Sport marcou aos quatro minutos do primeiro tempo, mas vacilou (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Leão abre o placar aos quatro minutos do primeiro tempo, mas permite que baianos joguem melhor na etapa final e empatem aos 37 minutos
-
foi malataque do SportO gol de Hugo, logo no início do jogo, sinalizou que o Sport iria golear. O time teve diversas chances, mas os homens de frente abusaram de perder gols.
-
nome do jogoHugoAlém de marcar um gol válido e outro anulado, ele foi um dos melhores jogadores em campo pelo Sport. Quando saiu, o time caiu de rendimento.
-
arbitragemcartão amareloO juiz não economizou na punição aos jogadores. No total, foram dez cartões amarelos, sendo três para o Sport e sete para o Bahia.
- O Sport fez um grande jogo diante de um adversário que mais pontuou no segundo turno - disse Hugo, autor do gol do Leão.
Incentivado por sua torcida, o Sport começou o primeiro tempo a todo o vapor. Antes mesmo que o cronômetro marcasse um minuto de jogo, os pernambucanos já davam trabalho ao goleiro Marcelo Lomba. A insistência dos donos da casa resultou em gol quando, aos quatro minutos, Hugo recebeu um cruzamento de Renê e estufou as redes de cabeça.
Depois de abrir o placar, o Sport continuou pressionando. Aos seis minutos, Marcelo Lomba evitou outro gol de cabeça, dessa vez numa jogada de Rithely. Enquanto se defendia das investidas do Leão, o Bahia tentava articular alguma jogada de perigo, apostando principalmente em Souza. Os lances, no entanto, não chegaram a assustar os donos da casa em qualquer momento.
'Chutaço' na trave e empate
O Bahia voltou para o segundo tempo disposto a ter outra postura em campo e conseguiu pressionar o Sport. Aos dois minutos, os visitantes conseguiram uma falta na entrada da área, quando Jones foi derrubado pela zaga-rubro-negra. A chance foi desperdiçada, mas sinalizou que os baianos estavam mais aguerridos.
À disposição do Bahia, o Sport respondeu com faltas. Aos dois e três minutos, Renê e Edcarlos receberam cartão amarelo ao cometer faltas para matar as jogadas do Bahia. Souza, dos visitantes, também foi punido. Os cartões amarelos, aliás, foram distribuídos sem piedade pelo árbitro. Além desses, Fabinho e Diego Ivo foram assinalados por jogadas faltosas.
Com a bola rolando, o Sport não conseguiu manter a mesma postura do primeiro tempo. Fora um chute de Hugo, aos nove minutos, de fora da área, os rubro-negros pouco fizeram para preocupar o goleiro Marcelo Lomba. O Bahia também produziu pouco, apesar de ter melhorado em relação à etapa inicial.A melhor chance do Bahia surgiu aos 27 minutos. Elias resolveu arriscar de longe da área e quase pega o goleiro Saulo desprevenido, mas a bola bateu no travessão. O time seguiu pressionando e dando trabalho à zaga rubro-negra, diferentemente do que ocorreu no primeiro tempo, mas pecava nas finalizações. Por sua vez, com a saída de Hugo, autor do gol, o Sport caiu de rendimento. O castigo para os donos da casa veio aos 37 minutos, quando Helder empatou o jogo em chute forte, cruzado. 1 a 1.
Daí em diante, até o apito final, o Sport tentou pressionar, mas sem muita clareza. A bola do jogo no entanto foi do Bahia. Os baianos quase viram o placar com Elias aos 44 minutos, mas Renê impediu o gol. Esse foi o último lance de perigo até o fim da partida, aos 49 minutos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário