No início da semana, o zagueiro Igor admitiu que o time acabou desviando um pouco do foco no Pernambucano, devido à grande expectativa criada em torno do confronto com o Palmeiras, pela Copa Libertadores, a ser disputado na próxima quarta-feira. Para ele, a hora agora é consertar isso e partir com tudo para cima da Cabense. “A gente aqui se cobra muito, porque nos acostumamos a vencer. Então, quando as coisas não saem como planejado, claro que ficamos chateados. Sabemos que precisamos não só ganhar, mas também voltar a jogar bem”, afirmou o defensor.
O técnico Nelsinho Batista, por sua vez, preferiu fazer uma avaliação diferente para justificar a queda de rendimento do time. Ele chamou atenção para o fato de que teve de mexer muito na equipe devido a suspensões e lesões. “Não ouço ninguém falar nisso. Acho que as pessoas esquecem que, nesses dois últimos jogos, atuamos com times bastante modificados. Isso também influi”, observou o treinador.
Para o alívio do técnico rubro-negro, nesta partida com a Cabense, o problema com os desfalques está praticamente solucionado. Do time considerado ideal, apenas o zagueiro Durval permanece de fora, tratando-se de uma lesão no tornozelo esquerdo. O outro jogador que não poderá atuar é o reserva Elias, expulso no jogo passado. No mais, Nelsinho Batista conta com as voltas de Igor, Dutra e Paulo Baier, após cumprirem suspensão. Todos tiveram seus retornos ao time titular confirmados pelo comandante.
A surpresa ficou por conta da armação tática da equipe, que permanece atuando no 4-4-2. Com isso, Luciano Henrique ganha a vaga que normalmente pertence a um zagueiro, mas que nos dois últimos jogos foi de Fumagalli e de Sandro Goiano. “Testei duas formações no treino de ontem (anteontem) e pesei os prós e contras. Com o Luciano, o time ficou mais criativo, por isso me agradou bastante. Mas também gostei da outra (3-5-2, com três volantes), que pode vir a ser utilizada durante a partida”, explicou Nelsinho Batista.
Outro fato que chamou a atenção foi a ida do atacante Ciro para o banco de reservas para a entrada de Vandinho. “Achei que era o momento. O Ciro vinha trabalhando pouco os fundamentos e isso é algo que ele precisa ter. Resolvemos, então, tirá-lo um pouco, para que possa treinar e voltar a jogar bem”, revelou o treinador.
Cabense
Ibson; Léo Gama, Ivson e Evanílson; Novito, Cleber Gaúcho, Fabinho Vitória, Márcio Machado e Ailton; Fabiano e Felipe
Técnico: Rogério Zimmermann
Sport
Magrão; Moacir, Igor, César e Dutra; Hamilton, Daniel Paulista, Luciano Henrique e Paulo Baier; Wilson e Vandinho
Técnico: Nelsinho Batista
Local: estádio Gileno de Carli (Cabo de Santo Agostinho)
Horário: 19h30
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Luciano Cruz e Paulo Steffanello (PE)
Preliminar: Cabense x Sport, às 16h (juniores)
Nenhum comentário:
Postar um comentário