Sem Edcarlos, Rithelly, Naldinho e Cicinho, suspensos, além de Renan Teixeira e Reinaldo no departamento médico, o técnico Waldemar Lemos vai ter que quebrar a sequência do time em busca da escalação ideal. William Rocha e Renê disputam uma vaga na lateral esquerda. Bruno Aguiar deve ocupar vaga na zaga, que também pode ser de William Rocha. Já para a vaga de Cicinho na lateral direita, Renato e Moacir são opção.
O ataque, por outro lado, deve continuar o mesmo. E quem comemora é Gilsinho, que tem sido usado não só como peça ofensiva, mas também ajudando na marcação. "Tem o desgaste natural de voltar para ajudar a marcar, mas eu fico muito feliz em poder ajudar a equipe", declarou o atleta.
O Palmeiras apresenta sete desfalques. O técnico Felipão não poderá contar com Patrik, Marcos Assunção, Adalberto Román, Fernandinho, Daniel Carvalho nem com Wesley, todos lesionados. Também ficará de fora o atacante Hernán Barcos, convocado.
Do lado alviverde, os armadores Tiago Real e Valdivia, e os atacantes Luan e Obina serão responsáveis por tornar o time ofensivo como se espera de um grupo que joga em casa com obrigação de vencer. No setor defensivo, a novidade no decorrer da partida poderá ser a presença do lateral-esquerdo Leandro, contratado nesta terça-feira pelo Palmeiras, treinou com a equipe reserva e tem chances de ser relacionado.
FICHA TÉCNICA
Local: Pacaembu, São Paulo
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)
Palmeiras: Bruno; Artur, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Juninho; Henrique, João Vitor Tiago Real e Valdivia; Luan e Obina. Técnico: Felipão.
Sport: Magrão; Renato, Bruno Aguiar, Diego Ivo e William Rocha; Rivaldo, Moacir, Rithely e Hugo; Gilsinho e Felipe Azevedo. Técnico: Waldemar Lemos.
Gilsinho busca seu primeiro gol pelo Sport
Um dos jogadores que ganharam espaço no time com a chegada de Waldemar Lemos foi o atacante Gilsinho. Apesar de já ter trabalhado com Vágner Mancini no Paulista de Jundiaí, o jogador não teve muitas chances com o ex-técnico rubro-negro. Mas na Era Waldemar Gilsinho virou titular.
Um dos motivos que pesam a favor do atleta é a sua capacidade de recomposição, ajudando na marcação pelo lado direito do Sport. No entanto, isso faz com que o atacante tenha um desgaste maior durante a partida e o deixando, em algumas oportunidades, longe do gol – ele ainda não balançou a rede com a camisa rubro-negra.
Fora de casa, a função “marcador” de Gilsinho fica ainda mais acentuada. Contra o Palmeiras, hoje, no Pacaembu, não será diferente, uma vez que o Verdão deve exercer uma grande pressão, sobretudo nos vinte minutos iniciais. Mesmo assim, Gilsinho espera quebrar o jejum de gols.
“O desgaste é normal, por ter que subir e descer, mas estou feliz com este momento na equipe, que vem em uma crescente. Isso aumenta a confiança e agora é trabalhar para marcar um gol nesses próximos jogos, até porque sei que atacante vive de gols”, destacou Gilsinho, que deve ter como companheiro de ataque novamente Felipe Azevedo.
No meio de campo, Hugo segue como único homem de criação, enquanto Tobi, Rivaldo e Moacir formam o trio de volantes. Na zaga, Waldemar não confirmou as mudanças, mas a tendência é Renato jogar na direita e William Rocha na esquerda, enquanto Bruno Aguiar e Diego Ivo devem formar a zaga.
Blog do Torcedor -Do Jornal do Commercio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário