No trabalho da tarde o treinador Rubro-negro deu ênfase no sistema ofensivo, trabalhando movimentação, posicionamento, passe e finalização. A montagem do time aconteceu sem o goleiro Rodrigo Calaça, que cedeu lugar ao garoto Paulo Rafael. Calaça sequer foi ao CT por estar com uma amigdalite e acabou sendo poupado, mesmo assim ele tem presença confirmada contra o Bragantino.
Para o treinamento (que durou mais de uma hora) Mazola procurou não mexer muito na equipe em relação à partida do último sábado (09) com a Ponte Preta, inclusive só realizou uma mudança, que foi a volta do recuperado (de lesão) Moacir, na vaga do suspenso meia Marcelinho Paraíba (no treino ele não mexeu no time). Com a alteração Moacir voltou a ocupar a lateral-direita e Thiaguinho passou novamente ao setor de meio-campo, lugar que era esperado a utilização de Diego Torres ou até de Willians ou Maylson, que já voltaram a treinar (sendo o último apenas fisicamente). Outra modificação esperada era o retorno de Gabriel a zaga, porém Mazola preferiu manter a defesa que encarou a Ponte Preta com Tobi e Alex Bruno. O time treinou da seguinte maneira: Paulo Rafael; Moacir, Tobi, Alex Bruno e Wellington Saci; Hamilton, Daniel Paulista, Naldinho e Thiaguinho; Danielzinho e Bruno Mineiro.
Na manhã da quinta-feira (14) o Leão fará o último trabalho no Recife antes da viagem rumo a Bragança Paulista em São Paulo que acontecerá por volta das 12h do mesmo dia (primeiro o Sport vai a Atibaia e para Bragança apenas no dia do jogo). O treino da quinta (14) deve ser um coletivo e nele Mazola não deve fazer alterações na equipe principal em relação ao trabalho desta quarta (13), com exceção da saída do arqueiro Paulo Rafael para a entrada de Rodrigo Calaça. A escalação Rubro-negra contra o Bragantino deve ser a que treinou nesta quarta (13) e que deve treinar na quinta (14) (com exceção da entrada de Calaça), inclusive Mazola deve confirmá-la antes da viagem.
Pedro Jorge / Redação SportNet
Nenhum comentário:
Postar um comentário