Marcelinho Paraíba é o artilheiro do Estadual com dez gols (Foto: Aldo Carneiro).
Rubro-negro agora torce para o Salgueiro não vencer o Santa Cruz neste domingo e assim ficar com a primeira colocação.
A vitória coloca o Sport temporariamente na liderança do Pernambucano com 36 pontos, dois a mais que o Salgueiro que joga neste domingo contra o Santa Cruz. Com a derrota, o América conhece seu 13º resultado negativo no Estadual e segue com três pontos, dando praticamente adeus à Série A do Estadual.
Ciente de sua força diante do América, o Sport começou o primeiro tempo partindo para cima. Os primeiros chutes a gol vieram com Jael, em cobrança de falta, e Hamilton, de fora da área. Mas, em ambos os lances, a bola passou muito longe do gol.
O América só teve oportunidade de chegar ao ataque aos 12 minutos quando Jailton aproveitou uma bobeira do volante Hamilton e cruzou rasteiro. Na tentativa de encaixar a bola, Magrão acabou dando rebote, mas contou com a zaga para afastar o perigo.
Depois desse lance, o Sport voltou à pressão inicial. No entanto, apesar do maior volume de jogo e poderio ofensivo, o Leão não conseguia transformar sua força em gol. Aos 18 minutos, Renê se livrou do marcador em um bela jogada e tocou para Willians, que pecou na hora de dominar.
Aos 28 minutos, Algodão foi recuar a bola e quase marcou contra. Um minuto depois, no entanto, veio o castigo. O zagueiro Tobi aproveitou uma sobra de bola dentro da área dos donos da casa e chutou para fazer o segundo gol do Sport.
Gol do Periquito e susto do Leão
Parecia que o jogo ficaria fácil para o Sport, mas o Leão se acomodou e o América foi para cima. Em poucos minutos, o Periquito teve diversas chances de dimimuir e até empatar a partida. A primeira oportunidade surgiu aos 31 minutos quando Jailton e Flávio Barros só não marcaram graças a duas intervenções milagrosas de Magrão.
em campo (Foto: Reprodução/SportTV)
Sport atropela
No final do primeiro tempo, o Sport sofreu com uma leve pressão do América e voltou decidido a não deixar o "abafa" se repetir. E logo no primeiro minuto, os visitantes marcaram o terceiro gol com Willians. O atacante recebeu pela direita, driblou dois marcadores e chutou rasteiro, cruzado, sem chance para Danilo.
Mesmo com o placar de 3 a 1, o Sport se mandou todo para o ataque. O goleiro do América impediu Jael, Marcelinho Paraíba e Marquinhos Paraná de ampliar o placar com ótimas defesas.
Periquito não se entrega
O América tentou chegar ao ataque principalmente pelo lado esquerdo. No entanto, a cada tentativa, deixava brechas para o Sport avançar nos contra-ataques. Aos 29 e 30 minutos, o goleiro Danilo precisou sair da área e dar uma de zagueiro para evitar que Willians e Marcelinho Paraíba balançassem a rede.
Aos 34 minutos, o esforço do América foi recompensado com um gol de Léo Gama. Em seguida, Marcelinho Paraíba marcou mais um gol de falta. O meia-atacante agora tem dez gols na artilharia isolada do Estadual. Mesmo com uma diferença no placar, o Periquito não se entregou e foi para frente, mas o jogo terminou mesmo com a vitória do Leão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário