O Sport chegou a abrir dois gols de vantagem, mas acabou vacilando e cedendo o empate de 2 a 2 ao Santo André, na tarde deste sábado (28), no estádio Bruno José Daniel. O Leão marcou logo no início, com Igor, e aos 38 minutos, Ciro ampliou. Mas, para o técnico Geninho, a expulsão do zagueiro Igor, no segundo tempo, foi determinante para o resultado. O time do ABC Paulista fez 2 a 1 com Alê, e, aos 42 minutos da etapa final, empatou com Nando.
A equipe rubro-negra soma agora 21 pontos e consolida o bom momento desde a chegada de Geninho, que segue invicto no comando. Na próxima rodada, que acontece na terça-feira (31), o Leão enfrenta o América-MG, na Ilha do Retiro.
O JOGO
No primeiro minuto de jogo o Santo André chutou duas vezes ao gol. Esse foi o retrato dos primeiros 20 minutos da primeira etapa. O time paulista foi para cima do Leão tentando buscar o resultado que pudesse tirá-lo da zona de rebaixamento. Com boa movimentação da dupla de ataque formada por Richely e Nando, o goleiro Magrão teve que trabalhar bastante.
Aos 15 minutos, Wilson desceu bem e bateu cruzado, mas a bola passou ao lado do gol. Apesar da boa postura, o Sport tinha uma peça que destoou: o zagueiro Igor. Em uma bola atrasada de forma errada para o goleiro Magrão, Richely quase abre o placar para os donos da casa.
Depois que as jogadas com Wilson começaram a ser exploradas, o Sport começou a crescer. Em uma cobrança de escanteio, Igor cabeceou abriu o placar para o Sport , aos 19 minutos, e se redimiu da besteira que havia feito. Com a movimentação do placar, o time do ABC paulista foi para cima do Leão. Dessa forma, o espaço na intermediária começou a ficar mais aberta e, aos 38 minutos, em chute de fora da área, Ciro ampliou o placar.
No segundo tempo, o Santo André tentou frear o ímpeto rubro-negro, e partiu para o ataque. Logo aos 8 minutos saiu o gol do Santo André, marcado por Alê. Após cobrança de falta, Alê cabeceou para dentro do gol. Depois do gol, o Sport pareceu ter ficado abatido, e o time paulista passou a ter maior posse de bola.
Aos 18 minutos, o zagueiro Igor decepcionou mais uma vez. Em lance na entrada da área, o jogador derrubou um atacante do Santo André e levou o segundo cartão amarelo, deixando o Sport, mais uma vez, com um jogador a menos. Com isso, o Leão se preocupou em defender, enquanto o Santo André tocava a bola.
Com alguns momentos de sobriedade de Wilson, os jogadores do Sport pareciam resignados com o placar de, até então, 2x1. Marcelinho Paraíba estava apagado novamente, e não conseguiu armar boas jogadas. Aos 41 minutos, o time rubro-negro foi penalizado com o gol de empate, marcado por Nando.
FICHA DO JOGO:
Sport – Magrão; Renato, Igor, Montoya e Mateus; Daniel Paulista, Germano, Fabrício (Tobi) e Marcelinho Paraíba; Ciro (Moisés) e Wilson (Nadson).
Santo André – Júlio César; Rafael (Pio), Toninho, Vitor Hugo e Andrezinho; Wendel (Borebi), Makelele, Alê e Xuxa (Rafinha); Nando e Richely.
Gols: Igor (19’ – 1ºT) Ciro (38’ – 1ºT) (S) – Alê (8’ – 2ºT), Nando (41’ – 2ºT) (SA)
Cartões Amarelos: Igor (12’ – 2ºT), Montoya (16’ – 2ºT), Wilson (23’ – 2ºT), Ciro (23’ – 2ºT), Daniel Paulista (43’ – 2ºT) (S) – Rafinha (2’ – 2ºT), Borebi (15’ – 2ºT), Vitor Hugo (37’ – 2ºT), Pio (45’ – 2ºT) (SA)
Cartão Vermelho: Igor (18’ – 2ºT) (S)
Árbitro: Antônio Neuricláudio Costa (AC)
Assistentes: João Gomes Jacome e Rener Santos de Carvalho (AC)
Nenhum comentário:
Postar um comentário