Separados por 18 clubes. Assim estão Timbu e Leão no segundo turno da Série B
O Náutico chegou a colocar 12 pontos na frente do rival pernambucano. Hoje está cinco atrás. Mais do que isso. Os números do Timbu são alarmantes. Neste returno, os alvirrubros têm o pior aproveitamento de todos os 20 clubes do Campeonato Brasileiro. Foram três jogos e três derrotas. O time sofreu oito gols e marcou apenas um. Saldo negativo de sete. Algo impressionante, principalmente, pelo fato que, há 12 rodadas, o Timbu era líder da segunda divisão nacional.
No dia 24 de junho, o Náutico consolidou uma sequência de quatro vitórias ao bater o Bahia (3 x 2), nos Aflitos, e manter-se pela terceira rodada consecutiva na liderança da Série B. Ali somava 23 pontos contra apenas 11 do Sport. Estava com cinco pontos na frente do São Caetano, que era o quinto colocado e o primeiro fora do G-4.
O problema é que de lá para cá o Timbu jogou 12 vezes, disputou 36 pontos e somou apenas oito, em duas vitórias (Portuguesa e Santo André, ambas nos Aflitos) e dois empates (Sport e Brasiliense, também em casa). Fora isso foram oito derrotas, sendo as últimas três consecutivas, o que levou o clube a uma queda livre até a 11ª colocação.
Já o Leão fez o caminho inverso. Ao fechar a 12ª rodada da Série B, o time tinha conseguido manter-se na 16ª posição, um degrau acima da zona de rebaixamento. O curioso é que o empate conquistado exatamente diante do Náutico, nos Aflitos, deu uma sobrevida ao time, apesar de o técnico Toninho Cerezo ter sido demitido no dia seguinte. A chegada de Geninho causou uma reviravolta na Ilha do Retiro.
Foram dez jogos e 30 pontos disputados. Desses, o Sport somou 24 pontos. Foram três empates e sete vitórias. O time de Marcelinho Paraíba e Ciro vem de uma impressionante sequência de cinco vitórias consecutivas, sendo ainda três em casa e duas como visitante. Só neste returno foram três jogos e três triunfos. O time marcou seis gols e não foi vazado nenhuma vez. Mantém os 100% de aproveitamento ao lado do Bahia e do Vila Nova-GO.
Melhor ataque
1. Bahia e Vila Nova - 7 gols
3. Sport - 6 gols
18. Náutico - 1 gol
Melhor defesa
1. Sport - 0 gol
20. Náutico - 8 gols
Chances *
Sport
Título 35%
Série A 48%
Rebaixado 21%
Náutico
Tíitulo 26%
Série A 38%
Rebaixado 29%
* Fonte: www.nacopa.net (as chances são baseadas no aproveitamento e também na projeção de rendimento dentro e fora de casa dos dois clubes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário