
Dia 8, quarta-feira
Pela competição continental, o Rubro-Negro recebe o Palmeirass. O jogo promete. Uma vitória deixa o Sport praticamente garantido nas oitavas-da-final. O time paulista precisa vencer para continuar vivo na luta pela classificação.
Dia 12, domingo
O título estadual pode ser comemorado na décima rodada do segundo turno. Com 25 pontos na tabela, o time de Nelsinho Baptista precisa vencer o Central e torcer para que o Náutico, segundo colocado com 22 pontos, não derrote o Porto. A liderança desta fase estaria garantida e, como venceu o primeiro turno, ficaria com a taça.
Dia 15, quarta-feira
Enfrentar o Palmeiras fora de casa não tem sido uma tarefa complicada para o Leão. Ano passado, por exemplo, foram dois jogos. Um empate sem gols pela Copa do Brasil, e uma vitória por 3 a 0, pelo Brasileirão. Pela Libertadores deste ano, pode ser a chance de se credenciar ao posto de time com melhor campanha na classificação geral.
Dia 19, domingo
Caso não vença de forma antecipada, a oportunidade será no clássico com o Náutico. Se ambos vencerem na rodada de número 10, chegarão à última separados por três pontos. Imagina como ficaria o estádio dos Aflitos.
Rubro-negros cheios de expectativas
Apesar de já ter avisado que o time vai mudar o foco nesta semana e pensar no Palmeiras, o zagueiro Igor pede paciência aos companheiros e torcedores para separar Estadual e Libertadores.
- Temos que viver um jogo de cada vez. É um mês de decisão, é o mês do Sport. São vários jogos, viagens longas. É um grupo que está muito concentrado. Espero que todos venham à Ilha para nos ajudar contra o Palmeiras – afirmou.
Em sintonia com o defensor, Nelsinho Baptista vê grandes possibilidades para o time dele. O técnico não revela, mas ao que tudo indica faz planos grandiosos.
- É um mês de decisão, de um grande futuro. O resultado positivo do Sport neste mês vai abrir um grande horizonte. Com certeza vamos procurar tirar proveito desses resultados – destacou.
Mesmo em vantagem no Pernambucano, o treinador não conta com o título antes da hora. Para ele, é preciso decidir no campo, com a bola em jogo.
- É um campeonato que está sendo valorizado, muito disputado e eu vejo que temos seis pontos para jogar, e a diferença é três. Temos que focar o Palmeiras, mas depois vamos nos concentrar no Central e tentar vencer o Central - avisou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário