Será preciso contrariar muitos números negativos. Há dez rodadas, os rubro-negros não sabem o que é vitória e há sete não conseguem marcar um gol sequer. O alento foi a evolução demonstrada no 0x0 diante do Náutico, no último domingo, a partida de estreia do técnico Waldemar Lemos.
Por falar no técnico, ele ganhou mais opções com os retornos do zagueiro Bruno Aguiar e do volante Tobi. A dupla cumpriu suspensão no Clássico dos Clássicos. Bruno Aguiar deve assumir o posto de Edcarlos e Tobi entraria na vaga de Renan Teixeira.
A dupla tem boas chances de retornar. Pelas declarações, Bruno Aguiar não confirmou sua presença, mas se diz pronto para voltar à equipe. "Se vou voltar ou não cabe ao professor. Estou tranquilo e confiante e se for solicitado vou dar o melhor para sairmos com um resultado positivo", disse.
O problema é que contusões de última hora causaram incógnitas. O lateral-direito Cicinho sentiu a face posterior da coxa esquerda. Seu substituto imediato, Moacir, tomou uma pancada no joelho direito. Ambos já foram medicados e ficam em observação.
MAGRÃO - Comemorando seu jogo de número 400, o goleiro Magrão vive sentimentos antagônicos. Feliz por atingir uma marca tão expressiva e ao mesmo tempo triste pelo péssimo momento do time no Brasileirão. "Individualmente fico feliz pela marca mas triste pelo conjunto, a situação que nos encontramos. Estamos esperançosos por uma melhora. Nos últimos jogos fizemos boas atuações e agora temos um turno para reverter", comentou.
FLAMENGO - O técnico Dorival Júnior deve repetir o time que empatou sem gols com o Botafogo na rodada anterior. Nos números, o time carioca vive um bom momento defensivo, já que nos últimos cinco confrontos só tomou um gol.
Ficha do jogo:
Flamengo: Felipe; Leonardo Moura, Welinton, Marcos González e Ramon; Víctor Cáceres, Luiz Antonio, Ibson e Thomás; Negueba e Vágner Love. Técnico: Dorival Júnior.
Sport: Magrão; Cicinho, Diego Ivo, Edcarlos e William Rocha; Renan (Tobi), Rithely, Moacir e Hugo; Felipe Azevedo (Henrique) e Gilsinho (Gilberto). Técnico: Waldemar Lemos.
Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Horário: 21h. Árbitro: Ricardo Marques (Fifa-MG) Assistentes: Alessandro Matos (Fifa-BA) e Tatiana Freitas (Fifa-RS).
Do NE10
Nenhum comentário:
Postar um comentário