Camisa amarela será utilizada nos jogos
Bonito, o padrão vem fazendo sucesso, sendo bem vendido entre os Rubro-negros. Por conta desse sucesso todo o Site Oficial do clube através de ideia do Departamento de Marketing aproveitou para lançar uma enquete para saber se a torcida quer ver a camisa amarela sendo utilizada pelos atletas nos jogos do Leão e o resultado foi positivo. 86% dos votos estiveram de acordo com a utilização do padrão. Esses 86% são correspondentes a 72.025 votos de 83.750 computados.
Depois da aprovação por parte da torcida, a proposta para que o uniforme amarelo se tornasse o número quatro do Sport e conseqüentemente fosse utilizado nos confrontos do clube foi levada ao órgão máximo Rubro-negro, ao Conselho Deliberativo, que também o aprovou. A aprovação por parte do Conselho aconteceu na última terça (12) numa reunião de praxe. O Departamento de Marketing agora vai definir em qual ou em quais partidas utilizará a camisa amarela.
É bom lembrar que o padrão amarelo a princípio foi criado para ser comemorativo (só para uso do torcedor, pois ainda dependia do Conselho Deliberativo), mas a ideia do marketing leonino e da Lotto (fornecedora de material esportivo do Sport, que confecciona os uniformes) sempre foi a de vê-lo também dentro dos gramados como o quarto padrão do clube (para ganhar mais “fama”), como aconteceu com o padrão dourado em 2009, alusivo a disputa da Taça Libertadores e que também teve sucesso. Com a oficialização do uniforme amarelo como o quarto do Sport o dourado que já não vinha mais sendo fabricado saiu oficialmente de linha (ele era o quarto no “papel” e cedeu lugar ao amarelo).
Todos os uniformes
O padrão número um do Sport é o tradicional vermelho e preto, o dois é o branco, o três é o vermelho (foto) e o quarto é o amarelo. Desses uniformes o três e o quatro são os de cores inovadoras, pois substituem o preto (que é liberado pelo Conselho e pode ser utilizado novamente a qualquer momento) e o dourado, respectivamente. O clube também tem uniformes de concentração, de goleiros, de treinamentos e de comissão técnica.
Pedro Jorge / Redação SportNet
Nenhum comentário:
Postar um comentário