O Sport vem de uma série muito ruim de resultados. Foram duas derrotas e dois empates. Além disso, soma 14 pontos, dois a mais em relação ao Bahia, o 17º colocado e primeiro da zona de rebaixamento.
Como pretende soltar o time, Mancini decidiu promover o retorno de Moacir à lateral direita no lugar de Cicinho para fortalecer a marcação no setor. Além disso, o técnico rubro-negro chegou a colocar o meia Hugo no lugar de Willians na segunda parte do coletivo da sexta-feira.
Outra mudança foi na zaga. Diego Ivo permanece ao lado de Aílson. Ele entrou no lugar de Bruno Aguiar, que fraturou o nariz, ainda no primeiro tempo contra o Atlético Goianiense.
A respeito da decisão de montar um time mais ofensivo, Mancini argumentou que precisa de mais velocidade, característica de Willians e Marquinhos Gabriel, além dos avançados Felipe Azevedo e Gilberto. Mesmo assim, a marcação tem que ser forte.
“Atuar com dois meias e dois atacantes não significa que o time fica vulnerável. Ao contrário, todos têm que marcar. Mas também precisamos jogar. O São Paulo é um time forte na sua casa. Agora, não podemos ir com medo para o jogo”, explicou.
No São Paulo, o técnico Ney Franco não terá o artilheiro Luís Fabiano, que sofreu uma lesão muscular no jogo diante do Bahia pela Copa Sul-Americana, na quarta. Na vaga do Fabuloso, entra Willian José. Em compensação, o volante Denílson, recuperado das dores na coxa direita, retorna no lugar de Rodrigo Caio.
O tricolor paulista soma 22 pontos e luta para encostar no grupo dos quatro primeiros colocados.
Ficha do jogo:
Sport: Magrão; Moacir, Aílson, Diego Ivo e Reinaldo; Tobi, Rithely, Willians e Marquinhos Gabriel; Felipe Azevedo e Gilberto. Técnico: Vágner Mancini.
Local: Morumbi, em São Paulo. Horário: 16h. Árbitro: André Luiz de Freitas (GO).Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa/MG) e Janette Mara Arcanjo (Fifa/MG).
Nenhum comentário:
Postar um comentário