Em pontos extremos na tabela, o Sport trava um duelo contra o Flamengo na última rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes não entrarão em campo no domingo, mas o confronto é em caso do time carioca derrote o Grêmio e conquiste o título.
A briga do Leão é para que o Flamengo não seja chamado de hexacampeão pela imprensa, reascendendo a briga pelo título do Campeonato Brasileiro de 1987. Isto porque o rubro-negro carioca contabiliza o título, que é considerado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como do Sport.
Alguns veículos de comunicação do Sudeste estão usando o termo e provocando irritação no presidente do Sport, Sílvio Guimarães. A revolta é tamanha, que o mandatário promete entrar com um processo quem classificar o Flamengo como hexacampeão, em caso de título.
“Não vai acontecer nada se o Flamengo for campeão, pois a taça do Campeonato Brasileiro de 1987 está aqui e o título é nosso. Se eles forem campeões serão penta, e não hexa. Estou consciente que o Sport é campeão de 1987. Há 22 anos ouvimos isso, mas a lei brasileira dá o título ao Sport. Se alguma emissora de TV, rádio, jornal ou site falar em hexa do Flamengo será processada, pois o nosso jurídico entrará com uma ação na justiça”, disse ao site SportNet.
Além da CBF, o título de 1987 foi considerado ainda pela Justiça como sendo do Sport. Campeão do Módulo Verde (equivalente à Primeira Divisão), o Flamengo recusou-se juntamente com o vice Internacional a realizar o cruzamento com Sport e Guarani, times que venceram o Módulo Amarelo (Segunda Divisão). Como o time carioca não entrou em campo, a CBF deu o título ao Sport. Como o Flamengo contestou a decisão, o Sport recorreu à Justiça comum em 1988 para assegurar o título.
Nenhum comentário:
Postar um comentário