Sport pressiona, mas não sai do 0 a 0 com o Vila Nova
Leão dominou a partida, mas a expulsão do zagueiro César, no segundo tempo, foi determinante para o empate, na lha do Retiro
Com o resultado, o Leão, com 20 pontos, ocupa a 13ª colocação. Já a equipe goiana segue na lanterna da Série B do Brasileiro com apenas 8 pontos.
O Sport volta a campo contra o São Caetano, às 15h50 do próximo sábado (28), no estádio Bruno José Daniel, em São Paulo. Já o Vila Nova recebe o Bragantino, no mesmo dia, no Serra Dourada.
O JOGO
O Sport aproveitou a pressão da Ilha do Retiro e começou o jogo para cima do Vila Nova. A melhor chance rubro-negra veio logo aos 7 minutos, após uma bola cruzada para a área pela esquerda. A zaga da equipe goiana não conseguiu fazer o corte e a bola sobrou para Elton, desequilibrado, bater para a defesa de Max.
Dois minutos depois, o goleiro goiano foi obrigado a fazer outra boa defesa num chute de fora da área de Daniel Paulista. Aos 11 minutos, Max voltou a trabalhar. Numa cobrança de falta ensaiada, Marcelinho Paraíba rolou para Ciro chutar. A bola passou pelo meio da barreira, mas o goleiro goiano estava esperto no lance e mandou para escanteio.
O Leão continuou em busca do gol. Aos 26 minutos, Ciro, em jogada individual, passou pro três defensores, invadiu a área, mas acabou batendo mal e mandou a bola para fora. Aos 42 minutos, foi a vez de Marcelinho Paraíba arriscar o chute para nova defesa de Max.
O técnico Geninho modificou o esquema da equipe na volta para o segundo tempo. Ele tirou o zagueiro Da Silva para a entrada do meia Moisés. E logo aos 7 minutos veio a primeira chance clara de bol. Wilson, que entrou no lugar de Dairo, invadiu a área e bateu cruzado. A bola desviou na zaga do Vila Nova e passou em cima da linha do gol de Max.
O Leão seguiu pressionando e aos 9 minutos, Elton bateu colocado, na entrada da área, e a bola explodiu na trave. Mas, aos 14 minutos, o zagueiro César foi expulso ao cometer uma falta e tomar o segundo cartão amarelo na partida.
Aos 18 minutos, o Vila Nova aproveitou a vantagem numérica e partiu para cima. Num cruzamento rasteiro para a área, a bola passa por Magrão, mas Daniel Paulista aparece para mandar para escanteio.
E o Vila Nova voltou a assustar aios 37 minutos. Gil invadiu a área e bateu com perigo. Magrão consegue fazer o desvio e evita o gol da equipe goiana. A resposta do Leão poderia vir aos 42 minutos, numa jogada de Ciro. Ele recebeu na área, mas acabou errando o passe, ao tentar bater voltando para a área. Aos 48 minutos, Roni ainda cobrou uma falta no travessão, mas o jogo terminou mesmo sem gols na Ilha do Retiro.
FICHA DO JOGO
SPORT
Magrão; Igor, César e Da Silva (Moisés); Renato, Daniel Paulista, Elton (Montoya), Marcelinho Paraíba e Matheus; Ciro e Dairo (Wilson). Técnico: Geninho.
VILA NOVA-GO
Max; Juninho, Mimica, Cris e Thyago Fernandes (Jorge Henrique); Adílson, David e Davi Ceará (Max Santos); Jorge Luiz (Gil) e Roni.
Técnico: Roberto Cavalo.
Estádio: Ilha do Retiro.
Árbitro: Ítalo Medeiros (RN).
Assistentes: Flávio Barroca (RN) e Vinícius de Melo Lima (RN).
Nenhum comentário:
Postar um comentário