12 pontos já distanciam o Sport da Zona de Rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B e apenas quatro o separam da Zona de Classificação a Série A. Isso mostra que o Leão saiu da UTI e voltou a rugir e a estar forte, pois já atingiu o primeiro dos seus três objetivos na competição: o de se afastar dos quatro últimos colocados.
No sábado (11) o clube pernambucano somou o seu 10º jogo sem derrota (a quarta vitória seguida) no certame nacional ao bater o Guaratinguetá por 1x0 no Vale do Paraíba. O resultado fez o Sport somar 33 pontos e chegar a sexta posição, a sua melhor até o momento.
O próximo compromisso do Leão na Série B está marcado para o sábado (18), as 18h30, na Ilha do Retiro. O confronto será diante do ASA de Arapiraca e na ocasião o clube de Recife vai tentar reagir ainda mais na competição , pois está próximo e quer atingir o seu segundo objetivo: o de conseguir uma vaga no G-4, grupo dos quatro primeiros colocados, grupo dos que voltarão a Série A. O terceiro objetivo do Sport no certame é o de ser campeão.
Derrota para o Duque de Caxias foi o marco para o início da arrancada do Sport e agora serve de exemplo para o Náutico
Eis que o Duque de Caxias aparece novamente no Recife, agora no dia 10 de setembro. Já não era aquela equipe na zona de rebaixamento no confronto contra os rubro-negros. Mas, com todo respeito, ainda era uma equipe longe de ser apontada como favorita nos Aflitos. Mas venceude novo, agora por 2 x 0. Confirmou a péssima fase do Timbu. Paralelamente à arrancada do rival centenário, que ganhou dez posições nas últimas dez rodadas (do 16º ao 6º lugar), o Timbu caiu oito degraus. Foi da vice-liderança até a 10ª posição.
O Leão está a quatro pontos do G4, enquanto o Timbu está a seis. Ainda seguem próximos, tanto que o Sport só passou o rival pela primeira vez neste fim de semana. Mas é consenso que o momento alvirrubro é dos piores - semelhante ao que os rubro-negros se encontravam quando perderam do Duque de Caxias. Sem destino certo. Sem saber onde encontrar esperanças para reagir.
Mas o exemplo para o Náutico hoje, quem diria, é o próprio rival. Em dez jogos, o Sport corrigiu os erros e reagiu. Como disse Geninho, "faltam 17 clássicos" até o final do Brasileiro. Ao Timbu, falta exatamente a mesma coisa, partindo da premissa de um mesmo revés diante do Duque. Nesta página, sete ações que podem recolocar os alvirrubros nos trilhos tendo como base a reviravolta do Sport em improváveis 37 dias. (Cassio Zirpoli)
Nenhum comentário:
Postar um comentário