A jogada para o tento da vitória Rubro-negra desta quarta (29) foi iniciada pelo próprio Willians, mas quem o cedeu a bola com perfeição foi o craque Rubro-negro, Marcelinho Paraíba. O camisa 10 do Sport foi o grande destaque da partida. Além desse passe para Willians desencantar, ele também fez o primeiro gol leonino, em perfeita cobrança de falta, e deu assistência para o segundo, marcado de cabeça pelo zagueiro Tobi.
Marcelinho não balançava as redes adversárias a dois jogos no Campeonato Pernambucano, mas esse gol sobre o Belo Jardim o tornou vice-artilheiro da competição. Ele está no posto ao lado do atacante Fabrício Ceará do Salgueiro e do volante Souza do Náutico. O grande goleador do estadual é o centroavante Vanderlei do Araripina, autor de oito gols. Desses sete gols de Paraíba, dois foram de bola rolando (sobre Petrolina e Santa Cruz), dois de falta (sobre Porto e Belo Jardim) e três de pênalti (sobre Serra Talhada e Porto 2x). Ele também deu várias assistências para gols durante o certame. “A gente tem que ir vencendo os nossos jogos. Sabemos que estamos oscilando, mas o nosso time é bom e vai crescer. Essa vitória de hoje (quarta 29) nos recolocou em segundo e agora vamos procurar vencer o Petrolina (no próximo domingo 04), nosso próximo adversário, pois estamos em busca da primeira posição”, disse MP10, que garantiu estar acostumado com as cobranças que sofre no Sport e elogiou o companheiro Willians, pedindo paciência para ele.
Mais Willians
Willians chegou ao Sport durante a Série B de 2011, como reforço de peso pelas atuações pelo Vitória e Palmeiras. Em seus primeiros 10 jogos marcou seis gols e começou a ser querido pelos torcedores Rubro-negros, mas depois não conseguiu mais marcar gols (ele desperdiçou várias chances claras) e começou a ser criticado, de maneira estrondosa. Agora Willians espera dar a volta por cima em definitivo, assim como fizeram os meias Romerito e Marcelinho Paraíba, que foram bastante questionados pela torcida Rubro-negra e depois se tornaram grandes ídolos. Na comemoração desta quarta (28), ele extravasou, tirando a camisa (ele tomou amarelo por isso) e abraçando companheiros.
E Marcelinho defende o atacante Willians e explica o apagão que aconteceu no primeiro tempo do jogo de ontem na Ilha do Retiro...
Pedro Jorge / Redação SportNe
Nenhum comentário:
Postar um comentário