Líder do returno do Campeonato Pernambucano, o Sport recebe o Santa Cruz na Ilha do Retiro, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), para um clássico decisivo na briga pelo título estadual. Enquanto o Leão, com 22 pontos, apenas um a mais que o Náutico, precisa vencer para não dar chance ao rival de assumir a liderança, o time coral aposta suas últimas fichas no Clássico das Multidões válido pela nona rodada o segundo turno. Se perder, o Santa ficará nove pontos atrás do Sport e dará, matematicamente, adeus à disputa.No Sport, a ideia é vencer nas três rodadas restantes do returno e, repetindo o desempenho do primeiro turno, conquistar o título do Campeonato Pernambucano de maneira direta. Sem a necessidade de disputar a final o time dará, enfim, atenção exclusiva para a Taça Libertadores. E, para o técnico Nelsinho Baptista, não há mistério. Nem mesmo para um clássico. Tanto, que o treinador já definiu a equipe que entra em campo neste domingo.
O time rubro-negro terá dois desfalques. O volante Hamilton sofreu um estiramento na virilha esquerda e deve ficar fora, também, do jogo contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira, pela Libertadores. Andrade será seu substituto. A zaga do time, mais uma vez, não será a titular. Apesar de Durval ter se recuperado da lesão no tornozelo esquerdo, Nelsinho achou melhor poupá-lo para a partida contra o Palmeiras. O zagueiro nem mesmo figurará no banco de reservas.
Com as duas ausências no setor defensivo, o esquema com dois zagueiros, Igor e César, será mantido. O time é praticamente o mesmo que venceu o Petrolina por 2 a 0 no último sábado passado. A única alteração é a entrada de Andrade na vaga de Hamilton. O atacante Ciro, autor de dois gols na goleada por 5 a 0 sobre o Cabense, na última rodada, continua no banco de reservas.
Do lado do Santa Cruz, o Clássico das Multidões é encarado como uma verdadeira decisão. Se vencer, a Cobra Coral se aproxima do Sport e, dependo do resultado do jogo entre Náutico e Petrolina, volta ser candidata ao título. Mesmo jogando o favoritismo para o lado rubro-negro, o zagueiro Thiago Matias acredita que o Santa tem totais condições de sair vencedor da Ilha do Retiro. - O Sport é o favorito. Venceu o primeiro turno, está seis pontos na nossa frente e tem a mesma base há quase três anos. Mas é um compromisso nosso vencer o clássico. A cobrança é maior, tem a rivalidade. Temos ainda nove pontos a disputar, se vencermos o Sport a diferença para eles cai para três pontos.
O time coral deve ter apenas uma mudança em relação ao que derrotou o Serrano por 2 a 0 na última rodada. No último coletivo antes do clássico, o técnico Márcio Bittencourt testou o volante Anderson no meio-de-campo, no lugar do atacante Roger, que vinha jogando improvisado como meia. Com isso, o time jogará no 4-4-2, mas, com mais um volante, a equipe ganha em marcação.
Ficha técnica:
| SPORT | SANTA CRUZ |
| Magrão, Moacir, Igor, César e Dutra; Andrade, Daniel Paulista, Paulo Baier e Luciano Henrique; Wilson e Vandinho. | Gustavo; Parral, Thiago Matias, Leandro Camilo e Tamandaré; Bilica, Alexandre Oliveira, Anderson e Leandro Gobato; Márcio e Marcelo Ramos. |
| Técnico: Nelsinho Baptista. | Técnico: Márcio Bittencourt. |
| Estádio: Ilha do Retiro. Data: 05/04/2009. Horário: 16h. Árbitro: Ricardo Marques. Auxiliares:Erich Bandeira e Jossemmar Diniz. | |
PERNAMBUCANO
Segundo turno - nona rodada
Domingo, 05/04
16h - Petrolina x Náutico
16h - Sport x Santa Cruz
16h - Ypiranga x Serrano
16h - Vitória x Central
16h - Salgueiro x Sete de Setembro
16h - Porto x Cabense











Nenhum comentário:
Postar um comentário