Fluminense e surge como opção ofensiva

O Sport segue buscando reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B e a prioridade é o sistema ofensivo. A diretoria confirmou interesse no atacante Tartá (foto), encostado no Fluminense, e a expectativa é que sua contratação seja fechada nos próximos dias.
O presidente Gustavo Dubeaux confirmou interesse na contratação de Tartá e disse que é um sonho antigo da diretoria pernambucana, que já havia tentado o jogador quando Ciro se transferiu para as Laranjeiras, mas a negociação não foi para frente. Segundo o mandatário, as conversas estão bastante adiantadas. 

"É um jogador que interessa desde que negociamos Ciro, mas ainda depende de alguns acertos de prorrogação de contrato. Por isso, vamos esperar até sexta-feira. Estamos focados em um atacante, mas se aparecer a oportunidade, poderemos até trazer dois", destacou o presidente rubronegro.

Revelado nas categorias de base do Fluminense em 2007, o atacante de 22 anos foi emprestado para o Atlético-PR no ano passado e depois retornar ao Tricolor das Laranjeiras, fazendo parte do elenco campeão brasileiro em 2010. No entanto, atualmente ele não tem espaço no setor ofensivo, principalmente com a chegada de Rafael Sóbis, que foi contratado nesta terça-feira.

O time!

Enquanto a diretoria segue trabalhando firme nos bastidores para reforçar ainda mais o elenco, o time titular que vai enfrentar o Salgueiro nesta sexta-feira, às 21 horas, na Ilha do Retiro, pela 12ª rodada da Série B, está praticamente definido.

Ao todo, o técnico Mazola Júnior realizou quatro mudanças em relação ao time que entrou em campo na última rodada. O único desfalque é o lateral-esquerdo Wellington Saci, que cumpre suspensão. Ele será substituído por Fernandinho. As outras mudanças irão acontecer apenas por opção tática do próprio comandante e quem volta a ganhar oportunidade é o experiente Marcelinho Paraíba.

No setor defensivo, Gabriel assume a vaga de Alex Bruno, enquanto Diego Torres ocupa a vaga de Naldinho. Para a entrada de Marcelinho Paraíba, quem deixa os 11 titulares é Danielzinho, com Bruno Mineiro sendo mantido no ataque. No entanto, a definição deve acontecer apenas momentos antes do apito inicial.

"Na Série B do ano passado, você já via, na 11ª rodada, uma ou duas equipes que já tinham disparado ou dado indicações de que iriam subir. Esse ano não. A diferença do primeiro para o décimo é de seis pontos, o que só prova o equilíbrio neste campeonato", destacou o treinador.

O Leão da Ilha deve entrar em campo com a seguinte formação: Rodrigo Calaça; Moacir, Tobi, Gabriel e Fernandinho; Hamilton, Daniel Paulista, Thiaguinho e Diego Torres; Marcelinho Paraíba e Bruno Mineiro.

Camisa amarela será utilizada nos jogos

Fotógrafo: SportNet ImagemNicole Bahls com os novos uniformes do Sport

Camisa amarela será utilizada nos jogos

No último mês de maio o Sport realizou um evento para lançar os seus uniformes para o Campeonato Brasileiro da Série B deste ano e Campeonato Pernambucano de 2012. A grande novidade (surpresa) no evento que contou com a presença da ex-panicat Nicole Bahls (foto) foi a apresentação de um uniforme comemorativo para o clube que tem cor amarela com listras pretas (foto).

Bonito, o padrão vem fazendo sucesso, sendo bem vendido entre os Rubro-negros. Por conta desse sucesso todo o Site Oficial do clube através de ideia do Departamento de Marketing aproveitou para lançar uma enquete para saber se a torcida quer ver a camisa amarela sendo utilizada pelos atletas nos jogos do Leão e o resultado foi positivo. 86% dos votos estiveram de acordo com a utilização do padrão. Esses 86% são correspondentes a 72.025 votos de 83.750 computados.

Depois da aprovação por parte da torcida, a proposta para que o uniforme amarelo se tornasse o número quatro do Sport e conseqüentemente fosse utilizado nos confrontos do clube foi levada ao órgão máximo Rubro-negro, ao Conselho Deliberativo, que também o aprovou. A aprovação por parte do Conselho aconteceu na última terça (12) numa reunião de praxe. O Departamento de Marketing agora vai definir em qual ou em quais partidas utilizará a camisa amarela.

É bom lembrar que o padrão amarelo a princípio foi criado para ser comemorativo (só para uso do torcedor, pois ainda dependia do Conselho Deliberativo), mas a ideia do marketing leonino e da Lotto (fornecedora de material esportivo do Sport, que confecciona os uniformes) sempre foi a de vê-lo também dentro dos gramados como o quarto padrão do clube (para ganhar mais “fama”), como aconteceu com o padrão dourado em 2009, alusivo a disputa da Taça Libertadores e que também teve sucesso. Com a oficialização do uniforme amarelo como o quarto do Sport o dourado que já não vinha mais sendo fabricado saiu oficialmente de linha (ele era o quarto no “papel” e cedeu lugar ao amarelo).

Todos os uniformes

O padrão número um do Sport é o tradicional vermelho e preto, o dois é o branco, o três é o vermelho (foto) e o quarto é o amarelo. Desses uniformes o três e o quatro são os de cores inovadoras, pois substituem o preto (que é liberado pelo Conselho e pode ser utilizado novamente a qualquer momento) e o dourado, respectivamente. O clube também tem uniformes de concentração, de goleiros, de treinamentos e de comissão técnica.


Pedro Jorge / Redação SportNet

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dubeux diz que Sport pode trazer até dois atacantes

 Fotógrafo: SportNet ImagemGustavo Dubeux
O presidente do Sport Gustavo Dubeux (foto) confirmou que o Sport vai reforçar o elenco para o Campeonato Brasileiro da Série B. Ele afirmou que está negociando com alguns atacantes e que até mesmo dois jogadores desta posição podem “desembarcar” na Ilha do Retiro.

O clube tem preferência em trazer um centroavante, um jogador de área, mesmo assim Tartá do Fluminense que é segundo atacante pode ser contratado, pelo menos foi o que afirmou o mandatário Rubro-negro. “Se surgir a oportunidade podemos até contratar dois atacantes. O Tartá é um dos nomes que nos interessam, mas a sua vinda depende de uma prorrogação de contrato com o Fluminense (se isso acontecer ele pode ser emprestado ao Sport). Vamos esperar essa definição até a sexta-feira (22)”, disse e não confirmou negociação com algum zagueiro, mesmo após o nome de Leandro Amaro do Palmeiras “estourar” na Praça da Bandeira.

Dubeux ainda aproveitou e pediu para a torcida lotar a Ilha do Retiro na próxima sexta-feira (22), na partida com o Salgueiro. “Precisamos do apoio do nosso torcedor. Esperamos que 25 mil pessoas compareçam a Ilha contra o Salgueiro para nos ajudar em busca de mais uma vitória. Até as condições climáticas estão ajudando para a Ilha lotar ”, disse.

Pedro Jorge / Redação SportNet

Calaça não enfrenta o Goiás, Magrão pode voltar e Paulo espera chance

Fotógrafo: SportNet Imagem Magrão segurando a bola

Até foi tentado junto ao Goiás, mas o goleiro Rodrigo Calaça não poderá defender o Sport na partida com o clube goiano, marcada para próxima terça-feira (26) no estádio Serra Dourada. As tentativas aconteceram através do próprio arqueiro e também dos dirigentes leoninos, mas não foram bem sucedidas.

Calaça não vai poder atuar porque é emprestado pelo próprio Goiás ao Leão e no momento do empréstimo este acordo entre as agremiações foi firmado, pois essa negociação foi sem ônus para o Sport (algo comum no futebol). A única possibilidade que existia do goleiro entrar em campo neste confronto sem a rejeição do Goiás também foi descartada, pois os Rubro-negros teriam que desembolsar R$ 500 mil, valor que teria que ser pago pelo empréstimo caso este não tivesse sido gratuito. Também existia a possibilidade do clube pernambucano tentar alguma negociação junto ao esmeraldino para o valor da utilização do atleta contra o próprio ser reduzido, mas isso não aconteceu.

Com essa definição sobre a não participação de Rodrigo Calaça contra o Goiás o Departamento Médico Rubro-negro teve que forçar a antecipação da volta de Magrão (foto) aos treinamentos com bola. Essa antecipação aos trabalhos com bola gera uma esperança para o arqueiro retornar no jogo no Serra Dourada, mas nada ainda está confirmado.

Magrão sofreu uma fratura em um dos dedos da mão esquerda no dia 23 de junho e desde então vem em recuperação, inclusive com imobilização no local, por isso vinha apenas trabalhando fisicamente. Na terça-feira (19) o Departamento Médico Rubro-negro até havia divulgado que a previsão da volta de Magrão aos treinos com o instrumento de trabalho seria para daqui a 20 dias (pois ele é goleiro e teria que movimentar e sofrer impacto nos dedos), para que o protocolo clínico fosse cumprido, no entanto a necessidade pela utilização do mesmo provocou a antecipação urgente.

Nesta quarta-feira (20) Magrão treinou levemente com bola com o preparador de goleiros Batista e nada sentiu, inclusive repetirá esses trabalhos todos os dias até o próximo domingo (24), dia da viagem da delegação do Leão para Goiás. Se ele não sentir nada no dedo que estava fraturado até a manhã do domingo (24), seguirá viagem. No entanto se ele voltar a sentir o dedo a única opção para ser utilizada no time do Sport será o garoto Paulo Rafael, recém promovido do juniores após ser campeão pernambucano e de um torneio na Alemanha. O jovem tem 19 anos e está aguardando uma oportunidade para mostrar o seu talento. “Se o professor Mazola precisar de mim eu estarei preparado para jogar com muita vontade. Estou trabalhando para jogar, mas futebol não é falado e sim jogado”, disse Paulo, que veio do Paysandu por indicação do olheiro leonino João Maradona.

Pedro Jorge / Redação SportNet

Sport busca atacante e por pouco não fechou com Fábio Júnior

 

Júnior Viçosa

Leão descartou zagueiro André Luís

A escassez de gols do ataque do Sport é grande na Série B. De 11 jogos disputados e 15 gols marcados os atacantes só foram responsáveis por quatro deles, sendo dois de Bruno Mineiro, um de Paulista e um de Danielzinho.

Por conta dessa baixa média de gols dos seus atacantes o Sport está buscando mais um jogador para a posição, principalmente depois da saída (dispensa) de Carlinhos Bala do elenco Rubro-negro. Mazola já afirmou que quer a contratação de um “homem de área” e revelou que por pouco o Leão não fechou com Fábio Júnior, que está no América Mineiro. “Já trabalhei com o Fábio e o aprovei, inclusive eu já o indiquei para o Ituano quando trabalhei lá. Ele negociou, mas o final das negociações não foi positivo, infelizmente não deu certo”, explicou e complementou: “Mas é ter calma, pois o momento ainda é de tranqüilidade e temos que evitar errar”.

Júnior Viçosa artilheiro do Asa na Série B em 2009

Com a não vinda de Fábio, o nome de Júnior Viçosa do Grêmio começa a ser especulado na Ilha do Retiro. Os nomes de Felipe do Atlético de Goiás e de Tartá do Fluminense também estão sendo especulados novamente, mas o segundo não é centroavante de área como o Leão quer.

André Luís

Além de um atacante o Sport também busca um zagueiro. André Luís do Fluminense foi oferecido, mas Mazola o descartou porque o atleta tem um melhor desempenho atuando pela direita e para ele no momento o clube precisa de um zagueiro que jogue melhor pela esquerda. “O André é um xerifão, um zagueiro que impõe respeito até mesmo pelo seu currículo, no entanto estamos precisando mais de um zagueiro que jogue pelo lado esquerdo, pois é o setor que os nossos atletas mais têm problemas, pois estavam habituados a jogar com três zagueiros. Pela direita estamos bem servidos com o Montoya e o Tobi”.

Pedro Jorge / Redação SportNet