Há um mês no Sport, o treinador implantou sua metodologia de treinamento, que consiste em gerar situações de jogo em variadas formas. O trabalho causou estranheza em um primeiro momento para os atletas. Agora, todos estão acostumados.
- Às vezes, as pessoas olham e acham que não tem muito sentido, mas tem sim. O treino do disquinho testa a agilidade e o reflexo dos zagueiros e você tem que sair de um lado para o outro rapidamente. No rolamento, você faz duas cambalhotas e quando levanta está desequilibrado. Isso faz parte do jogo, pois quando você leva um tranco ou cai, acaba ficando sem equilíbrio. Então, esses trabalhos do Waldemar ajudam na parte do equilíbrio de cada jogador.
Responsável pela mudança, Waldemar Lemos garante que os movimentos são pensados através da realidade do futebol.
- A gente quebra a rotina e reforça alguns atributos de equilíbrio, potência, reflexos. Temos colocado dessa maneira diversificada e bem lúdica, pois acho muito interessante e creio que eles saem satisfeitos.
Feliz com o resultado, Waldemar Lemos acredita que os trabalhos estão sendo bem aceitos pelo elenco.
- Não podemos parar de pensar em futebol e tento colocar isso na cabeça deles e acho que estão absorvendo bem, pois estamos nos empenhando muito durante os treinamentos.
O próximo desafio do Sport será contra o Coritiba, na Ilha do Retiro, às 18h30m, no domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário