Frustração em vermelho e preto O otimismo rubro-negro que antecedeu o duelo contra o Bahia se transformou em decepção. Jogando na Ilha, o Sport perdeu por 2 x 1
Aconteceu da maneira como os rubro-negros temiam. Jogando em casa e apoiados pela torcida que compareceu em excelente número, o Sport pressionou bastante, mas foi surpreendido por contra-ataques fatais do Bahia no clássico regional. Assim, o Leão acabou derrotado por 2 x 1, ontem, em jogo válido pela 24ª rodada da Série B, e continua fora do G-4.
Leoninos sofreram com a marcação dos baianos Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press |
Com oito desfalques para o clássico, o Bahia confirmou o que se esperava e iniciou o jogo recuado, com duas linhas de quatro marcadores quando estava sem a posse de bola. O Sport partiu pra cima, mas pagou caro pela displicência do setor defensivo. Logo aos seis minutos, o lateral Diego Correia aproveitou a falha de cobertura de Renato e invadiu a grande área com a bola dominada. O jogador do Bahia ainda driblou Magrão antes de chutar para o gol, abrindo o placar do jogo.
Depois disso, o Bahia se fechou ainda mais na defesa e conseguiu segurar o ímpeto do Sport por bastante tempo. Quando tudo levava a acreditar que o Sport desceria para o vestiário em desvantagem, veio o lance mais bonito da partida. Depois de tabelar com Dutra pela esquerda, Marcelinho Paraíba tentou entrar na grande área pelo centro, mas foi impedido. No rebote da zaga, o volante Daniel Paulista acertou um lindo chute, no ângulo de Fernando, que saltou no vazio.
O gol permitiu que o Sport voltasse mais tranquilo para o segundo tempo. Mas os rubro-negros esbarraram em uma marcação ainda mais forte do Bahia, e o meio-campo não conduzia produzir lances de perigo. E, a exemplo do que aconteceu no primeiro tempo, o Tricolor de Aço chegou ao segundo gol num contra-ataque. Depois de boa descida pela direita, Vander cruzou no segundo pau. A zaga rubro-negra falhou na cobertura e Morais recebeu livre. O meia ainda teve tempo de dominar, antes de chutar na saída de Magrão.
Geninho tentou mexer no time para mudar a atitude. O treinador substituiu Ciro e colocou Eliandro. Depois, tirou Renato, o ponto destoante, para a entrada de Ruan. A última modificação foi a entrada de Fabrício no lugar de Marcelinho Paraíba. Aos 45, Eliandro ainda desperdiçou uma chance incrível, ao chutar a bola pra fora, depois de receber livre no segundo pau.
Sport - 1
Magrão; Renato (Ruan), César, Tobi e Dutra; Germano, Daniel Paulista, Elton e Marcelinho Paraíba (Fabrício); Ciro (Eliandro) e Wilson. Técnico: Geninho
Bahia - 2
Fernando; Arílton (Lenine), Vágner, Nem e Diego Correia; Fábio Bahia, Bruno Otávio, Elder e Morais (Ananias); Vander e Mendes (Aleilson). Técnico: Márcio Araújo
Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES). Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Adailson Alves Pereira (ES). Cartões amarelos: Elton (Sport) e Airton e Fernando (B). Gols: Daniel Paulista, Marcelinho Paraíba (S), Diego Souza (B). Público: 27.432. Renda: R$ 271.105.
Celso Ishigami - Diário de Pernambuco - Esportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário