Em fevereiro de 2011, a CBF havia publicado resolução atestando os dois times como campeões brasileiros de 1987. O Sport, então, conseguiu que a entidade voltasse atrás em junho, acatando decisão da 10ª Vara da Justiça Federal. Para os cariocas, a equipe pernambucana está sujeita a punição por ter apelado à Justiça comum para resolver uma questão esportiva.
A intenção dos nordestinos é se defender. O vice-presidente jurídico, João Humberto Martorelli, viaja a Zurique no dia 18. Ele terá a companhia de um advogado especialista em casos na Fifa.
"O nosso vice-presidente jurídico, o dr. João Humberto Martorelli, também vai até a Fifa mostrar os documentos que temos que provam o nosso título de 1987. Vamos provar que isso é uma questão antiga e que já foi definida há muito tempo", comentou Gustavo Dubeux, presidente do Sport.
Como o título daquele ano está atualmente nas mãos do Sport, o São Paulo segue com a Taça das Bolinhas, dada pela CBF à primeira equipe que faturou o Campeonato Brasileiro cinco vezes - desconsiderando os títulos conquistados antes de 1971, reconhecidos pela entidade em 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário