O Sport mostrou que a derrota para o Bahia não abalou a equipe na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Ontem, o rubro-negro venceu o Paraná por 2 x 0, no estádio Durival de Britto, em Curitiba. Com um futebol convincente, o time jogou de uma forma que pouco se sentiu as ausências dos meias Marcelinho Paraíba e Elton. Com uma apresentação que privilegiou o coletivo, o Leão voltou à briga para entrar no grupo dos quatro primeiros colocados do Nacional. Com mais três pontos na tabela de classificação, o clube chegou a 40 na competição e ficou a apenas três do G4.
Rubro-negros se aproveitaramdo maior volume de jogoque apresentaram Foto: Heuler Andrey/DiaEsportivo/AGIF |
Outro fato que ajudou bastante o Leão foi a postura do atacante Wilson. Ele voltou a cair pelo lado direito e partir para cima dos adversários em velocidade. Com isso, a marcação diminuía na frente da área. Era tudo que Fabrício precisava. Em uma dessas jogadas, o meia recebeu no meio, driblou o marcador e tocou para Ciro. O artilheiro foi derrubado pelo zagueiro Rogério dentro da área. Pênalti. Wilson cobrou com perfeição e abriu o placar, aos 24 minutos.
Com o placar favorável e um homem a mais, o Sport diminuiu o ritmo e em alguns momentos permitiu que o Paraná criasse boas jogadas. Mesmo assim, as principais chances de gol ainda foram do Leão. Nos primeiros 15 minutos do segundo tempo, o time perdeu pelo menos três chances claras de gol com Ciro e Wilson. Além de oportunidades perdidas, teve o milagre do goleiro Tiago Rodrigues na cabeçada de Fabrício na entrada da pequena área.
Nas poucas vezes que o Paraná chegou com perigo à área do Sport, Magrão defendeu. O meia Ceará chutou forte de fora da área e o goleiro fez uma excelente defesa. Depois foi a vez de Lima cabecear para fora, assustando a defesa.
No final do jogo, os donos da casa partiram para cima em busca do empate, mas pararam na boa marcação rubro-negra. Na próxima rodada, o Paraná enfrenta a Portuguesa, sexta-feira, às 21h, no Canindé. O Leão vai receber o Ipatinga, no mesmo dia e horário, na Ilha do Retiro.
Paraná - 0
Tiago Rodrigues; Paulo Henrique (Ceará), Alessandro Lopes, Rogério (Fransérgio) e Jean (Kim); Chicão,Luiz Camargo, Serginho e Vanderson; Lima e Anderson Aquino. Técnico: Marcelo Oliveira
Sport - 2
Magrão, André Leone, César e Tobi (Igor); Renato (Zé Antônio), Daniel Paulista, Germano, Fabrício (Moisés) e Dutra; Wilson e Ciro. Técnico: Geninho
Local: Durival de Britto (Curitiba). Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP).Assistentes: Eberval Lodette (SC) e Juliano F. da Silva (SC). C. amarelos: Renato, Tobi, Dutra, Ciro, Wilson (S), Vanderson e Chicão (P). C. vermelho: Chicão (P). Gols: Wilson e André Leone (S).Público e renda: não divulgados
Nenhum comentário:
Postar um comentário