Na noite desta terça-feira (17) o time do Sport voltou a encantar a torcida na Ilha do Retiro ao ganhar de 4 a 1 do São Caetano.
O atacante Marcelinho Paraíba brilhou no jogo, ao marcar um dos gols e dar o passe para os outros três.Ciro, isolado na artilharia da competição com 11 gols, marcou duas vezes e Dairo, uma. Magrão ainda defendeu um pênalti, mas cedeu o rebote nos pés de Eduardo, que descontou para os paulistas.
Com a vitória, a equipe recifense, que não perde há quatro rodadas, passa a somar 19 pontos na tabela.
O JOGO
O São Caetano começou o jogo pressionando, mas foram os donos da casa que abriram ao placar, logo aos 12 minutos. Marcelinho Paraíba cobrou escanteio, Bruno Recife furou e a bola sobrou para Ciro, que só fez escorar para o fundo da rede.Três minutos depois, Anderson Marques derrubou Daniel Paulista e o juiz marcou falta. Marcelinho Paraíba cobrou com categoria e a bola, depois de explodir no travessão, cruzou a linha e o atacante correu para a comemoração do seu primeiro gol vestindo a camisa rubro-negra.
Em grande desvantagem, o time paulista acordou no jogo e passou a pressionar o Leão, marcando as saídas de bola e criando boas oportunidades de gol. O Sport, por sua vez, relaxou mais e abriu mais espaços na defesa.
Mesmo assim, o Sport as chances mais claras de gol na primeira etapa saíram de pés rubro-negros. Aos 38 minutos, Ciro recebeu a bola dentro da área, dominou, tirou do lance três zagueiros e chutou. Jogador adversário cortou e impediu o belo gol que seria. No lance seguinte, Elton, na linha da grande área, mandou, de primeira, uma bomba no travessão.
O resultado do esforço chegou aos 42 minutos, quando Marcelinho Paraíba cruzou para Dairo marcar o terceiro de cabeça.
Na etapa complementar, os dois times apresentaram um futebol bem equilibrado, com leve vantagem para o time rubro-negro, que apresentou chances claras de ampliar o placar. Aos 24 minutos, juiz viu pênalti de Da Silva e Eduardo foi para a cobrança. Magrão chegou a defendê-lo, mas cedeu rebote nos pés do atacante, que empurrou para o fundo da rede.
Aos 46 minutos Ciro recebeu bom passe de Marcelinho Paraíba e marcou o quarto gol, sacramentando a goleada e assumindo a artilharia da competição com 11 gols.
A equipe rubro-negra retorna aos gramados pela Série B na próxima terça-feira (24), contra o Vila Nova, na Ilha do Retiro.
FICHA DO JOGO
Sport – Magrão; Renato, Igor, Da Silva e Mateus; Germano (Moisés), Daniel Paulista, Elton (Zé Antônio) e Marcelinho Paraíba; Ciro e Dairo (Dadá)
Técnico: Geninho
São Caetano – Luiz; Arthur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife; Jairo (Luciano Mandi), Moradei, Everton Ribeiro e Mazinho (Kléber); Fernandes (Wellington) e Eduardo
Técnico: Sérgio Guedes
Estádio: Ilha do Retiro
Árbitro: Marcos André da Penha (ES)
Assistentes: Arnaldo de Souza (CE) e Ubiratan Viana (RN).
Nenhum comentário:
Postar um comentário