SPORT CLUB DO RECIFE

SPORT CLUB DO RECIFE

Títulos Campeão Brasileiro de Futebol da 1a Divisão - 1987. Campeão da Copa do Brasil de 2008. Campeão Brasileiro de Futebol da 2a Divisão - 1990. Tri-campeão de Futebol Profissional da Copa Nordeste - 1994, 2000 e 2014. Campeão do Torneio Norte e Nordeste - 1968.Estaduais 40 vezes Campeão Pernambucano de Futebol Profissional 1916, 1917, 1920, 1923, 1924, 1925, 1928, 1938, 1941, 1942, 1943, 1948, 1949, 1953, 1955, 1956, 1958, 1961, 1962, 1975, 1977, 1980, 1981, 1982, 1988, 1991, 1992, 1994, 1996, 1997, 1998, 1999, 2000, 2003, 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010, 2014 4 vezes Campeão Invicto - 1917, 1941, 1998 e 2009. 1 Supercampeonato - 1981 5 vezes Bicampeão - 1916-17, 1948-49, 1955-56, 1961-62, 1991-92 3 vezes Tricampeão - 1923-25, 1941-43, 1980-82 2 Pentacampeonatos - 2000 e 2010Estaduais O maior campeão do século XX. O que mais ganhou títulos em uma década.

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Sport vai processar quem classificar Flamengo como hexa

Presidente do clube garante que vai acionar na Justiça veículos de comunicação que consideram o time carioca como hexacampeão Brasileiro

Em pontos extremos na tabela, o Sport trava um duelo contra o Flamengo na última rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes não entrarão em campo no domingo, mas o confronto é em caso do time carioca derrote o Grêmio e conquiste o título.

A briga do Leão é para que o Flamengo não seja chamado de hexacampeão pela imprensa, reascendendo a briga pelo título do Campeonato Brasileiro de 1987. Isto porque o rubro-negro carioca contabiliza o título, que é considerado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como do Sport.

Alguns veículos de comunicação do Sudeste estão usando o termo e provocando irritação no presidente do Sport, Sílvio Guimarães. A revolta é tamanha, que o mandatário promete entrar com um processo quem classificar o Flamengo como hexacampeão, em caso de título.

“Não vai acontecer nada se o Flamengo for campeão, pois a taça do Campeonato Brasileiro de 1987 está aqui e o título é nosso. Se eles forem campeões serão penta, e não hexa. Estou consciente que o Sport é campeão de 1987. Há 22 anos ouvimos isso, mas a lei brasileira dá o título ao Sport. Se alguma emissora de TV, rádio, jornal ou site falar em hexa do Flamengo será processada, pois o nosso jurídico entrará com uma ação na justiça”, disse ao site SportNet.

Além da CBF, o título de 1987 foi considerado ainda pela Justiça como sendo do Sport. Campeão do Módulo Verde (equivalente à Primeira Divisão), o Flamengo recusou-se juntamente com o vice Internacional a realizar o cruzamento com Sport e Guarani, times que venceram o Módulo Amarelo (Segunda Divisão). Como o time carioca não entrou em campo, a CBF deu o título ao Sport. Como o Flamengo contestou a decisão, o Sport recorreu à Justiça comum em 1988 para assegurar o título.

Sport quer renovar com Hamilton

Buscando renovar com os principais jogadores do elenco rubro-negro que têm seus contratos encerrados no final deste ano, a diretoria do Sport agora tentará ampliar o vínculo do volante Hamilton com o Leão.

Ainda esta semana, os dirigentes leoninos farão uma proposta a Hamilton.

Zé Antônio não enfrenta o São Paulo

Como estava pendurado com dois cartões amarelos no Campeonato Brasileiro e levou o terceiro neste domingo (29), na derrota para o Internacional, o volante Zé Antônio está fora do próximo jogo do Sport, que será contra o São Paulo daqui a uma semana.

Para recompor o meio-campo, Hamilton, que volta de suspensão, deverá ser o titular.

Leão perde de virada na Ilha do Retiro

Com enorme dose de sofrimento, Colorado bate o Leão com gol de falta de Andrezinho e segue com chances de levantar a taça do Brasileirão 010203O Sport abriu o placar neste domingo, para dar uma pequena alegria aos 5.974 torcedores presentes na Ilha do Retiro. Mas não conseguiu manter o placar e perdeu o jogo de virada, para o Internacional.


Já o Colorado precisou sofrer como há anos não sofria para vencer o Leão e seguir com condições matemáticas de ser campeão brasileiro.


Dos resultados paralelos, faltou o tropeço do Flamengo, que venceu o Corinthians por 1 a 0 e tem o título nas mãos. Detalhe: o Colorado, para ser campeão, conta com o Grêmio, que visita o Rubro-Negro na última rodada, no Maracanã.

Com o resultado, o Inter fecha a rodada na vice-liderança, dois pontos atrás do Flamengo. Se vencer o Santo André na última rodada, o Colorado precisa de um empate dos cariocas para ser campeão brasileiro após 30 anos. A vaga na Libertadores está praticamente garantida graças a uma diferença de 14 gols de saldo entre os gaúchos e o Cruzeiro, quinto colocado.

O jogo foi de extrema tensão. Muito mal no primeiro tempo, o Inter saiu perdendo e virou na etapa final, com Kleber e Andrezinho.

Perdido, Inter larga atrás no primeiro tempo

Era de se esperar um primeiro tempo de D’Alessandro, Alecsandro, Guiñazu, Kleber. Mas foi de Vandinho, Wilson, Fininho, Fabiano. O Inter passou a semana falando em ser campeão. E foi a campo para uma etapa inicial que beira o ridículo. Não jogou nada. Absolutamente nada. Parecia que o Colorado era o time matematicamente rebaixado, sem nada a fazer no Brasileirão, não o Sport.

O Leão saiu na frente. E foi justo, assim como seria justo se tivesse feito outros mais. O time de Mário Sérgio esteve perdido. O lado esquerdo defensivo foi uma avenida dedicada à passagem de Wilson. D’Alessandro se deu bem em todos os dribles que tentou. E errou todos os passes na sequência. Giuliano e Marquinhos correram, tentaram criar, lutaram para auxiliar Alecsandro. Mas não conseguiram. Sandro, inexplicavelmente mais avançado do Guiñazu, perdeu sua função natural.

E o Sport foi guerreiro. Convivendo com a dor do rebaixamento, desfalcado de uma penca de jogadores, não se furtou a correr. O domínio no primeiro tempo foi dos pernambucanos. Desde o início da partida, estava escrito que o Leão faria um gol.

O Inter até teve chances. Alecsandro tentou duas vezes no início do jogo. Errou ambas. D’Alessandro foi outro a arriscar chutes de longe, mas sem sucesso. A principal chance foi aos 34 minutos. Magrão buscou cabeceio de Alecsandro. Marquinhos, no rebote, não conseguiu concluir.

Conforme passava o tempo, mais o Inter se atirava ao ataque, e mais o Sport ficava perto do gol. O time da casa sempre foi ameaçador. O gol, saído aos 40 minutos, não foi surpresa. Fininho mandou na área, a zaga comeu mosca, César desviou e Vandinho completou. Os jogadores do Inter ficaram estáticos, boquiabertos com o que estava acontecendo, enquanto os rubro-negros comemoravam.

Em vez de melhorar, o Colorado piorou ao levar o gol. Logo depois de ser vazado, Lauro fez pênalti visível em Vandinho. O árbitro não deu nada. Wilson ainda perderia gol claro antes de terminar um primeiro tempo trágico para o Inter.

sábado, 28 de novembro de 2009

Time ainda está indefinido

O terceiro e último coletivo da semana foi comandado na tarde desta sexta-feira (27) pelo treinador interino Levi Gomes, na Ilha do Retiro.

O time titular foi mantido no esquema 3-5-2, com o zagueiro Igor sendo deslocado para a ala-direita; no seu lugar, entra Juliano na zaga, formando o trio ao lado de César e Durval.
No meio-campo, Fininho está praticamente confirmado.

A última dúvida de Levi é no ataque; ele testou Vandinho e depois Eduardo ao lado de Wilson, mas ainda não definiu qual dos dois será o titular.

Confira a equipe que empatou em 0x0 com os reservas hoje (27) no coletivo:
Magrão; Juliano, César e Durval; Igor, Zé Antônio, Fabiano, Fininho e Dutra; Wilson e Vandinho (Eduardo).

Sport tenta permanência de Arce e Fabiano

Mesmo faltando duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Sport já planeja a temporada do próximo ano e continua renovar com os atletas que interessam ao clube. Até a próxima semana, o Leão espera definir a permanência do atacante Arce e do volante Fabiano.

A diretoria encara as negociações como difíceis. No caso de Arce, o Oriente Petrolero, clube boliviano que detém os direitos federativos do atacante, não quer mais emprestá-lo. A idéia do clube é acertar definitivamente a transferência do jogador e por isso cobra cerca de 500 mil dólares para liberá-lo.

O Sport vai tentar convencer o clube para conseguir a liberação do atacante novamente por empréstimo. Arce, que declarou interesse em seguir na Ilha do Retiro, também disse que vai tentar um acerto com o clube.

“Nós temos interesse no Arce e ele também tem vontade de ficar aqui, pois gostou do clube e da cidade. Nós pedimos ao empresário dele para conversar com o pessoal do Oriente Petrolero e tentar renovar o empréstimo do atleta com o Sport, pois no momento o Sport não tem condições de comprar os direitos federativos dele pelo preço exigido por seu clube”, disse o presidente Sílvio Guimarães ao site SportNet.

A questão financeira também é o problema que emperra a renovação de Fabiano. O jogador tem contrato com o Atlético-MG até o final de 2010. Como considera alto o salário do jogador, o Sport pretende que o clube mineiro Page metade do salário.

Fabiano também afirma que pretende seguir na Ilha do Retiro. “Nunca deixei de frisar que tenho muita gratidão pelo Sport, pois foi este clube que me abriu as portas para voltar ao cenário nacional. Foi no Sport que eu voltei a ter a alegria de jogar e estou esperando a definição entre as duas diretorias para que eu possa acertar as coisas por aqui", disse.

Guto prefere jogar pelo Inter-B a atuar pelo Sport

Muitos rubro-negros não gostaram de saber a notícia do interesse do Sport em renovar o contrato do atacante Guto para a próxima temporada.

Para esses torcedores, Guto não mostrou futebol para justificar a renovação.

Pois bem, um internauta rubro-negro enviou um link da entrevista concedida pelo atacante ao site do jornal Zero Hora, de Porto Alegre.

Como o Sport vai enfrentar o Inter-RS, clube que detém o seu direito federativo, Guto passou a ser a "estrela" para os gaúchos - embora não entre em campo por causa do acordo contratual.

E na entrevista, o atacante diz que preferiria entrar no time B do Inter a ficar no Sport.

Confira a entrevista:

Zero Hora — O Inter acredita que o Sport ainda está motivado.

Guto — E deve agir com cautela mesmo. Os experientes querem jogar bem para que possam ser negociados. Os mais jovens, para permanecer no clube em 2010. Eu e o Jonas estamos fora por causa do acordo entre Inter e Sport.

ZH — Haverá público?

Guto — Menos de 10 mil torcedores, com certeza. Torcedor do Sport só quer secar o Náutico. Querem ver o Náutico rebaixado também. Não creio que o Inter será pressionado.

ZH — Seu contrato com o Inter vai até 2013. Gostaria de voltar?

Guto — Sim. Aqui, teria a chance de disputar o Estadual e a Série B. Queria ter chance de entrar no time B para mostrar que posso ser útil ao Inter. Mas a tendência é de que eu permaneça emprestado ao Sport.

Quem dura mais?

Lori assinou com o Santa. Givanildo, com o Sport. Quais a chances deles saírem?

Essa semana, dois treinadores acertaram com dois grandes clubes da Capital Pernambucana: Givanildo Oliveira, com o Sport e Lori Sandri, com o Santa Cruz. Sem fazer qualquer tipo de 'cornetagem', o Pernambola vai na mesma linha de Golimar, o outro que posta aqui. Vamos arriscar e palpitar. Sabemos que a vida de treinador de futebol depende de resultados e que não temos bola de cristal. Mas mesmo assim, quem pode durar mais tempo no cargo? Vamos analisar o perfil de cada um e as missões que eles tem pela frente.

Givanildo Oliveira


Pontos contra - O treinador do Sport é conhecido por seu perfil exigente. O que pode ser considerado como um fator negativo é o fato de Givanildo - pelo menos para alguns "entendedores" - não se modernizou, ou seja, o futebol e suas táticas evoluíram com o tempo e o novo treinador do Sport às vezes parece ter parado nele. Algumas modificações no time e o estilo de jogo adotado para partidas específicas ainda são questionados, principalmente na sua última passagem no futebol pernambucano, em 2007, quando comandava o Santa Cruz.

Pontos a favor - Porém, Givanildo Oliveira é conhecido como o "rei dos acessos" e neste ano conquistou mais um, com o América-MG, no qual saiu da terceira divisão e levou o time à Segundona. Talvez esse tenha sido o principal motivo da sua contratação pela diretoria rubro-negra. Givanildo também era o treinador do Sport no acesso para a Primeira Divisão em 2006. Quanto ao critério de reforços, Givanildo parece ter melhorado. Hoje, Bruno Mineiro, que vem mostrando um bom futebol no Náutico na Série A, foi um dos destaques do América-MG na disputa da Série C.

O que tem que conquistar: A missão de Givanildo é complicada, mas dentre todas, acho que é a menos difícil. Se o Sport conseguir manter jogadores importantes, é claro. Até agora, só o contrato do lateral-esquerdo Dutra foi renovado e ele é nome certo para 2010, diferentemente do zagueiro Durval, que deve sair. O Leão, sob o comando de Givanildo tem a missão de conquistar o Penta Pernambucano e principalmente, voltar à Série A. Se houver um desmanche, Giva vai ter que trabalhar dobrado.


Até onde pode durar: Uma derrota em um Clássico pode ser o fim de Givanildo ou não, dependendo da situação. Mas é muito difícil Givanildo permanecer se o Sport não ganhar o Pernambucano. Se não ganhar e continuar, cinco rodadas sem vitória é morte certa para o treinador na Série B.


Lori Sandri


Pontos contra - A expectativa para saber o treinador de "renome" e de "Série A" que o Santa Cruz iria trazer era muito grande. Quando finalmente o presidente Fernando Bezerra Coelho anunciou seu nome, muitos ficaram de queixo caído. Não pela promessa ser cumprida e depois de terem cogitado PC Carpegiani ter vindo pro Arruda um treinador melhor. Mas pelo fato de o anunciado foi muito menos que o divulgado. Na minha opinião Sandri não é treinador de Primeira Divisão. Não que o Santa Cruz realmente precise de um treinador de primeira para sair da quarta. Mas só 5 títulos estaduais desde 83 não me impressionam. Na última vez que esteve na Primeirona, dirigindo o América-RN fez a pior campanha da era dos pontos corridos do Brasileirão e quando passou em Pernambuco para jogar contra o Sport, se envolveu em uma confusão e saiu de campo algemado.

Pontos a favor - Como já disse anteriormente, O Santa não precisa de um técnico de primeira divisão para sair da Série D. Sandri é experiente, e por esse fator pode dar certo no Arruda. O planejamento que o clube tem é muito bom e ainda tem o departamento de futebol nas mãos de um profissional gabaritado e remunerado (no caso Raimundo Queiroz) e que muitos clubes sonham em adotar esse sistema. Lori Sandri é trabalhador e extremamente profissional e os jogadores que estão no Arruda estão com sede de aprender e se esforçar. Os que devem chegar também devem manter essa mesma linha. A junção dos dois pode dar certo (com muita paciência).

O que tem a conquistar: O título do Campeonato Pernambucano não é algo a ser vislumbrado pelo Santa Cruz. Pelo fato grandeza sim, mas pela atual situação, não. Tem que manter os pés no chão. Garantir uma vaga na Série D já é um bom resultado. Agora,na Série D é subir ou subir. A obrigação aumentou.

Até onde pode durar: Uma não-classificação para a Série D pode custar o cargo de Lori Sandri. No Pernambucano acho muito difícil ele sair por qualquer outro resultado isolado. Uma desclassificação na Série D, com certeza terá um custo alto.

Élder Granja está fora da Ilha

Uma notícia pegou todos de supresa hoje (27) à tarde, na Ilha do Retiro.

O assessor de imprensa do Sport, Amaury Veloso, informou que o lateral-direito Élder Granja se reuniu com a diretoria e pediu para deixar o clube, alegando ter recebido propostas de outros times da Série A.

Já que o jogador recebia um alto salário e dificilmente ficaria para a próxima temporada, os dirigentes rubro-negros vão liberar o atleta sem cobrar nada.

Guto deve renovar com o Sport a pedido de Givanildo

A dispensa do atacante Guto era dada como certa na Ilha do Retiro. Mas um pedido do técnico Givanildo Oliveira fez a diretoria do Sport concordar em dar uma nova oportunidade ao jogador, pouco aproveitado este ano. Guto deve acertar a renovação do contrato com o Leão ainda esta semana.

Entre o jogador e o clube está tudo acertado. A única pendência é conseguir a prorrogação do empréstimo com o Internacional, clube que detém os direitos federativos do atacante.

Givanildo acredita que o jogador será útil para a disputa do Campeonato Pernambucano e para a Série B por ser um jogador de área. Com a camisa do Sport, Guto marcou apenas cinco gols e teve poucas oportunidades de jogar no elenco principal. Como não vinha sendo relacionado nem para o banco, o atacante chegou a disputar jogos pela Copa Pernambuco.

São Paulo terá Morumbi contra o Sport

Após ser punido pelo STJD com a perda de um mando de campo no Brasileirão deste ano, justamente a partida contra o Sport (dia 6 de dezembro), o São Paulo recorreu à decisão do tribunal e ganhou o recurso.

Portanto, São Paulo x Sport acontecerá no Morumbi, dia 6 de dezembro, às 16h (horário de Recife).

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Fumagalli deverá seguir no Vasco

Emprestado ao Vasco desde setembro deste ano, o meia Fumagalli já jogou várias vezes pelo clube carioca e quer continuar em São Januário para o próximo ano.

Como tem contrato com o Leão até maio de 2010 e seu empréstimo ao alvinegro termina no fim deste ano, Fumagalli teria que voltar à Ilha do Retiro para a disputa do Campeonato Pernambucano e da Copa do Brasil.

No entanto, como o Vasco quer a permanência do jogador e o Sport terá que pagar um alto salário caso ele volte, o presidente rubro-negro, Sílvio Guimarães, irá ao Rio de Janeiro nos próximos dias para acertar o reempréstimo do atleta.

Sport na mira de Romerito e Carlinhos Bala em 2010

Diretoria do Sport quer Romerito vestindo a camisa rubro-negra em 2010

O presidente do Sport, Silvio Guimarães, havia decretado o rebaixamento do time à Série B desde a derrota para o Náutico, no dia 1º de novembro, quando a matemática ainda dava chances ao time de lutar pela fuga da degola.

Acredito quis antecipar o fato para dar início ao processo de estruturação da equipe para a próxima temporada. Ou seja, quis largar na frente dos rivais.

Guimarães, naquele momento, já começou a pensar nos nomes de treinadores que poderia comandar a equipe em 2010. Até chegar ao de Givanildo Oliveira.

Depois, planejar os nomes de jogadores do atual elenco que podem renovar contrato e, em seguida, contratar reforços.

Pelo o que se sabe nos bastidores da Ilha do Retiro, a diretoria está disposta a contratar atletas que vestiram a camisa do clube recentemente e que se transformaram em ídolos.

Dois deles surgem como a preferência dos rubro-negros: Carlinhos Bala, do Náutico, e Romerito, do Goiás.

Ambos são atletas que deixaram saudades a muitos dirigentes e torcedores na Ilha do Retiro.

Bala foi importante na conquista do título da Copa do Brasil no ano passado. No entato, no Brasileirão, não teve o mesmo rendimento. Por isso, o então técnico Nelsinho Batista não fez a mínima questão da sua renovação de contrato.

Embora ninguém queira confirmar, sabe-se que Carlinhos Bala praticamente acertou as bases salariais com o Sport.

Sobre Romerito, a diretoria já entrou em contato com o jogador para saber do seu interesse em voltar a Ilha do Retiro.

Em Goiás, Romerito, por conta de uma contusão, quase não mostrou seu futebol no Brasileirão. Foi um jogador apagado e até certo ponto esquecido.

Na Ilha do Retiro, após um início conturbado, tendo que viver sob a desconfiança da imprensa e da torcida, o meia conseguiu se recuperar e conquistar os torcedores.

Não tenho dúvidas que Romerito não pensaria duas vezes em voltar ao clube. Resta saber qual será a proposta a ser feita pelo Sport.

Em tempo: o Sport também já tem praticamente acertada a contratação de Luís Muller, que vai assumir o cargo de diretor remunerado de futebol. Além disso, o técnico Givanildo Oliveira indicou a contratação do preparador de goleiros Batista, atualmente no Náutico.

Vamos aguardar.

Andrade fora do Sport

O volante Andrade, por intermédio do seu empresário, pediu para que seu contrato com o Sport fosse rescindido ainda esta semana. O motivo da saída do jogador é o desinteresse em jogar a próxima temporada pelo Leão, já que sua ida para o Vitória (BA) está praticamente concretizada.

Ainda hoje (23), a diretoria rubro-negra terá uma reunião com o agente de Andrade para acertar a saída do jogador. Vale lembrar que os dirigentes leoninos também não têm interesse em permanecer com Andrade, pois este recebe um salário alto para a disputa de uma Série B.

Adriano Pimenta sofreu uma entorse no joelho

Ao pedir para ser substituído no jogo de ontem (22), contra o Fluminense, o meia Adriano Pimenta deixou todos os rubro-negros preocupados, já que saiu de campo sentindo muita dor.

O Departamento Médico rubro-negro constatou uma entorse no joelho esquerdo do jogador e, a depender do resultado do exame que será realizado pelos médicos do clube, Pimenta poderá ficar fora do restante do Brasileirão deste ano.

Sport vai tentar a volta de Hugo

Indicado pelo ex-treinador rubro-negro, Émerson Leão, o meia Hugo veio para o Sport emprestado (até dezembro de 2009) pelo Atlético Mineiro no meio deste ano.

O jogador, desconhecido por quase todos, logo mostrou seu futebol, habilidoso e objetivo, e ganhou a vaga de titular no meio-campo leonino. No seu terceiro jogo, porém, Hugo sofreu uma séria lesão e precisou ser operado; como não poderia mais jogar este ano, ele foi devolvido ao Galo para fazer o tratamento.

Na busca por reforços, que o presidente Sílvio Guimarães inicia hoje (24), para a Série B do próximo ano, o nome de Hugo está incluso. O dirigente rubro-negro se reunirá esta semana com representantes do Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, para tentar acertar a volta do meia por um novo empréstimo.

Sílvio também irá ao Rio de Janeiro, para definir a situação de Fumagalli no Vasco, e para tentar manter a mesma cota (R$ 12 milhões) para o próximo ano, no Clube dos 13.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Dois atletas já não encaram o Inter

Para montar o time que enfrenta o Internacional, no próximo domingo (29), na Ilha do Retiro, o treinador Levi Gomes já começa a semana com alguns problemas.

Na derrota para o Fluminense, Moacir e Ciro foram expulsos e estão fora do duelo contra os gaúchos.

Além deles, o Sport poderá perder outros dois jogadores. Como levou o cartão vermelho no empate contra o Palmeiras, Durval, que cumpriu suspensão automática neste domingo (22), será julgado esta semana pelo STJD e pode ser punido por mais alguns jogos.

O outro possível desfalque é o meia Adriano Pimenta, que saiu machucado na partida contra os cariocas e ainda será avaliado pelo Departamento Médico.

Sport vai negociar rescisão com Andrade

A diretoria do Sport deverá ter uma conversa com o volante Andrade para chegar a um acordo e acertar sua rescisão de contrato que teria duração até maio do próximo ano.

Andrade, que estava relacionado para a partida contra o Fluminense, surpreendeu a comissão técnica e a diretoria ao afirma que recebeu uma proposta do Vitória da Bahia.

Por isso, o jogador ficou de fora da partida contra o time carioca e já não treina mais ao lado dos companheiros de equipe nesta segunda-feira.

"Ele não demonstra mais interesse em jogar pelo Sport e, por isso, não adiantar ficar com ele no grupo", explicou o diretor José Alves.

Para o estreante Cleber, expulsão de dois jogadores determinou derrota

O Leão perdeu por três a zero para o Fluminense, na Ilha do Retiro. Depois da partida do último domingo (22), o goleiro Cleber do Sport falou sobre a estreia dele no Campeonato Brasileiro. Para ele, expulsões de Moacir e Ciro foram decisivas. Ele respondeu as críticas à defesa do time rubeo-negro.

“No futebol, infelizmente, não se resume a um jogador ou dois. São 11, mais os que estão no banco. Enquanto estivemos com igual número de atletas, estávamos tranquilos. Mas com menos dois jogadores, eles se aproveitaram da vantagem e fizeram o placar”, avaliou o jogador. O próximo adversário do Sport é o Internacional, domingo (29), na Ilha do Retiro.

Fluminense derrota o Sport no Recife e se fortalece na luta contra o rebaixamento

O Fluminense ganhou um jogo fundamental em sua luta contra o descenso no Campeonato Brasileiro. O time carioca derrotou o já rebaixado Sport por 3 a 0 neste domingo, na Ilha do Retiro, e aumentou sua esperança de permanecer na Série A em 2010. Os gols foram marcados por Zé Antonio (contra), Fred e Conca.

Esta foi a oitava vitória consecutiva do Tricolor (seis na competição nacional e duas na Copa Sul-Americana). A equipe agora tem 42 pontos, mas ainda está no Z-4, pois o Botafogo derrotou o São Paulo por 3 a 2 no Engenhão, com um gol nos minutos finais. O Rubro-Negro, que apenas cumpriu tabela, se manteve com 31.

Na penúltima rodada, o Sport joga em casa de novo, desta vez contra o Internacional, enquanto o Fluminense recebe o Vitória. Os dois jogos serão no domingo, às 17h (de Brasília) e o clube das Laranjeiras pode deixar o Z-4 em caso de triunfo, já que a tabela prevê o duelo Atlético-PR x Botafogo, ambos atualmente com 44 pontos.

Antes, porém, o time do Rio faz a primeira partida da final da Copa Sul-Americana. O jogo de ida contra LDU será nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), na altitude de Quito.

Sport joga sério e Flu só aperta no fim da primeira etapa

O jogo começou morno, apesar da provocação entre as torcidas, com gritos de segunda divisão do dois lados. Com apenas dez minutos, o Sport perdeu o meia Adriano Pimenta, machucado. Isael entrou em seu lugar e teve a primeira boa chance do duelo, aos 13 minutos. Após receber passe de Dutra na entrada da área, ele chutou rasteiro à esquerda do gol de Rafael.

O Fluminense, que viajou desfalcado de Digão, Diguinho e Maicon (Cássio, Maurício e Alan iniciaram como titulares), errava muitos passes e encontrava dificuldades para criar jogadas ofensivas. Enquanto isso, o time da casa mantinha a seriedade na partida e tomava as iniciativas ofensivas, mesmo não tendo mais qualquer pretensão no torneio. Aos 29, Wilson chegou à linha de fundo pela esquerda e Gum cortou de forma providencial, evitando a finalização de Arce.

O Tricolor só foi ameaçar o goleiro Cléber aos 36 minutos, quando Dieguinho apareceu de surpresa no lado direito da área e foi travado na hora do chute. Logo depois, Conca arriscou de fora da área, mas mandou por cima do gol.

Nos minutos finais, o Flu começou a pressionar um pouco mais e criou outras duas boas chances. Mariano recebeu ótimo passe de Conca aos 42, mas preferiu o cruzamento ao chute e perdeu a oportunidade de abrir o placar. Em seguida, Cléber impediu o gol de Dieguinho, fechando bem o ângulo no momento da conclusão.

Flu marca três vezes e Sport tem dois expulsos

No começo do segundo tempo, o Fluminense teve a chance de abrir o placar logo no primeiro minuto. Mas o goleiro Cléber apareceu muito bem no chute cruzado de Maurício e salvou também o rebote, concluído por Conca. A resposta do Sport veio aos seis, quando Isael se livrou da marcação de Diogo e chutou por cima.

O Flu teve dois momentos seguidos de preocupação. Diogo saiu machucado aos dez e deu lugar a Urrutia. Aos 12, Isael tropeçou na bola na hora do chute e por pouco não abriu o placar para o Leão.

Como o Flu pouco atacava, Cuca resolveu fazer outra mudança no time e pôs Kieza na vaga de Alan, aos 15. Aos 17, Moacir fez falta em Dieguinho e, como já tinha amarelo, acabou sendo expulso, fazendo a equipe visitante crescer na partida.

Os espaços apareceram e Fred quase abriu o placar aos 20, concluindo passe de Dieguinho. Cléber fez boa defesa no chute do centroavante. Porém, na sequência, o goleiro nada pôde fazer quando Zé Antônio desviou cruzamento de Maurício: gol contra.

Com um a mais, o Fluminense ampliou o marcador em um contra-ataque. Conca arrancou pelo meio e, na saída de Cléber, rolou para Fred fazer seu 11º gol em 12 jogos após retornar de lesão.

Cuca ainda mexeu mais uma vez no Tricolor, botando Equi Gonzalez na vaga de Maurício. Perdido em campo, o Sport teve outro jogador expulso. Ciro deixou o campo mais cedo por falta em Kieza, aos 35. Com dois a mais, o Flu passou a administrar o resultado e ainda fez o terceiro aos 41. Kieza deu passe preciso para Conca, que invadiu a área e bateu cruzado, sacramentando a vitória tricolor.

SPORT 0 x 3 FLUMINENSE
Cléber, Igor, Freire (Fabiano), e César; Elder Granja, Zé Antonio, Moacir, Adriano Pimenta (Isael) e Dutra; Wilson e Arce (Ciro) Rafael; Gum, Dalton e Cássio; Mariano, Diogo (Urrutia) Maurício (Equi Gonzales), Conca e Dieguinho; Alan (Kieza) e Fred
Técnico: Levi Gomes Técnico: Cuca

Gols: Zé Antonio (contra), aos 21, Fred aos 27 e Conca aos 41 minutos do segundo tempo

Publico: 9.362 Renda: R$ 35.020

Cartões amarelos: Mariano e Cássio (Fluminense) Moacir, Zé Antonio e César (Sport)

Cartão vermelho: Moacir e Ciro (Sport)

Estádio: Ilha do Retiro, no Recife (PE) Data: 22/11/2009

Árbitro: Wilson Luís Seneme (Fifa-SP).

Auxiliares: Ednilson Corona (Fifa-SP) e João Bourgalber Chaves (SP)

Com a Ciromania na memória, atacante do Sport acha que é hora da volta por cima

O Sport entra em campo neste domingo (22), contra o Fluminense, às 16h, e o ataque do Leão já está definido: Wilson e Arce. Serão 90 minutos de agonia para Ciro, no banco de reservas. O atleta, que começou o ano como estrela promissora da Ilha do Retiro, chega ao fim da temporada precisando dar a volta por cima.

A torcida apoiou quando o talento do jovem atacante começou aparecer: marcando gols, ele ficou famoso da noite para o dia e fez a “Ciromania” pegar no Recife, com direito a histeria de fãs por onde passava. Ciro chegou a vestir a camisa da Seleção brasileira sub-20 e defendeu o País no mundial.

O ano que prometia tantas conquistas acabou em frustração. Alguns clubes, inclusive do exterior, demonstraram interesse em Ciro, mas não houve acerto com nenhum deles. No Campeonato Brasileiro, o tão badalado atacante não conseguiu nem segurar uma vaga no time titular do Sport. Assim, a relação com a torcida esfriou. “Ele apagou, não está jogando o futebol que jogava”, resume o estudante Williams da Paz.

Ciro percebeu que o sucesso repentino pode ter um preço alto. “Foi tudo muito rápido e a gente tem que estar preparado. A cobrança foi ficando cada vez maior, foi crescendo cada vez mais. A pressão aumentando e todos esperando mais e mais a cada jogo, gols e mais gols. O que atrapalhou mesmo foi porque eles queriam sempre mais, mais e mais”, desabafa.

E o resultado veio ao contrário: menos gols. O atacante, que marcou 14 vezes no Campeonato Pernambucano e uma vez na Libertadores, não fez nenhum gol no Brasileiro e atuou em apenas 15 jogos na competição.

Neste domingo, em que estará no banco mais uma vez, o jovem atacante prefere não lamentar. Para quem brilhou tão cedo, Ciro acredita que é hora de esperar. “Vamos levantar a cabeça. Coisas melhores virão pela frente”, defende.

Durval ainda não tomou decisão

Dois dias já se passaram desde a apresentação da proposta de renovação a Durval e este ainda não tomou uma decisão quanto ao seu futuro. Além do Sport, Corinthians e Vasco tem interesse no zagueiro, o que está deixando-o "balançado".

No início desta semana, o Xerife da Ilha deverá informar sua decisão.

Confira o que atrai Durval em cada clube:

SPORT - Já está adaptado ao Recife; tem grande identificação com o clube e diretoria, e um forte carinho pela torcida, da qual esteve diante por 4 anos.

CORINTHIANS - Vai disputar a Libertadores e está montando um time para ser campeão de tudo próximo ano. Além disso, comenta-se que é o clube que está oferecendo o maior salário ao zagueiro.

VASCO - Está de volta à primeira divisão e o treinador é Dorival Júnior, que deverá continuar no clube para a próxima temporada; Dorival tem uma grande amizade com Durval e este provavelmente seria titular no time carioca.

19 atletas já estão garantidos na Ilha

Durante esta semana os dirigentes do Sport garantiram as renovações contratuais do lateral-esquerdo Dutra e do meia Adriano Pimenta e aumentou de 17 para 19 o número de atletas que iniciarão a temporada de 2010 no clube, pelo menos se ninguém mais renovar, for dispensado ou negociado.

Confira abaixo quem deverá estar na Ilha do Retiro no início de 2010

Goleiros: Magrão (31/12/2012), Cleber (30/04/2010) e Saulo (31/12/2012)

Laterais: Moacir (31/07/2011) e Dutra (10/12/2010)

Zagueiros: Igor (31/12/2011), César Lucena (28/02/2011), Elias (31/12/2011) e Juliano (31/12/2011)

Volantes: Daniel Paulista (20/01/2012), Andrade (20/08/2010) e Zé Antônio (01/07/2010)

Meias: Adriano Pimenta (31/12/2011), Isael (31/05/2010), Fumagalli (31/05/2010 - Está emprestado ao Vasco), Kássio (01/08/2011 - Está emprestado ao Figueirense) e Juninho (31/05/2010 - Está emprestado ao América de Natal)

Atacantes: Wilson (31/07/2010) e Ciro (05/08/2013)

Atletas que encerram contratos em dezembro e que o Sport tem interesse em renovar

Zagueiros: Durval e Freire (ambos próximos da renovação)

Laterais: Fininho (renovação difícil)

Volantes: Hamilton (renovação difícil)

Meias: Luciano Henrique

Atacantes: Arce (renovação difícil) e Vandinho (renovação difícil)

Atletas que encerram contratos em dezembro e que o Sport não tem interesse em renovar

Laterais: Jonas

Meias: Hugo e Paulinho

Atacantes: Guto e Eduardo

Atletas que já saíram da Ilha do Retiro

Volantes: Dudé e Sandro Goiano

Atacantes: Lincom

Elder Granja e Fabiano

O lateral-direito Elder Granja e o meia Fabiano eram dois jogadores que a princípio não faziam parte dos planos do Sport para 2010 por conta de seus altos salários, mas as situações de ambos podem ser revertidas, pois em reuniões, a diretoria definiu que ambos seriam importantes para a campanha do clube no ano que vem.

Atletas do Juniores

Além desses 19 jogadores garantidos, mais praticamente as renovações dos zagueiros Durval e Freire, o Sport também vai poder contar com alguns atletas do Juniores para a próxima temporada. Alguns desses jogadores da base que poderão compor o elenco profissional do Leão são: o zagueiro Igor, o lateral-direito Diogo (está emprestado ao Araripina), o lateral-esqeurdo Jackson, o volante Xinho (se recuperando de lesão), o meia Madson e o atacante Everton Felipe (se recuperando de lesão).

Fumagalli

O meia Fumagalli está entrando nos planos do Vasco da Gama para a próxima temporada e pode entrar em um acordo com o Sport (com quem tem contrato até maio de 2010) para se desligar do clube pernambucano.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Depois de Durval, Rubro Negro vai tentar renovar com mais oito atletas

O Sport segue pensando em renovar os contratos de alguns atletas importantes para o elenco Rubro-negro. "A bola da vez" na Ilha do Retiro é a renovação do zagueiro Durval, capitão do time e que terá seu contrato encerrado no final deste ano. O atleta, inclusive, já está analisando uma proposta do Leão.

Depois da definição sobre a permanência ou não de Durval, os dirigentes do Sport vão partir em busca das renovações de outros jogadores que encerrarão vínculos com o clube este ano. E esses atletas são: o zagueiro Freire (que já teve uma conversa inicial), do lateral-direito Elder Granja, do ala-esquerdo Fininho, do volante Hamilton, dos meias Fabiano e Luciano Henrique e dos atacantes Arce e Vandinho. "Esses são jogadores que nos interessam bastante, que estamos próximos de começar a tratar de suas renovações", afirmou o diretor de futebol Francisco Brennand Guerra.

Time segue indefinido

Um treinamento leve foi realizado hoje (19) à tarde pelo treinador interino Levi Gomes, no CT do Leão, quando os jogadores treinaram finalizações e depois participaram de um treino de dois toques.

Quanto ao time que enfrenta o Fluminense no próximo domingo (22), Levi segue em dúvida e ainda não divulgou os titulares; amanhã, após o treino que acontece na Ilha do Retiro, o treinador deverá se pronunciar e informar a equipe principal.

Adriano Pimenta é só felicidade com a renovação com o Sport

Janeiro de 2010. Essa data não sai da cabeça dos torcedores do Sport. Os rubro-negros esperam que 2010 traga só coisas boas. Em 2009, o tetra pernambucano acabou ofuscado pela eliminação da Libertadores e pelo rebaixamento na Série A. E é acreditando em dias melhores que o meio-campo Adriano Pimenta abre o sorriso.

Dos seis jogadores trazidos pelo técnico Chamusca, Pimenta foi o primeiro a renovar o contrato, animado com a proposta do Leão. "O presidente quando conversou comigo ele disse que quer manter a base, para formar uma equipe forte não só pra disputar a Série B, mas para subir. Então esse foi um ponto muito positivo para que a gente continuasse aqui", detalha.

Adriano Pimenta, que vai ficar dois anos na Ilha, tem 27 anos, 1,69 metro e nasceu em Goiânia. É casado e tem uma filha. A primeira oportunidade como titular surgiu há duas rodadas, contra o Cruzeiro. No empate com o Palmeiras, Adriano foi o grande destaque da equipe. A boa participação nos dois jogos deixou uma pergunta no ar: por que Adriano Pimenta foi tão pouco aproveitado?

Agora ele tem dois anos para mostrar o bom futebol. Uma grande chance para quem passou boa parte da carreira fora do Brasil. "Eu estava um bom tempo fora do País, aí é claro que antes de voltar dá aquele friozinho na barriga. Eu passei um tempo rodando, foi Japão, Nova Zelândia, Suíça e Bolívia. São culturas diferentes da nossa e a gente aprende muito com isso", diz.

Do Japão ele trouxe um hábito. "Uma coisa que eu não gostava era o tal do sushi. Mas que eu aprendi a comer e agora uma vez por semana eu tenho que dar uma beliscadinha", conta.

Mas a culinária nordestina já conquistou de vez o jogador. Só falta se acostumar. "Por enquanto nós gostamos demais. Agora minha filha está com quatro meses e quando ela puder comer uma papinha vou dar pra ela comer uma moqueca de camarão para ver", diverte-se.

Diretoria fez proposta a Durval

Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (19), entre o presidente do Sport, Sílvio Guimarães, e o empresário de Durval, Luiz Gustavo, o clube fez uma proposta para que o zagueiro permaneça na Ilha do Retiro durante as duas próximas temporadas.

A proposta apresentada foi muito boa, o que pode ajudar na permanência do "Xerife"; além disso, segundo o próprio jogador, ele tem um carinho muito grande pelo Sport e pela torcida, o que pesa a favor da renovação do seu contrato.

Givanildo livre para assinar com o Leão

Após se reunir com a diretoria do América Mineiro, o treinador Givanildo Oliveira acertou sua saída do clube e está livre para assinar contrato com o Sport.

O fato de estar ligado ao time mineiro era o único obstáculo que impedia o acerto entre o treinador e o clube pernambucano.

Na primeira semana de dezembro, Givanildo deverá se apresentar na Ilha do Retiro, junto ao seu auxiliar Claudino e seu preparador físico Wellington Vero.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

(SPORT) _ Carlinhos Bala de volta à Ilha do Retiro?

Um velho ditado popular diz: "Aonde há fumaça, há fogo". A notícia chegou aos poucos na Ilha do Retiro e foi ganhando corpo ontem. Carlinhos Bala e Bruno Mineiro no Sport, em 2010? Boato, mas apenas por enquanto.

Com Givanildo Oliveira no comando, a chance de Carlinhos Bala voltar ao Sport ganha corpo.

Pelo menos é que deixou entender o vice-presidente de comunicação rubro-negro, José Alves. Ele foi enfático em dizer que o Sport será ético e não vai procurar nenhum atleta até o final do Campeonato Brasileiro. "Todo grande jogador interessa ao Sport. Carlinhos Bala, Bruno Mineiro, Gaúcho, do Santo Cruz e até Nilmar da Seleção Brasileira. Só vamos procurar qualquer jogador quando o contrato deles terminar", enfatizou o dirigente.

O ar sarcástico do cartola leonino jogou mais lenha na fogueira da boataria que começa a circular no clube. Sem conseguir esconder um leve sorriso na boca, José Alves, deixou claro que "o Sport vai fazer um time muito forte para ser pentacampeão pernambucano e bicampeão da Copa do Brasil. Pode anotar", concluiu.

O fato é que este tipo de boataria é comum no futebol pernambucano no final de ano e mais ainda quando se trata de Carlinhos Bala. Por outro lado, os nossos clubes adoram trocar jogadores. O ex-meia Baiano, por exemplo, foi ídolo no Santa Cruz e no Náutico na década de 80. Ainda vestiu a camisa do Sport e do Central. Bizu deixou o Náutico e foi para o Sport. Henágio jogou no Santa e no Sport. Givanildo iniciou a carreira no Arruda e depois transferiu-se para a Ilha do Retiro. Sangaletti e Walace deixaram o Sport e foram para o Náutico. Exemplos temos de montão. Mas nenhum como Carlinhos Bala que começou no Santa, foi emprestado para o Náutico, jogou no Sport, retornou para o Náutico e pode voltar para Ilha no próximo ano.

Vale lembrar que o técnico Givanildo Oliveira, que vai comandar o Leão na próxima temporada é fã do futebol do atacante alvirrubro. Os dois trabalharam no Santa Cruz na vitoriosa campanha do Estadual de 2005 - último título tricolor - e do acesso à Série A no ano seguinte. Além disso comenta-se que foi o próprio Givanildo, quem liberou o atacante BrunoMineiro do América-MG para o Timbu.

A história de Bruno Mineiro é mais complicada. O jogador tem vínculo com o time mineiro. E está sendo pretendido por um clube da Turquia. Como a janela para o futebol turco só abre depois do Pernambucano, o atleta poderia ser cedido para atuar, por empréstimo, no time rubro-negro antes de ir embora Turquia. Porém, ninguém na Ilha do Retiro confirma o interesse. Agora é esperar para ver. Afinal, só restam três rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro.

Paulinho - O atacante não fica no clube para a próxima temporada. O que falta acertar é se o jogador cumprirá o seu contato até dezembro ou se fará um acordo com a diretoria. A resposta final deve ser dada hoje. Já a situação de Adriano Pimenta está bem perto de um final feliz. O procurador do meio-campista é o mesmo de Paulinho, o empresário Fernando Umeoka. O interesse na renovação do contrato é das duas partes.

Pimenta renova com o Sport

O meia Adriano Pimenta, agora titular no time rubro-negro, acertou na manhã desta quinta-feira (19) sua renovação contratual com o Sport.

O jogador, que teria seu contrato encerrado no final deste ano, prolongou sua ligação junto ao clube até dezembro de 2011.

Presidente quita dívidas anteriores

A antiga diretoria rubro-negra deixou de pagar os 13º salários das temporadas 2007 e 2008 a muitos funcionários e jogadores rubro-negros.

Ontem (18), porém, o atual presidente, Sílvio Guimarães, informou que quitou boa parte dessas dívidas, e pagou inclusive o que devia a alguns jogadores que pertencem ao atual elenco, como Magrão e Dutra.

Adversário: Fluminense virá desfalcado

O próximo adversário do Sport no Brasileirão, o Fluminense, jogará desfalcado na Ilha do Retiro.

O time carioca não terá o volante Diguinho e o zagueiro Digão para o duelo, pois ambos levaram o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Atlético Paranaense, no último domingo (15).

Outro jogador que poderá desfalcar o tricolor é o atacante Maicon, que joga na Seleção Brasileira Sub-20; ele sentiu uma contusão na coxa no jogo que está acontecendo neste momento, entre Fluminense e Cerro Porteño (válido pela Copa Sulamericana), e foi substituído.

Luciano Henrique passará por cirurgia sábado

Há várias rodadas fora do time devido a uma fissura na tíbia direita, o meia Luciano Henrique terá que ser operado, assim como informamos na última semana.

A cirurgia está marcada para o próximo sábado, dia 21, e o jogador rubro-negro deverá passar cerca de dois meses em recuperação. Caso renove contrato com o clube, que termina em dezembro deste ano, Luciano Henrique volta no Campeonato Pernambucano 2010; se não prolongar sua ligação ao Sport, o atleta não entrará mais em campo defendendo o Leão.

A torcida rubro-negra torce para que tudo transcorra bem e que o jogador se recupere o mais rápido possível.

Novidades no coletivo desta tarde

Mais um treinamento coletivo foi comandado pelo interino Levi Gomes; dessa vez, o treinador testou duas formações durante a movimentação, que aconteceu hoje (18) à tarde na Ilha do Retiro.

Levi começou o treino no esquema 3-5-2; a novidade em relação à equipe titular da última terça-feira (17) foi a volta de Arce no lugar de Ciro, no ataque, ao lado de Wilson.

Durante o coletivo, mais uma alteração; porém, tática. O técnico sacou o zagueiro Freire do time titular para a entrada do meia Isael, para que este treinasse ao lado de Adriano Pimenta na armação das jogadas, mudando o esquema para o 4-4-2.

Como ainda não sabia que terá Andrade para o jogo contra o Fluminense, Levi preferiu mantê-lo na equipe reserva; o jogador, porém, deverá ser titular no meio-campo rubro-negro.

Confira o time titular escalado hoje:

Cléber; Igor, César e Freire (Isael); Élder Granja, Zé Antônio, Moacir, Adriano Pimenta e Dutra; Arce e Wilson.

Arbitragem para Sport x Fluminense:

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira (18) a escala de árbitros para a 36ª rodada do Brasileirão 2009.

Confira o quarteto que atuará no confronto entre Sport e Fluminense, domingo (22), na Ilha do Retiro:

Árbitro: Wilson Luiz Seneme (FIFA - SP).
Assistente 1: Ednilson Corona (FIFA - SP).
Assistente 2: João Bourgalber Nobre Chaves (SP).
4º árbitro: Jefferson Rafael dos Santos (PB).

STJD pune Hamilton com três jogos e absolve Andrade

Na última quarta-feira (18) à noite, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o jogador Hamilton, do Sport, com três jogos, pela expulsão na partida contra o Cruzeiro. Andrade foi absolvido e ainda pode ganhar uma vaga no time contra o Fluminense, já que o treinador Levi Gomes ainda não definiu a escalação.

O técnico diz que vai esperar até sexta-feira (20) para decidir quem enfrenta o time carioca. O adversário está atravessado na garganta do Leão, que no primeiro turno foi goleado por cinco a um. “Foi a pior partida que o Sport realmente jogou, foi um jogo atípico, não é normal o time apanhar de qualquer equipe de goleada”, comentou.

“Mas nós temos aí diante dessa mesma agremiação, esperamos que a gente possa dar sim o troco conseguir fazer um grande jogo e se Deus quiser conseguir uma grande vitória, ou seja, com o resultado a nosso favor”.

Na última tarde, na Ilha do Retiro, o técnico Levi Gomes fez um coletivo com poucas mudanças no time rubro-negro. Apenas as obrigatórias: com Magrão e Durval suspensos, os substitutos foram Cléber, no gol, e Freire, na defesa.

“A gente já está trabalhando essa formação, dando uma consistência a esses atletas que tão treinando como titular e já sabem que vão sair jogando, então não tem o que esconder nada, é isso daí, claro que quando uma equipe joga bem tem que ter uma sequência”, afirmou Levi.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Avaí quer Vandinho

Importantes jogadores que têm contrato com o Sport apenas até o final deste ano já começam a despertar o interesse de outros clubes.

Entre eles, está Vandinho, que está emprestado pela Traffic ao Leão até o final deste ano. O Avaí demonstrou interesse pelo atacante e vai tentar contratá-lo, já que provavelmente o Sport não vai renovar seu empréstimo; devido à queda para a Série B, a folha salarial rubro-negra precisa diminuir, e Vandinho seria um jogador caro para a disputa da segunda divisão.

Comenta-se em Florianópolis que o Avaí também tem interesse em contratar Moacir, que é volante de origem mas jogou como lateral/ala-direito na maioria das partidas pelo Leão durante o ano. Como Moacir tem contrato com o Sport até o fim de 2011, para contratá-lo o Avaí precisará pagar uma multa recisória ao clube rubro-negro.

Levi comandou coletivo

Na tarde desta terça-feira (17), o treinador interino do Sport, Levi Gomes, comandou um treinamento coletivo no CT do Leão.

Levi não escalou Hamilton e Andrade no time principal, já que estes serão julgados ainda esta semana pelo STJD e poderão ficar fora do jogo de domingo (22), contra o Fluminense.
No meio-campo, os mesmos jogadores que enfrentaram o Palmeiras treinaram como titulares; Zé Antônio e Moacir como volantes e Adriano Pimenta na armação das jogadas.
Nas alas, Élder Granja e Dutra seguem na equipe.

A defesa sofreu mudanças, já que Magrão e Durval estão suspensos; nas suas vagas, Cléber e Freire deverão começar jogando.

A outra alteração foi no ataque; Ciro foi escalado no lugar de Arce ao lado de Wilson.

Confira, portanto, o time que empatou em 0x0 com os reservas no coletivo:

Cléber; Igor, César e Freire; Élder Granja, Zé Antônio, Moacir, Adriano Pimenta e Dutra; Ciro e Wilson.

Paulinho rescinde contrato com o Sport

Depois de Sandro Goiano e Lincom, o Sport deu adeus a Paulinho nesta quinta-feira.

Não houve um acordo no sentido da sua permanência, e o jogador está sendo liberado pelo clube.

Outros jogadores continuam negociando a renovação. Adriano Pimenta é um deles. Durval segue com poucas chances de ficar.

Com informações do repórter Leonardo Boris, da Rádio JC/CBN

Sport estreia contra o Cruzeiro no Brasileiro Sub-20

A Federação Gaúcha de Futebol divulgou nesta terça-feira (17) a tabela do Campeonato Brasileiro Sub-20, que terá Sport e Náutico como representantes de Pernambuco.

O time rubro-negro estreia na competição no dia 7 de dezembro, contra o Cruzeiro, em Erechim, cidade do interior do Rio Grande do Sul.

Confira o grupo do Leão, o grupo 3:
Sport
Cruzeiro
Corinthians
Barueri
Fluminense

Tabela do Sport:
07/12 - Sport x Cruzeiro
11/12 - Sport x Corinthians
13/12 - Sport x Barueri
15/12 - Sport x Fluminense

Clique AQUI para acessar a tabela completa.

Ingressos para Sport x Fluminense:

Os bilhetes para o duelo entre Sport e Fluminense, que acontece no próximo domingo (22), na Ilha do Retiro, começam a ser vendidos às 9h da sexta-feira (20).

Preços dos ingressos:
- Sócio - R$ 10,00
- Estudante / Idoso - R$ 10,00
- Arquibancada Frontal - R$ 20,00
- Assento Especial / Cadeira da Ampliação - R$ 30,00
- Cadeira para Sócio - R$ 30,00
- Cadeira para não-sócio - R$ 50,00

Pontos de venda:
- Sport - Bilheterias do arco e das sociais;
- Loja Esposende - Shopping Recife (3301-3186); Centro (Rua da Palma, 152 - 3301-8407) e Shopping Tacaruna (3301-1190).

Observações:
- Criança paga ingresso;
- A troca dos 15 mil ingressos do programa Todos Com a Nota acontece nesta sexta-feira (20), das 12h às 17h;
- Carga total: 25 mil ingressos (15 mil do TCN e 10 mil à venda) + reserva técnica;
- A torcida visitante ficará localizada no espaço entre a arquibancada lateral do placar e a frontal.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Durval não compareceu a encontro com Sílvio

O Sport coloca a renovação do zagueiro Durval como prioridade. Por isso o presidente Rubro-negro, Sílvio Guimarães, chamou o atleta para uma conversa em seu escritório na tarde desta terça-feira (17).

Mas segundo o próprio Sílvio, em entrevista a SportNet, Durval não compareceu a reunião. “Eu ia fazer uma proposta concreta ao Durval e o chamei para conversar depois do almoço de hoje (terça 17), mas ele não apareceu e disse que vai resolver isso com o seu empresário (Luiz Gustavo), que chegará na próxima quinta-feira (19) ao Recife”, afirmou.

O mandatário do Sport ainda revelou a que vai ser difícil, mas que o clube vai tentar segurar o seu capitão. “Segundo informações que recebi de São Paulo, o Corinthians recusou dar ao Durval o valor que ele pediu, por isso, se ficou difícil para o Corinthians aceitar um valor tão alto, também fica difícil pro Sport. Mesmo assim vamos tentar renovar com ele”, concluiu.

Direção se reuniu com empresário de Paulinho

Pensando na preparação do elenco do Sport para a próxima temporada, a direção de futebol Rubro-negra teve uma conversa com Fernando Umeoka, empresário do meia Adriano Pimenta e do atacante Paulinho. A conversa serviu para tratar sobre assuntos referentes aos dois atletas, principalmente a Paulinho, que não vem sendo utilizado no clube, apesar de ser dono do maior salário do elenco do Leão.

E o diretor de futebol Francisco Brennand Guerra revelou detalhes da conversa que teve com o procurador. “O Adriano Pimenta vem fazendo um bom Campeonato Brasileiro pelo Sport e nos interessa para a próxima temporada, mas a conversa foi mais sobre a situação do Paulinho. O Fernando Umeoka conversou conosco sobre a situação atual do atleta e sobre o interesse da gente em ficar com o ele. Nós ainda voltaremos a conversar sobre o assunto, mas mesmo assim creio que a permanência do Paulinho no Sport seja complicada, pois alguns clubes do exterior demonstraram interesse nele”, disse.

Sílvio nega interesse por Gaúcho

O presidente do ABC de Natal, Judas Tadeu, revelou a sites e a rádios de todo que tem interesse em renovar o contrato do zagueiro Gaúcho, mas que essa renovação fica praticamente impossível porque o atleta teria recebido uma proposta do Sport, clube que revelou o jogador. Outro ponto que impossibilitaria essa renovação seria a queda do clube potiguar para a Terceira Divisão.

Mas de acordo com o mandatário Rubro-negro, Sílvio Guimarães, em entrevista a SportNet, o Sport não está buscando contratações no momento. “Essa informação do Gaúcho é “perua”. Estamos num processo de renovações contratuais e o Givanildo Oliveira (novo técnico do Sport) ainda vai avaliar quem vai ficar e quem vai sair. O nosso treinador só vai indicar reforços depois que se apresentar ao clube”, afirmou.

Sílvio ainda desmentiu um possível interesse pelo meia-atacante Iranildo, do Brasiliense. “O Iranildo foi oferecido ao Sport há três meses, mas nós não fechamos com este jogador porque ele já havia defendido o Santa Cruz e dito que era tricolor”, disse.

Sport vai fazer proposta a Durval

Depois de acertar a renovação contratual do lateral-esquerdo Dutra, a direção de futebol do Sport vai tentar segurar mais um titular absoluto do time Rubro-negro para a próxima temporada: o zagueiro Durval.

O capitão do Leão, que também interessa ao Corinthians, Vasco da Gama e Atlético Mineiro, é “a bola da vez” para ter o contrato renovado na Ilha do Retiro. O presidente Rubro-negro, Sílvio Guimarães, por sinal, já vai apresentar uma proposta de renovação contratual para o atleta entre esta terça-feira (17) e quarta-feira (18), antes do empresário do defensor, Luiz Gustavo, chegar ao Recife para tratar sobre o assunto.

O diretor de futebol Francisco Brennand Guerra, confirmou que o mandatário do clube pernambucano vai fazer uma proposta para Durval renovar o vínculo com o Leão. “O Luiz Gustavo vai chegar quinta-feira (19) ao Recife, mas antes disso o presidente vai chamar o Durval para conversar e apresentar uma proposta concreta para ele”, disse.

O contrato de Durval com o Sport vai expirar no dia 31 de dezembro deste ano, mas o Leão vai fazer uma proposta para o atleta ficar na Ilha do Retiro por mais três anos.