Sem o apoio da torcida, que não lotou a Ilha do Retiro neste sábado (7), o Sport cedeu mais uma vez. Numa partida em que Magrão foi o grande herói, com excelentes defesas no primeiro tempo, o time pernambucano chegou a ficar com 2x0 no placar, mas perdeu de virada para o Cruzeiro por 3x2. Com o resultado, o Leão da Ilha continua com apenas 30 pontos, ocupando a lanterna do Campeonato Brasileiro. A queda à Série B parece mesmo inevitável.
PRIMEIRO TEMPO - Aos 12 minutos, Arce foi lançado em posição irregular, invadiu a área, driblou Fábio e tocou para o meio. Wilson completou para o gol vazio e abriu o placar. Poucos minutos depois, aos 16, o atacante marcou de novo. Wilson recebeu passe no bico da área, avançou sozinho e finalizou no canto direito.
Mas a animação da torcida rubro-negra não durou muito. Aos 19 minutos, Fabrício bateu falta da meia direita, Leonardo Silva escorou para o lado e Thiago Ribeiro concluiu de primeira para o Cruzeiro.
Aos 25 minutos, Thiago Ribeiro levantou bola da direita e Gilberto, sem marcação, cabeceou para ótima defesa de Magrão. Mais uma vez, o goleiro do Sport salvou o time. Aos 27, Jonathan trocou passes com Henrique e Magrão saiu bem do gol para defender nos pés do lateral. No finalzinho do primeiro tempo, Henrique alçou bola da direita, Wellington Paulista conseguiu o domínio e soltou a bomba. E Magrão, mais uma vez, fez excelente defesa. Resultado do primeiro tempo: 2x1 para o Leão da Ilha, com cinco finalizações do Sport contra nove do Cruzeiro.
SEGUNDO TEMPO - O Sport não voltou com o mesmo ritmo do primeiro tempo. O técnico Péricles Chamusca começou com a primeira substituição da partida. Saiu Fabiano para a entrada de Zé Antônio. O Cruzeiro apertou e, aos sete minutos, arrancou empate numa cobrança de falta de Gilberto. Leonardo Silva se antecipou ao marcador e cabeceou para o fundo da rede.
Aos 12, a situação complicou. Andrade cometeu falta em Jonathan, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso do jogo.
O técnico Adílson Batista mexeu no time na hora certa. Saiu Diego Renan para a entrada de Guerrón. Minutos depois, a virada da Raposa mineira. Numa cobrança rápida de lateral, Wellington Paulista avançou sozinho pela esquerda e tocou para o meio da área. Guerrón, sem nenhuma marcação, chutou para virar a partida, aos 20 minutos.
A equipe pernambucana errou muitos passes e não conseguiu reagir. Aos 35, Wilson perdeu boa oportunidade de empate. Moacir cruzou da direita, Wilson acertou belo voleio, mas a bola saiu rente à trave esquerda.
Chamusca ainda tentou reverter a situação com a entrada de Ciro no lugar de Arce, mas o jogador mal conseguiu tocar na bola. Aos 47, Hamilton cometeu falta violenta em Thiago Ribeiro e foi expulso da partida.
Na próxima quarta-feira (11), o Sport enfrenta o Palmeiras, que luta pelo título. A partida será no Palestra Itália, em São Paulo. O problema é que o Sport ainda não venceu fora de casa. Em 18 partidas, foram 12 derrotas e seis empates.
FICHA DO JOGO
Sport
Técnico: Péricles Chamusca
Cruzeiro
Técnico: Adilson Batista
Local: Estádio Ilha do Retiro
Árbitro: Paulo Henrique Bezerra (SC)
Auxiliares: Ângelo Rudimar Bechi (SC) e Claudemir Mafessoni (SC)
Público: 11.458
Renda: R$ 27.230
Cartões amarelos: Andrade, Fininho, Fabiano (Sport); Wellington Paulista, Gil (Cruzeiro)
Cartões vermelhos:Andrade, Amílton (Sport)












Nenhum comentário:
Postar um comentário