Zagueiro Gustavo
Defensor de 26 anos, ex-Atlético/PR, diz estar com 80% da condição física ideal e animado em voltar a trabalhar com Geninho
"Joguei a última partida do Atlético Paranaense contra o Palmeiras normalmente. Antes disso estava há três meses sem jogar. Estou 80% fisicamente e vou ter pelo menos mais cinco dias para trabalhar. Se for para ajudar, estarei no gramado", afirmou.
Empolgado com a nova possibilidade de trabalhar com Geninho, com quem treinou no furacão, Gustavo espera subir com o Sport para a Série A.
"Vim para levar o Sport para a Série A. O clube tem um elenco muito forte, com Ciro e Marcelinho Paraíba. Por isso não podemos ficar fora do grupo dos quatro. O clube está investindo forte para chegar e vamos brigar para conquistarmos isso", finalizou.
O único reforço da “Era Geninho”, o zagueiro Gustavo Lazzaretti, foi apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira (19) na Sala de Imprensa da Ilha do Retiro. E logo em sua chegada, o atleta que tem 26 anos afirmou que o Sport não merece estar na Série B do futebol brasileiro. “O Sport tem uma torcida apaixonada e é um clube grande, de tradição. O Sport não merece disputar uma Segunda Divisão, por isso chego para ajudar os meus companheiros a colocar o clube de volta na Série A”, explicou.
O jogador afirmou que estava acompanhando o Sport pela televisão e que o elenco Rubro-negro é bom. “Conheço o Geninho e alguns atletas do elenco do Sport. O elenco é bom e o Marcelinho Paraíba é um craque”, afirmou.
Sobre as suas características e sobre a sua forma física, Gustavo falou: “Eu tento ser o mais completo possível. Tento bastante aprimorar a minha parte física, a minha impulsão e a minha velocidade, pois assim eu jogarei bem. Estou bem fisicamente, mas ainda não estou 100%, pois a forma ideal a gente só consegue jogando. A minha última partida havia sido em junho (pelo Vitória de Guimarães) e eu só voltei a jogar no último sábado (14) pelo Atlético Paranaense. Mesmo assim, se o Geninho quiser contar comigo contra o Vila Nova (na terça 24), estarei a sua disposição para jogar os 90 minutos”, contou o defensor, que tem 1,86 e que é destro.
Gustavo trabalhou com Geninho em 2008, na Série A do Brasileirão. Juntos eles conseguiram ajudar o Atlético Paranaense a fugir do rebaixamento a Série B. O atleta veio para Ilha do Retiro por indicação do treinador e fica no Leão até o final do ano, por empréstimo (os seus direitos econômicos são do Atlético Paranaense).
Clubes que jogou
O defensor passou por vários clubes do Brasil e do mundo, confira: Corinthians do Paraná (antigo J.Maluccelli), Atlético Paranaense, Chelsea da Inglaterra, Udinese e Treviso (ambos da Itália), Botafogo do Rio de Janeiro e Vitória de Guimarães de Portugal.
Regularização
Gustavo deve ficar regularizado e a disposição de Geninho até a próxima segunda-feira (23).
Treinamento
Depois de sua apresentação o atleta seguiu para treinamento no Campo Auxiliar da Ilha do Retiro, junto com o restante do elenco do Leão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário