(Foto: Divulgação/Sport)
sábado, 31 de março de 2012
Marcelinho PB quer voltar a marcar, mas diz que artilharia é 'bônus'
Marcelinho Paraíba tem dez gols no Pernambuco e vê outros jogadores colados na artilharia
(Foto: Divulgação/Sport)
(Foto: Divulgação/Sport)
Com os gols dos atacantes Joélson, do Porto, e Vanderlei, do Araripina, o meia do Sport Marcelinho Paraíba deixou de ser o artilheiro isolado do Campeonato Pernambucano. Há três rodadas estagnado nos dez gols, ele está ansioso para voltar a balançar as redes.
- Temos que focar no nosso objetivo que é continuar no primeiro lugar da classificação. A artilharia é um bônus. Desde a vitória sobre o América que não marco e estou ansioso por isso. Se eu jogar bem e com paciência, o gol sairá na hora certa - disse Paraíba.
Sobre o desenho tático da equipe, assunto que vem deixando o técnico Mazola Júnior preocupado, Marcelinho Paraíba não tem preferência entre os esquemas 4-4-2 ou 3-5-2.
- Para mim, esquema tático é indiferente, já que não tem mudado a minha forma de atuar. O importante é que a gente se encontre em campo. Tivemos um primeiro tempo maravilhoso contra o Ypiranga atuando no 3-5-2, mas os gols só vieram no segundo tempo, no 4-4-2.
Com dois cartões amarelos, Marcelinho está pendurado. Como o Sport já garantiu a classificação para a semifinal, os três jogos restantes para o fim da primeira fase seriam ideais para o meia provocar o terceiro cartão e cumprir a suspensão. A situação evitaria que ele levasse o amarelo na última rodada contra o Santa Cruz e pegasse um gancho na partida de ida da semifinal.
- Prefiro estar sempre atuando, não vou provocar cartão. Queremos garantir a primeira colocação e os nossos adversários estão colados. Se for para acontecer, acredito que essa seja a melhor oportunidade, pois voltaria contra o Santa Cruz. Mas não recebi nenhum orientação sobre isso - revelou Marcelinho Paraíba.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário