O presidente do Sport, Silvio Guimarães, havia decretado o rebaixamento do time à Série B desde a derrota para o Náutico, no dia 1º de novembro, quando a matemática ainda dava chances ao time de lutar pela fuga da degola.
Acredito quis antecipar o fato para dar início ao processo de estruturação da equipe para a próxima temporada. Ou seja, quis largar na frente dos rivais.
Guimarães, naquele momento, já começou a pensar nos nomes de treinadores que poderia comandar a equipe em 2010. Até chegar ao de Givanildo Oliveira.
Depois, planejar os nomes de jogadores do atual elenco que podem renovar contrato e, em seguida, contratar reforços.
Pelo o que se sabe nos bastidores da Ilha do Retiro, a diretoria está disposta a contratar atletas que vestiram a camisa do clube recentemente e que se transformaram em ídolos.
Dois deles surgem como a preferência dos rubro-negros: Carlinhos Bala, do Náutico, e Romerito, do Goiás.
Ambos são atletas que deixaram saudades a muitos dirigentes e torcedores na Ilha do Retiro.
Embora ninguém queira confirmar, sabe-se que Carlinhos Bala praticamente acertou as bases salariais com o Sport.
Sobre Romerito, a diretoria já entrou em contato com o jogador para saber do seu interesse em voltar a Ilha do Retiro.
Em Goiás, Romerito, por conta de uma contusão, quase não mostrou seu futebol no Brasileirão. Foi um jogador apagado e até certo ponto esquecido.
Na Ilha do Retiro, após um início conturbado, tendo que viver sob a desconfiança da imprensa e da torcida, o meia conseguiu se recuperar e conquistar os torcedores.
Não tenho dúvidas que Romerito não pensaria duas vezes em voltar ao clube. Resta saber qual será a proposta a ser feita pelo Sport.
Em tempo: o Sport também já tem praticamente acertada a contratação de Luís Muller, que vai assumir o cargo de diretor remunerado de futebol. Além disso, o técnico Givanildo Oliveira indicou a contratação do preparador de goleiros Batista, atualmente no Náutico.
Vamos aguardar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário