Renato, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e entra Eduardo Ratinho; se regularizado a tempo, Paraíba entra no lugar de Élton ou Eduardo Ramos
O Sport enfrenta o Bragantino neste sábado (14), às 16h10 em São Paulo. O técnico Geninho preferiu não fazer mistério e já adiantou as mudanças na equipe.
Marcelinho Paraíba viajou com o time e, basta ser regularizado pela CBF, que vai estrear amanhã. Se isso acontecer, Élton ou Eduardo Ramos deixará o time titular. Mas o melhor jogador do Campeonato Pernambucano 2010 ainda tem crédito com o novo chefe.
“Um jogador desse foi importante, não pode desaprender. A torcida tem que entender que o jogador está passando por um mau momento, estamos tentando conversar com Eduardo para entender o porquê do mau momento, disse Geninho. E completou: “primeiro temos que dar tranquilidade a Eduardo. Ele tem que saber que o treinador vai dar tranquilidade pra ele jogar. Agora, depende dele a reação. Você vai dando oportunidade e o jogador tem que responder. Se não responder, você vai ter que dar um tempo pra ele recuperar. São os dois caminhos. Ou ele vai se recuperar jogando aquilo que a gente sabe que ele joga ou ele vai ter que ter intervalo pra se reciclar, jogar outro futebol e voltar a jogar”.
Geninho decidiu mexer pouco para a partida contra o Bragantino: “se você muda muito vai criar uma instabilidade muito grande, ninguém mais vai se sentir seguro e isso reflete de maneira muito negativa no grupo¨, justificou.
A formação com três zagueiros, usada no segundo tempo contra a Ponte Preta vai permanecer. Da Silva foi escolhido duplamente, como zagueiro e espião.
“Conversei com professor Geninho e passei pra ele algumas informações do time. Joguei lá três anos e passei que ali é bola parada. E passei a formação do time, creio que é o que vai jogar. Passei pro professor”, contou o zagueiro.
O torcedor vai ver também um novo titular na lateral direita: sai Renato, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e entra Eduardo Ratinho. O atleta rubro-negro citou os dois últimos jogos e acredita no resultado positivo: “os últimos dois jogos que a gente fez foram bons em termos de espírito de confiança pra gente poder dar continuidade nos próximos jogos¨.
O duelo em Bragança Paulista é direto. O Bragantino quer deixar a zona de rebaixamento e o Sport quer ficar mais longe de lá.
“A dificuldade de jogar lá é muito grande. Bragantino é time que cresce muito jogando em casa, faz valer o fator campo. Não estão passando um bom momento, como nós do Sport. Tentaremos fazer um jogo forte contra eles, fazer resultado e jogar a responsabilidade forte sobre o adversário e, de repente, você pode tirar proveito disso”, arrematou Geninho.
FABRÍCIO
O meio Fabrício já está regularizado, mas não viajou com o elenco para São Paulo. Ele fica no Recife para aprimorar a parte física.
Nenhum comentário:
Postar um comentário