O Campeonato Pernambucano de 2011 será um pouco mais folgado, em relação ao Estadual deste ano. De acordo com o calendário divulgado ontem pela Federação Pernambucana de Futebol, o torneio do próximo ano terá duas semanas a mais.
Este ano, o Pernambucano começou no dia 13 de janeiro, causando críticas dos principais clubes, pelo fato de ter diminuído o período de pré-temporada. Em 2011, os times terão três dias a mais para se preparar. Só que o torneio acabará bem mais tarde: no dia 15 de maio (este ano foi no dia 5 de maio).
A folga deve-se ao fato de não haver Copa do Mundo, como ocorreu em 2010. Mas as normas e o regulamento deverão ser os mesmos. E devem ser divulgados oficialmente na segunda quinzena de outubro, quando está prevista a primeira reunião do Conselho Arbitral.
A única mudança deve ocorrer no critério de desempate nos mata-matas. A FPF quer tirar a disputa por pênaltis, dando vantagem ao time que tiver a melhor campanha, em caso de dois resultados iguais. O saldo de gols continuará a ser a primeira condição.
A Federação divulgou ainda o calendário do Estadual de Juniores (o mesmo do profissional), da Série A2 (de 23 de maio a 16 de outubro), da Copa Pernambuco (23 de outubro a 4 de dezembro) e do torneio feminino (17 de abril a 17 de julho).
Do Jornal do Commercio
Nenhum comentário:
Postar um comentário