Agonizando como um doente terminal na cama de uma UTI, os aparelhos que ainda deixam o Sport sobrevivendo em estado vegetativo na Série A podem ser desligados esta noite, caso não consiga derrotar o Palmeiras, às 20h50, em confronto que será realizado no Parque Antártica. Nem um empate serve. Sem demonstrar poder algum de reação, os rubro-negros esperam se despedir da temporada pelo menos de forma digna. Os leoninos, atualmente, iluminam os adversários com a lanterna do campeonato, somando apenas 30 pontos, cinco a menos que o concorrente mais próximo, o Náutico.E quis o destino que o possível responsável pelo desligamento dos aparelhos fosse o mesmo que injetou a doença no organismo rubro-negro. Desde a derrota nos pênaltis para o Palmeiras, por 3x1, no dia 12 de maio, o Sport coleciona insucessos. Depois de terminar a primeira fase da Taça Libertadores da América na liderança do seu grupo, o Leão caiu nas oitavas-de-final diante do Porco. Após essa partida, o clube trocou três vezes de treinador, viu sua maior contratação para a temporada pedir para deixar a Ilha do Retiro e quase toda a diretoria de futebol foi trocada. O resultado dessa combinação nada agradável é a situação que os leoninos enfrentam, amargando a última colocação do Brasileirão.
“Na Libertadores, fizemos duelos equilibrados. A gente poderia estar lá em cima da tabela, na mesma situação do Palmeiras, mas as vitórias não aconteceram. Nós podemos surpreender eles lá no Parque Antártica, temos que mostrar o nosso valor, o grupo é praticamente o mesmo que venceu lá no ano passado”, declarou o zagueiro Igor.
Com a saída de Péricles Chamusca, a equipe será comandada pelo técnico dos juniores Levi Gomes. O treinador interino já assumiu grupo com problemas para escalar os titulares. O meio-de-campo será todo reserva. Andrade, Hamilton e Fabiano estarão cumprindo suspensão. Os dois primeiros foram expulsos na derrota por 3x2 para o Cruzeiro, enquanto o último levou o terceiro cartão amarelo. No setor de criação, Luciano Henrique, com uma fratura por stress na perna direita, só voltará a atuar em 2010.
Sem muitas opções, Levi Gomes mudou até o esquema tático. O tradicional 4-4-2, utilizado por Chamusca, cede espaço para o 3-5-2. “O adversário trabalha muito a bola aérea. Nós perdemos muitas opções no meio, por isso resolvi reforçar a defesa. Assim liberamos os alas, pois eles sabem apoiar muito bem”, afirmou Levi Gomes. Dessa forma, o zagueiro Igor será titular ao lado de Durval e César. Moacir volta a jogar como volante, e Elder Granja entra na lateral direita.
Ficha Técnica
Palmeiras
Marcos; Danilo, Maurício Santos e Marcão; Figueroa, Pierre, Souza, Diego Souza e Armero; Ortigoza (Robert) e Obina. Técnico: Muricy Ramalho.
Sport
Magrão; Igor, César e Durval; Elder Granja, Zé Antônio, Moacir, Adriano Pimenta e Dutra; Arce e Wilson. Técnico: Levi Gomes (interino)
Local: Parque Antártica (São Paulo)
Horário: 20h50
Árbitro: Elmo Resende (Asp/Fifa)
Assistente: Fabrício Vilarinho da Silva/GO e João Patrício de Araújo/GO











Nenhum comentário:
Postar um comentário