No 2º tempo, o Azulão esfriou e deixou o Leão avançar no campo e na tabela; com empate, time rubro-negro está muito próximo do G-4
O resultado foi bastante comemorado pela torcida que compareceu ao estádio paulista. A partida foi especial para Danielzinho, Bruno Mineiro e Gabriel, que fizeram seus primeiros gols pelo Sport nesta Série B. Para o Azulão, quem marcou foi Antônio Flávio, Luciano Mandi e Allan.
O próximo desafio do Sport é diante da líder Ponte Preta/SP, no próximo sábado (09), na Ilha do Retiro. Já o São Caetano pega, na sexta-feira (08), o Vila Nova/GO – time comandado, atualmente, pelo ex-treinador do Sport, Hélio dos Anjos.
O JOGO
O inimigo dos jogadores foi o gramado que, além de não ser da melhor qualidade, estava muito escorregadio. Paulista e Danielzinho foram os maiores prejudicados: as oportunidades eram criadas, mas os “escorregões” não deixavam o Sport concluir as jogadas.
Aos 13 minutos, Igor tocou para Paulista, que deu um “chutaço” de pé direito, mas o goleiro Luiz subiu para defender – para a tristeza da torcida rubro-negra, que marcou presença no estádio Anacleto Campanela.
Aos 17 minutos, Antônio Flávio recebeu de Diego, ajeitou e, com o pé esquerdo, mandou para o gol de Calaça e abriu o placar: 1x0 para o Azulão. Foi o primeiro gol sofrido por Calaça, que disputou seu terceiro jogo como titular do Sport.
A reação do Sport veio 10 minutos depois. Numa jogada de Thiaguinho, nas costas da defesa, Danielzinho dominou com categoria e fez seu primeiro gol pelo Leão. Na comemoração, dedo na boca para homenagear a filha Yasmim, de 10 meses.
Mas Luciano Mandi aproveitou o deslize da zaga rubro-negra e, aos 34 minutos, marcou o segundo gol do São Caetano na partida. Gabriel se esforçou para impedir, mas sem sucesso: Luciano chutou rasteiro na saída de Calaça e aumentou para o Azulão. O placar no primeiro tempo terminou 2x1.
O segundo tempo começou com mudanças em ambas as equipes. O treinador Márcio Goiano tirou Kleber e colocou Thiago Martinelli, que reforçou a marcação. Mais tarde, o técnico tiraria o autor do 2º gol, Luciano Mandi, para dar chance a Fernandes.
No Sport, saiu Igor para a entrada de Branquinho, um meia de movimentação, destaque do América no Campeonato Pernambucano. Naldinho também saiu, para dar lugar à Rithely.
Logo no início da etapa complementar, surge o terceiro do São Caetano, marcado por Allan. Aos 7 minutos, ele aproveitou o rebote de Calaça e não desperdiçou: mais um para o Azulão, complicando a vida do Sport.
Mais uma vez o Sport reagiu e marcou. Aos 26 minutos, Bruno Mineiro recebe e, de cabeça, faz o seu primeiro gol na Série B do Campeonato Brasileiro. Motivado, o Leão foi em busca do empate – e conseguiu.
Aos 38 minutos, Bruno Mineiro cabeceou, a bola bateu no travessão e sobrou para Gabriel. O garoto avançou e só teve o "trabalho" de empurrar para dentro do gol. Tudo igual no estádio Anacleto Campanela.
Os últimos instantes da partida foram marcados pelos chutes a gol do Sport. Com o empate, o Azulão esfriou e deixou o Leão avançar na tabela.
MOACIR
A situação de Moacir é mais grave do que se imaginava. Segundo o Departamento Médico do clube, o jogador teve um estiramento. Os exames já foram feitos e o resultado deve sair na segunda-feira (04).
Nenhum comentário:
Postar um comentário