Prazo máximo de encerramento dos trabalhos é de quatro meses |
As obras do Centro de Treinamento do Leão estão começando a tomar forma. Enquanto parte dos funcionários contratados estão recuperando uma das duas cisternas, outra equipe trabalha na construção da base do primeiro módulo, que terá 20 dormitórios, vestiários, banheiros, sala relax e estacionamento. O objetivo é que as obras sejam encerradas dentro de, no máximo, quatro meses.
Esta primeira parte será construída para receber as divisões de base, mas deve ser utilizado pelo elenco profissional até o principal ficar pronto. Apenas neste módulo serão gastos R$ 800 mil. Para viabilizar esse dinheiro, o Sport está conversando com o Banco BMG para tentar antecipar parte das cotas do próximo ano.
O presidente Sílvio Guimarães e o diretor de futebol Gustavo Dubeux sentaram com a direção do BMG nessa terça-feira para fazer uma proposta para a construção . De acordo com o presidente, a primeira conversa foi muito boa, mas ele e Dubeux deve viajar na semana que vem para Minas Gerais para tratar diretamente com a direção do patrocinador.
A primeira proposta dos rubro-negros deve ser o adiantamento da verba dos primeiros seis meses do próximo ano. Mas o presidente Sílvio Guimarães só deve fazer essa proposta caso um candidato do seu grupo aceite concorrer à presidência.
Gustavo Dubeux é o primeiro nome, mas outros dois estão sendo trabalhados nos bastidores. Wanderson Lacerda é um deles. Caso nenhum deles aceite, ele afirmou que não vai antecipar as cotas para não prejudicar o próximo presidente.
A segunda opção seria oferecer uma porcentagem de algum jogador das divisões de base para conseguir o dinheiro, assim como fez o América Mineiro. Mas tudo ainda depende da conversa de terça-feira.
As reformas do CT estão avaliadas em R$ 5 milhões O objetivo do Sport é conseguir o dinheiro para dois dos seis módulos, sendo o que já está sendo construído, para os juniores, e o dos profissionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário