FELIPE AZEVEDO, GILBERTO, HENRIQUE E MAGNO ALVES.
Time não marca um gol há 738 minutos. Último tento foi há mais de um mês no jogo com a Ponte Preta, disputado em Campinas.
A conta vale desde a edição de 1971, quando a competição passou a ser chamada de Campeonato Brasileiro. Naquele ano, por sinal, a equipe já começou o certame em péssima fase. Por duas vezes, encarou uma sequência de quatro jogos sem marcar – da 2ª à 5ª rodada e da 10ª à 13ª. Na ocasião, os leoninos fecharam a participação no 19º lugar, apenas à frente do Ceará.
Foram necessárias mais quatro edições da elite nacional para a equipe conseguir superar a marca negativa. Em 1976, o Rubro-negro passou a segunda fase do torneio em branco. A equipe não conseguiu comemorarr um gol nos cinco duelos que participou contra Corinthians, Coritiba, Grêmio, Botafogo e Operário-MT.
Era o auge da má fase da linha ofensiva rubro-negra em Brasileiros, só igualada uma vez. Em 1999, quando a equipe acabou na última posição da Série A. Na ocasião, o time da Praça da Bandeira foi rebaixado após marcar apenas 14 gols em 21 partidas.
Três jejuns que mancharam a história do clube, mas que ficaram esquecidos após a atual participação na Primeira Divisão. Um desacerto ofensivo que acontece, contraditoriamente, depois de um grande investimento da diretoria no ataque. Para a competição, os rubro-negros investiram na contratação de cinco atacantes: Gilberto, Magno Alves, Gilsinho, Henrique e Felipe Azevedo. Com exceção de Gilsinho, todos chegaram à Ilha do Retiro com fama de artilheiro. Agora, porém, convivem com o peso de ter entrado para uma estatística negativa.
Em 738 minutos…
Um voo comercial sai de São Paulo e chega a Los Angeles
Nascem 3.948 bebês no Brasil
Podem ser disputadas até 6 provas de maratona
É possível produzir até 841.166 exemplares do Diario de Pernambuco
Podem ser assistidas até 8 corridas de Fórmula 1
É o tempo equivalente a 4.428 provas dos 100 metros rasos no atletismo
A partida mais longa da história do tênis, em 2010, teve 665 minutos
As maiores sequências sem marcar gol
1971
Quatro jogos: 2ª à 5ª rodada e 10ª à 13ª rodada
1976
Cinco jogos: 1ª à 5ª rodada da segunda fase
1999
Cinco jogos: 10ª à 14ª rodada
Nenhum comentário:
Postar um comentário