Zagueiro Montoya marcou o gol salvador aos 12 minutos do segundo tempoLeão está há sete rodadas sem perder e começa a vislumbrar o G-4. |
Três pontos da raça. Assim foi a vitória do Sport por 1x0 diante do América Mineiro, nesta terça-feira, na Ilha do Retiro, pela Série B do campeonato Brasileiro. Com esse resultado, o Leão chegou a sete rodadas sem perder na competição e começa a sonhar novamente com o acesso à Série A. A vitória deixa o clube bem próximo da meta estabelecida pelo técnico Geninho, que é terminar o primeiro turno entre os 10 primeiros colocados. Após a rodada de ontem, a equipe chegou ao 12º lugar, com 24 pontos, o mesmo número que o Icasa (11º) e o Paraná (10º).
O Sport dominou todo o primeiro tempo da partida, mas não teve calma, velocidade e inteligência para passar pela forte marcação montada pelo técnico Mauro Fernandes. A equipe mineira marcava individualmente e conseguia fechar os espaços sem dar chances para os rubro-negros tocarem a bola. Os meias Marcelinho Paraíba e Fabrício se apagaram em campo e quando tocavam na bola não conseguiam passar pelo marcador, girar e tocar para os atacantes.
As melhores jogadas do Sport saíram dos pés dos laterais e do atacante Wilson, que viu a dificuldade dos meias e começou a voltar para tentar ajudar na criação. Com um jogo tão truncado no meio de campo, as chances de gol quase não existiram. A oportunidade mais clara surgiu com o lateral-direito Renato, que recebeu de Fabrício na frente, entrou na área e chutou por cima do gol.
O atacante Ciro ainda tentou de bicicleta, mas a bola foi para fora, e depois no rebote de um chute de Matheus, quando Bicão tirou pouco antes da torcida comemorar o primeiro gol na Ilha.
O técnico Geninho aproveitou o intervalo para dar um choque no time para tentar mudar o espírito apático apresentado pelos atletas nos 45 minutos iniciais. E deu certo. A equipe voltou bem melhor, com velocidade e bom toque de bola. Tanto que em menos de 15 minutos criou duas chances de gol com Ciro e Matheus e abriu o placar aos 12 minutos com Montoya, que aproveitou um toque de Ciro dentro da área e completou para o fundo das redes.
Depois do gol, o Leão voltou a cair de rendimento e recuou, cansado. O time até tentou aumentar o placar nos contra-ataques, mas perderam três gols feitos. O primeiro com Zé Antônio, depois com Eliandro e, por fim, com o meia Marcelinho Paraíba, que entrou de frente com o goleiro e ocou nas mãos do defensor.
Sport
Magrão; Renato, César, Montoya e Matheus; Daniel Paulista, Germano, Fabrício (Eliandro) e Marcelinho Paraíba; Wilson (Zé Antônio) e Ciro. Técnico: Geninho.
América/MG
Flávio, Gabriel, Preto e Bicão; Otávio (Diego), Dudu (Neto Maranhão), Leandro Ferreira; Elton Luís e Rodrigo; Luciano e Fábio Júnior (Laércio). Técnico: Mauro Fernandes.
Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ), auxiliado por Vinícius Barone Pampurre (RJ) e Rodrigo Figueiredo Corrêa (RJ). Gols: Montoya (S). Cartões amarelos: Dudu, Preto, Elton Luís (A), César, Montoya e Germano (S). Público: 14.686. Renda: R$ 102.218.
Nenhum comentário:
Postar um comentário