O Sport venceu o Bode por 2x1 e após o confronto Hamilton foi até a sala de imprensa Haroldo Praça Guimarães para receber das mãos do presidente leonino Gustavo Dubeux uma camisa em homenagem a esse seu 150º jogo, com o número cravado nas costas. “É uma satisfação muito grande entregar esta camisa simbólica de 150 jogos ao Hamilton. É uma grande marca atingir 150 jogos pelo Sport. Estamos o homenageando com essa camisa para ele guardá-la em sua residência com muito orgulho. Espero que ele venha a fazer muito mais jogos pelo Sport e aproveito para parabenizá-lo pela marca. Também aproveito para agradecê-lo por sua dedicação e sua garra”, disse o mandatário.
O “Lampião” agradeceu a homenagem e revelou que pretende encerrar a carreira de jogador na Ilha do Retiro. “Quero agradecer as palavras do presidente. Fico grato com essa homenagem e ela prova que eu faço parte da história do Sport e o Sport da minha. Espero que essa história entre eu e o Sport continue até o fim da minha carreira”, afirmou.
Por fim o cabeça de área também falou sobre o jogo com o Araripina, o qual o Sport estava muito bem, colocou 2x0, mas depois caiu de produção e deixou o adversário marcar um gol e assustar. “Não estamos aproveitando as chances que criamos. Nós também relaxamos quando abrimos 2x0 e o adversário cresceu, partindo pra cima da gente. Mas isso vai servir de lição para os próximos jogos, para os nossos erros não serem repetidos. O importante foi a conquista dos três pontos, da vitória, que nos manteve na cola do Salgueiro (o Sport é o segundo no estadual com 33 pontos e o Salgueiro é o primeiro com 34). Agora vamos nos preparar para encarar o América, em mais um jogo difícil (o jogo será no sábado 10 no estádio Ademir Cunha em Paulista)”, garantiu.
Hamilton tem 31 anos e chegou a Ilha do Retiro em 2006, vindo do Sergipe. Naquele ano ele conquistou com o clube vermelho e preto o Campeonato Pernambucano e o acesso a Série A e depois acabou sendo negociado com o Ankaraspor da Turquia. O volante retornou ao Leão em 2009, voltou a ser campeão estadual e ainda fez uma grande campanha na Libertadores, mas acabou rebaixado a Série B. Em 2010 ele não esteve na Praça da Bandeira (ele defendeu o Náutico, agremiação que também jogou em 2008), mas desde 2011 que retornou, participando da campanha da perda do hexacampeonato pernambucano e conseguindo mais um acesso do Sport a Série A. Ele agora tem como objetivo a conquista de outro estadual, o de 2012, o que seria o 40º do Sport.
Pedro Jorge / Redação SportNet
Nenhum comentário:
Postar um comentário