Júlio César Godinho Catolé é paulista de São Paulo, tem 25 anos, 1,84 metro e 77 quilos. Como informado anteriormente, o seu contrato com o Sport a princípio tem duração de apenas cinco meses, mas ele afirmou que pretende prorrogá-lo para ficar no clube pernambucano por mais tempo. O atleta também elogiou a estrutura leonina. “Acredito que essa duração curta do contrato foi uma aposta da direção. A direção está realizando uma aposta em mim, mas tenho certeza que esse contrato não será tão curto, que eu não vou ter apenas uma breve passagem aqui. Fiquei muito surpreso e impressionado com a estrutura do Sport e é uma honra vestir essa camisa. Espero retribuir, renovar contrato e ficar mais tempo aqui”, afirmou ciente que a agremiação da Praça da Bandeira pode ampliar o seu vínculo caso deseje.
A esperança de Julinho em permanecer por mais tempo no Sport aumentou após a conversa que teve com o técnico Mazola Júnior quando chegou a Ilha do Retiro. O comandante prometeu dar chances ao jogador. “Conheci o Mazola (Júnior) aqui. Conversei com ele e fui informado que terei oportunidades. Sei que o meu contrato é curto, mas também sei que tenho condições de mostrar o meu futebol nesse período. Se eu tiver mesmo as oportunidades, acredito que poderei mostrar o meu futebol para agradar e continuar aqui por mais tempo”, explicou antes de contar que não se deu bem no Vasco porque não se adaptou a mudança do trabalho (do Avaí para o Vasco) e principalmente por não ter ganho uma seqüência de jogos. Ele ainda disse que perdeu ainda mais espaço na Colina por conta de uma lesão.
O lateral já está regularizado e aproveitou para comentar sobre o seu estilo de jogo e sobre a sua condição física. Ele revelou estar praticamente pronto para estrear. “Eu sou bastante ofensivo. Apoiar é o meu forte, pois comecei jogando de atacante. Mas eu não vejo problemas nenhum em marcar. Não tenho dificuldade nenhuma em jogar no 4-4-2 ou no 3-5-2. Em relação a minha condição eu estou tranqüilo. Eu vinha treinando em separado no Vasco e quando cheguei pedi uma semana para melhorar mais fisicamente e me adaptar ao clima daqui, que é diferente de onde eu estava. Em uma semana, no máximo, eu estarei a disposição”, garantiu.
Julinho foi o 14º reforço do Sport nesta temporada. Antes dele haviam sido contratados o goleiros Matheus, os zagueiros Bruno Aguiar, Edcarlos, Aílson, Wagner Silva e Willian Rocha, os volantes Diogo, Rivaldo, Marquinhos Paraná e Milton Júnior, o meia Marquinhos Gabriel e os atacantes Jheimy e Jael.
Pedro Jorge / Redação SportNet
Nenhum comentário:
Postar um comentário