E o motivo da reunião entre Cícero e Henrique já foi confirmado: o interesse do Atlético Mineiro pelo jogador. Esse interesse foi confirmado pelo diretor de futebol do Sport, Guilherme Beltrão. “Existe o interesse, mas para o Henrique sair não é tão simples, pois seria necessário o pagamento de uma multa e esse valor não é tão baixo. A multa existe porque o Sport pagou ao São Paulo pelo empréstimo do atleta”, disse e complementou: “O Sport também deseja que o Henrique fique. Ele está totalmente integrado em nosso planejamento”.
O cartola ainda comentou sobre o aproveitamento do jovem atacante de 21 anos no Leão até o atual momento. Ele está no clube desde o início do Campeonato Brasileiro da Série A e atuou apenas seis vezes. “O Henrique é um bom garoto e também é muito bom jogador. Ele foi contratado para ser aproveitado e não para ser titular, por isso creio que o Mancini (Vágner, ex-técnico do Sport) não o aproveitou mal. O Henrique só não foi relacionado para o jogo desta quarta (15) com o Botafogo porque está se recuperando de um a lesão no tornozelo”, explicou.
Apesar de garantir que deseja a permanência de Henrique no Sport e que a sua saída não é tão simples, Beltrão não descarta a ida do jogador ara o Atlético Mineiro ou para qualquer outro clube. “Se o Henrique não quiser mais continuar no Sport não vai adiantar prendê-lo, mas ele faz parte de nossos planos”, afirmou.
Pouco tempo depois da entrevista de Guilherme Beltrão, o superintendente de futebol do Sport, Cícero Souza, descartou a saída de Henrique. O dirigente até já o informou que o clube vai utilizá-lo e que não aceita liberá-lo.
Henrique ainda pode se transferir para outro clube da Série A porque tem seis jogos com a camisa do Sport na competição. Se ele completar o sétimo jogo não poderá jogar por outra agremiação da mesma divisão do Leão.
Pedro Jorge / Redação SportNet
Nenhum comentário:
Postar um comentário