Jogadores do Sport cercam Elmo Resende após polêmico gol do Palmeiras na quarta-feira
As palavras proferidas pelo zagueiro Danilo, do Palmeiras, nesta sexta-feira, em São Paulo, ganharam forte repercussão no Recife, onde a delegação do Sport tenta retomar a rotina de treinamentos após a consumação da queda para a Segunda Divisão, na última quarta-feira. Segundo o jogador alviverde, o time pernambucano foi “o saco de pancadas de todo mundo no campeonato”. Ao tomar conhecimento da declaração, o diretor de futebol do Leão, Francisco Guerra, não deixou barato e rebateu às críticas do palmeirense.
- O Sport está acostumado a ganhar do Palmeiras no Parque Antártica. Ele não está bom de cabeça. Existe a rivalidade entre os times, mas eles nunca conseguiram ganhar do Sport com facilidade. Danilo tem de tratar é do Palmeiras porque o futebol deles está muito ruim para ganhar o campeonato - declarou o dirigente, lembrando que o Leão eliminou o Palmeiras nas quartas-de-final da Copa do Brasil de 2008 com uma goleada por 4 a 1 e obteve duas vitórias no Brasileirão do mesmo ano.
Francisco Guerra ressaltou ainda que as reclamações do Sport após o polêmico gol de Danilo, que acabou decretando o rebaixamento do time rubro-negro, são referentes apenas àquela partida. O diretor de futebol afirmou que todos no Leão têm consci
- Não estamos reclamando do campeonato por aquele jogo. O Sport fez um campeonato muito ruim. Mas nossos jogadores estavam motivados para aquela partida e chega um juiz e estraga tudo. Esse jogo foi uma aberração, uma coisa difícil de acontecer no futebol. Nunca tinha visto um árbitro apitar e depois dar o gol. Agora, se ele (Danilo) acha que isso é normal, paciência - disse Guerra.
Citando a expulsão de Durval em um lance onde não houve falta, Francisco Guerra disse que as declarações do presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, contra o árbitro Carlos Eugênio Simon, que anulou um gol legal de Obina contra o Fluminense, poderiam ser repetidas após o jogo desta quarta-feira, entre Palmeiras e Sport.
- Acho que a declaração do dirigente do Palmeiras, no outro fim de semana, se encaixava perfeitamente para este jogo. Mas não com aquelas palavras, é claro - ironizou o diretor leonino.
Mesmo rebaixado, o Sport ainda terá de enfrentar Fluminense, Internacional e São Paulo na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário