Lateral-esquerdo Dutra
Jogador foi vetado pelo Departamento Médico
O lateral-esquerdo Dutra desfalcou o Sport nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B (contra Bragantino e São Caetano) por conta de uma lesão na panturrilha direita. O atleta já está bem clinicamente e vivia a expectativa de voltar a atuar pelo clube pernambucano na próxima terça-feira (24) contra o Vila Nova na Ilha do Retiro, no entanto isso não vai acontecer, por isso ele desfalcará o time Rubro-negro mais uma vez.
O Departamento Médico do clube pernambucano descartou a presença do atleta no jogo com o clube goiano por alguns motivos, principalmente porque ele não toca em bola há uma semana, por isso tem que se recondicionar fisicamente. “O Dutra está melhor clinicamente, mas ainda não tem condições de jogo, pois uma partida exige muito de um atleta e ele pode voltar a sentir porque o tempo de sua recuperação para o jogo é curto. Outro motivo da sua não participação é a sua condição física, pois ele não trabalha com bola há sete dias”, afirmou o médico Amilton Crócia.
É bom lembrar que na sexta-feira (20) Dutra foi julgado pelo STJD por conta de sua expulsão contra o Duque de Caxias e foi punido com um jogo de suspensão, mas como cumpriu a automática contra o Náutico já poderia encarar o Vila, mas isso se os médicos do Leão não o vetassem. Como o experiente jogador não vai jogar, o seu substituto na lateral-esquerda continuará sendo Mateus. A volta de Dutra só deve acontecer na partida com o Santo André.
Nenhum comentário:
Postar um comentário