O clima de decisão está armado, e a expectativa para o jogo é grande em Recife. Para se ter uma ideia, a vitória do Leão no clássico contra o Santa Cruz, por 2 a 1, nesse domingo, ficou em segundo plano nas entrevistas pós-jogo.
O técnico Nelsinho Baptista teve de responder, entre outras coisas, sobre o que espera da equipe de Vanderlei Luxemburgo, a melhor da primeira fase do Paulistão. Afinal, o Verdão corre o risco de ser eliminado na primeira fase da competição mais importante em jogo nesta temporada. Mas o comandante rubro-negro não se ilude. Ele acredita que os palmeirenses não vão perder o equilíbrio.
- Eu acho que o Palmeiras é um grande clube, tem um treinador muito capaz e não vem desesperado, não. Tem dificuldades na competição, mas é preparado e temos que ficar atentos. Os jogos do ano passado foram difíceis, e nós esperamos assim também nesta partida. Ninguém aqui pensa que será fácil – ponderou.
Nelsinho se refere aos confrontos pela Copa do Brasil e Brasileirão, quando o Sport teve ampla vantagem. Na primeira, empate sem gols no Palestra Itália, e vitória por 4 a 1 na Ilha. No Nacional, duas vitórias: 2 a 0 em casa, e 3 a 0 em São Paulo.
Keirrison merece atenção, mas não só ele
Dono de 16 gols nesta temporada (12 no Paulista e 4 na Libertadores), Keirrison é a arma alviverde para o duelo de quarta-feira. O faro de gol do K-9 é inegável, e Nelsinho Baptista está atento ao poder ofensivo do jogador. No entanto, assegura que outros palmeirenses inspiram cuidados.
- É um jovem artilheiro, despontou no Coritiba e teve um grande 2008. Hoje é titular e faz seus gols. Vamos nos preoucpar com ele, Diego Souza, Pierre, enfim, com todo mundo. A equipe do Pameiras é jovem do meio para frente, de muita qualidade e temos que tomar cuidado. Fazer a marcação costumeira do Sport – ensinou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário