escalação do Sport (Foto: Aldo Carneiro).
sábado, 24 de março de 2012
Técnico faz treino secreto no Sport e pega até jogadores de surpresa
'Minha boca é um túmulo': Mazola esconde treino e
escalação do Sport (Foto: Aldo Carneiro).
escalação do Sport (Foto: Aldo Carneiro).
Treino secreto é um artifício utilizado em jogos de grande magnitude, daqueles em que não se pode dar pistas, com o intuito de pegar o oponente desprevenido. O técnico do Mazola Júnior, prestes a encarar mais um clássico do Sport contra o Náutico, recorreu à tática e fechou os portões da Ilha do Retiro. A decisão pegaou até os jogadores de surpresa.
- Chegamos para treinar e quando vimos não tinha imprensa e não tinha torcedor no estádio. Fomos surpreendidos. Mazola resolveu fechar e foi bom para a gente porque o Náutico é uma grande equipe e tudo que nós pudermos guardar, será melhor - afirmou o zagueiro Tobi.
Mazola treinou variações táticas da equipe, jogadas ensaiadas e tentou esconder uma dúvida no meio-campo rubro-negro. Esta última foi revelada pela imprensa, que fotografou o volante Rithely no lugar de Hamilton, que ainda não está totalmente recuperado da contratura muscular que o tirou por uma semana.
- Não costumo fazer isso, mas pela importância do jogo, preferi utilizar o recurso. Foi mais também para preservar os jogadores, pois trabalhei com eles citando nomes dos atletas do Náutico, segundo o posicionamento de cada um - disse Mazola, saindo do costume de revelar o time na véspera das partidas.
Mesmo que a intenção seja válida, treino secreto na Ilha do Retiro nunca é 100% confidencial. O estádio é cercado por prédios que possibilitam uma visão do que acontece no gramado rubro-negro. Os edifícios são verdadeiros camarotes para imprensa e curiosos que quiserem desvendar o que o Sport deseja esconder.
- Aqui não tem como ser secreto. Com essa quantidade de edifícios, já deve ter alguém que subiu e ficou observando de alguma varanda. Isso de segredo aqui é furada, pois vocês, da imprensa, devem estar publicando o que aconteceu daqui a pouco - brincou o goleiro Magrão.
Por Lula Moraes Recife -GLOBOESPORTE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário