Jogador ajudou o Sport a conquistar os Campeonatos Pernambucanos de 2008, 2009 e 2010 e a Copa do Brasil de 2008
E para um jogador Rubro-negro, esse duelo entre Sport x Bahia vai ser especial: para o volante Daniel Paulista. O cabeça de área vai atingir a marca de 100 jogos pelo clube, uma marca histórica. Nos 99 jogos que tem pelo Leão, Daniel foi três vezes campeão pernambucano (2008, 2009 e 2010) e campeão da Copa do Brasil de 2008.
Daniel Paulista chegou a Praça da Bandeira no início de 2008, contratado junto ao rival Náutico. Ele estreou pelo Leão numa partida com o Salgueiro e com uma vitória de 4x0. Neste ano ele se destacou e ajudou o clube nas conquistas do Campeonato Pernambucano e da Copa do Brasil. No segundo semestre de 2008 ele foi negociado com o Rapid de Bucareste por R$ 2 mi, dinheiro que o Sport investiu na compra do Centro de Treinamento de Paratibe.
Em 2009, ano de Taça Libertadores, o Sport sonhou com a volta de Daniel e conseguiu fazer o seu sonho se tornar realidade. Em janeiro o atleta retornou ao clube porque o Rapid passou por uma crise financeira e não o pagou seus salários por um período de três meses, por isso ele acabou acionando a FIFA e ganhando o seus direitos federativos, mesmo com o seu contrato sendo de três anos. Neste ano o volante ajudou o Leão a vencer o estadual e a fazer uma boa campanha na Libertadores, no entanto durante a competição continental ele acabou sofrendo uma grave lesão, no ligamento cruzado anterior do joelho direito, que o afastou dos gramados por oito meses.
Neste ano de 2010, recuperado da grave lesão, Paulista voltou a jogar, ajudando o Sport a conquistar o Campeonato Pernambucano. O jogador ainda teve um problema de atrofia na coxa direita e se tratou no Refis do São Paulo, voltando para atuar bem e contribuir na grande fase que o clube da Ilha do Retiro se encontra.
Daniel, que é um dos ídolos da torcida Rubro-negra, falou sobre a marca histórica que irá atingir. “Ter o reconhecimento do torcedor pela minha história aqui é muito bom. 100 jogos não é pouco, é uma boa história e principalmente por essa história ser vitoriosa. Atingir essa marca é motivo de orgulho, pois isso é sinal que o trabalho do jogador é reconhecido no clube. Vou levar isso comigo para o resto da minha vida”, explicou e complementou: “Quando eu completar os 100 jogos pelo Sport eu ficarei muito feliz e espero que eu possa fazer muitos mais jogos por este clube”, afirmou.
Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário