Assédio de clubes europeus, centenas de fãs e um empresário para cuidar da sua carreira. Tais elementos são recorrentes na vida de um jogador de futebol, mas o jovem atacante Andrigo Araújo, de apenas 15 anos, ganhou tudo isso bem mais cedo do que o habitual. Revelação do Internacional, ele pode se transferir para o Velho Continente em breve.
Como jogadores brasileiros só podem assinar contrato aos 16 anos, Andrigo terá que esperar, no mínimo, até fevereiro, quando faz anivesário. De acordo com informações da Folha de São Paulo, o garoto recebia R$ 500 mensais no Colorado, de onde saiu após polêmica com dirigentes, mas as ofertas de salário já giram em torno de R$ 50 mil por semana.
O atacante já tem um vínculo com o DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, e sua carreira é administrada por Cléber Desidério, funcionário da empresa. Em sua página pessoal no Twitter, Andrigo chama o empresário de ‘parça’ provando que a intimidade com o mesmo vai além de uma simples relação profissional. O perfil no microblog é utilizado principalmente para responder dúvidas de fãs (em sua maioria, mulheres).
O interesse de clubes como Barcelona e Manchester United teria surgido após bom desempenho de Andrigo em um torneio de base realizado na Inglaterra. Os espanhóis teriam, inclusive, convidado o jovem para uma visita ao Camp Nou, estádio do clube catalão.
Por outro lado, o técnico dos Red Devils, Alex Ferguson, já deixou claro que espera que os outros brasileiros do United (o volante Anderson e os gêmeos Da Silva, Rafael e Fábio) ajudem a atrair outras relevações do futebol verde e amarelo para o clube. Às equipes nacionais, resta assistir à perda de mais uma joia para o exterior.
Da Redação Yahoo! Brasil
Confira um vídeo com grandes lances do jovem craque:
Nenhum comentário:
Postar um comentário