Bem que o São Caetano tentou pressionar no início do jogo. Mas encontrou o Sport bem postado na defesa para evitar o sufoco. O time pernambucano tinha no posicionamento de seus jogadores de meio de campo o ponto forte. Principalmente os volantes Hamilnto e Daniel Paulista, que não recuaram para a linha dos zagueiros.
Melhor distribuído, o Sport conseguia ter mais posse de bola, ganhar os rebotes e chegou perto do gol aos 12 minutos. Igor foi ao ataque e serviu Paulista dentro da área. Ele ajeitou e chutou forte para Luiz espalmar. O time da casa respondeu com gol, aproveitando uma falha individual. Aos 18, Igor saiu jogando errado e a bola sobrou para Diego aproveitar o espaço deixado e avançar até a área rubro-negra. Ele tocou para Antônio Flávio chutar forte, sem chance de defesa para Calaça.
O Sport demorou um pouco para se recupear do baque. Passou a errar passes demais e ceder campo ao adversário, fato que deixou o jogo aberto demais e consequentemente perigoso. Quando acertou, chegou ao empate. Aos 27, Thiaguinho lançou Danielzinho, que teve a calma suficiente para esperar a saída de Luiz e tocar para o gol.
Porém, o defeito que originou o primeiro gol do São Caetano - na lateral direita - repetiu-se no lado esquerdo. Luciano Mandi avançou sozinho e Gabriel, sem velocidade, foi facilmente deixado para trás. O jogador entrou na área e bateu rasteiro, aos 34 minutos. A cobertura não poderia ser feita por um zagueiro, jogador que normalmente não tem velocidade. Ainda mais a dupla de zaga que estava em campo, mais lenta do que a média para a posição.
Logo no minuto seguinte, Saci fez boa jogada na linha de fundo e cruzou. A bola passou na frente do gol sem que nenhum leonino aparecesse para empurrar a bola para dentro.
Os dois times voltaram com mudanças para o segundo tempo. O Sport com Bruno Mineiro no lugar de Paulista e o São Caetano com um zagueiro (Thiago Martinelli) no lugar de um meia (Kléber). Márcio Goiano levou a melhor, pois anulou completamente o ataque rubro-negro e teve mais posse de bola no meio. O resultado foi gol. E logo cedo, novamente contando com a ajuda do sistema defensivo pernambucano.
Luciano Mandi arrancou pela esquerda, passou por Gabriel e chutou forte. Calaça fez a defesa parcial. Hamilton ficou com o rebote mas chutou em cima do próprio Mandi. A bola sobrou limpa para Allan chutar forte e ampliar a vitória. Mazola mexeu por atacado. Tirou Igor e Naldinho, ambos apagados, para entrar com Branquinho e Rithelly. Muito mais pelo recuo do São Caetano do que pela criatividade do Sport, o time pernambucano trabalhou mais no campo paulista.
A dificuldade rubro-negra era fazer com que a jogada fosse concluída, pois o último passe era sempre falho. Até que aos 26, Saci lançou na área e Bruno Mineiro, à frente da zaga, portanto impedido, cabeceou para diminuir a desvantagem.
O panorama da partida não mudou e com campo para trabalhar, o Sport dependeu quase unicamente de Wellington Saci para armar o jogo. E foi de outro cruzamento dele, da esquerda, que veio o empate. Luiz saiu do gol sem encontrar a bola e Bruno Mineiro cabeceou para baixo. A bola quicou e bateu no travessão. Sobrou para o zagueiro Gabriel, sem ninguém para atrapalhar, empurrar para as redes.
Os visitantes ainda tivearm condições de conseguir a virada, num chute que Danielzinho, da marca do pênalti, mandou por cima.
Ficha do jogo:
São Caetano: Luiz; Robert, Anderson Marques (Ricardo Conceição), Eli Sabiá e Diego; Augusto Recife, Allan, Souza e Kléber (Thiago Martinelli), Antônio Flávio e Luciano Mandi (Fernandes). Técnico: Márcio Goiano.
Sport: Calaça; Igor (Branquinho), Alex Bruno, Gabriel e Wellington Saci; Hamilton, Daniel Paulista, Naldinho (Rithelly) e Thiaguinho; Danielzinho e Paulista . Técnico: Mazola Júnior.
Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP). Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ). Assistentes: Marcelo Braz Mariano e Michael Correia (RJ). Gols: Antônio Flávio, aos 17; Danielzinho, aos 27; e Luciano Mandi, aos 34 do primeiro tempo. Allan, aos 7; Bruno Mineiro, aos 26; Gabriel, aos 38 do segundo. Cartões amarelos: Wellington Saci, Thiago MartinelliRobert, Augusto Recife e Souza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário