Treinador diz que seu time não poderia ceder empate ao Santo André
Após a partida entre Santo André x Sport no ABC Paulista, o técnico Geninho fez comentários sobre a atuação dos dois times. E o comandante Rubro-negro reclamou dos erros defensivos de sua equipe, pois por conta deles o clube pernambucano cedeu o empate ao adversário após estar ganhando por 2x0. “Fizemos 2x0 no primeiro tempo do jogo, mesmo assim o Santo André estava oferecendo perigo pra gente através das bolas curtas e tínhamos que corrigir a marcação no segundo tempo, inclusive isso foi conversado no intervalo, mesmo assim no seguimos cometendo muitos erros defensivos. A nossa marcação individual não foi boa e o nosso meio-campo e defesa deram espaço para o adversário jogar. Não se marca com os olhos, pois aí qualquer zagueiro ficará em situação complicada. Não critico individualmente ninguém, mas sim o setor”, explicou.
O treinador ainda fez questão de afirmar que a preparação física do Sport não é boa. “Toda vez nos 20 minutos do segundo tempo a nossa equipe pára e isso é devido a nossa parte física. Não podemos esconder que a pré-temporada foi mal feita, pois falta força e potência para os nossos jogadores. Os atacantes querem sair correndo com a bola e sentem dificuldade para isso. O nosso garoto de 20 anos (o lateral-direito Renato) perde lances de velocidade para um zagueiro de 1,90m. Toda vez nos finais dos jogos o adversário cresce por conta da questão física dos meus atletas, que estão ruins. Neste momento eu tenho até que elogiar o meu grupo de jogadores, pois ele vem se superando nos jogos. Isso tudo é culpa de um trabalho que não foi bem feito”, afirmou.
De acordo com Geninho, outro fator que contribui para o Sport não conseguir segurar o placar de 2x0 foi a expulsão do zagueiro e capitão Rubro-negro, Igor. “Jogar com um homem a menos na casa do adversário é complicado. O adversário marcou um gol e depois ficou com um homem a mais, por isso a pressão sobre nós foi total. O Igor foi expulso após uma jogada em que a bola era nossa, em uma jogada que a gente poderia ter feito o terceiro gol, mas perdemos a bola e tomamos um contra-ataque rápido”, falou, sem citar que o erro de perda de bola foi do atacante Ciro.
Para concluir o treinador do Leão afirmou que o seu time nunca poderia ter perdido esses pontos da maneira que aconteceu. “Pelo que foi o jogo o resultado foi justo, mas um time que quer chegar a frente na classificação de uma competição (como é o caso do Sport) não pode perder essas oportunidades de ganhar pontos. Fizemos 2x0 e não poderíamos ter permitido o empate da maneira que permitimos”, disse e complementou: “Temos que trocar um interior de um carro andando e vamos trocar. Temos que melhorar também a parte física. O nosso objetivo é o de virar o Primeiro Turno entre os 10 primeiros e a partir do Segundo Turno vamos traçar as metas”, contou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário