Um dos gols marcados por Paraíba diante do Bode foi de falta e outro de bola rolando. Eles além de garantirem mais uma vitória ao Sport, também colocaram o atleta na artilharia isolada da competição, com nove tentos. Ele está sendo perseguido pelos atacantes Vanderlei do Araripina e Siloé do Náutico, que têm oito.
Dos nove gols do craque leonino no estadual, três foram de bola rolando, três de falta e três de pênalti. O atleta também lidera o ranking de assistências do Sport no certame, com cinco. “Estou muito feliz com esses gols e com o meu atual momento. Eu só tenho que glorificar o nome do Senhor por isso tudo, pois ele está me ajudando muito. Vou continuar trabalhando para ser o artilheiro do Campeonato Pernambucano e ajudar o Sport a ser o campeão da competição”, disse.
Marcelinho Paraíba ainda confirmou que vem sofrendo um grande desgaste físico pela grande sequência de jogos, mas também garantiu que não quer ser poupado em nenhum confronto para poder continuar ajudando a buscar a liderança do Pernambucano e também para continuar brigando pela artilharia da competição. Ele está pendurado pelo segundo cartão amarelo e explicou que sequer pensou em tomar o terceiro diante do Araripina para descansar contra o América fora de casa na 16ª Rodada (a próxima) e voltar com tudo contra o Salgueiro em casa na 17ª Rodada. “Eu nem pensei em tomar cartão hoje (quarta 7) porque quero estar a disposição para o jogo com o América e todos os outros. Precisamos da vitória sobre o América para continuar buscando a liderança, que é o nosso primeiro objetivo no campeonato (Pernambucano). O América é um adversário que será complicado, que tem que ser respeitado, principalmente porque arrancou um ponto nosso na Ilha na Primeira Fase. Agora que estou na artilharia também tenho mais um motivo para querer sempre estar em campo. Quero marcar mais gols e ajudar o Sport, mas sei que a ajuda também tem que ser de outras formas, com assistências, pois o nosso objetivo maior é o título, independente de quem venha a fazer os gols. Se eu tiver que ser poupado, isso acontecerá mais na frente, caso a gente garanta o primeiro lugar no Pernambucano de maneira antecipada”, contou.
Sobre a oportunidade que tem de conquistar a artilharia do estadual, ele respondeu assim: “Não vinha pensando em ser artilheiro porque sou meia e primeiro penso em servir os companheiros. Eu nunca fui artilheiro de uma competição, mas já cheguei perto algumas vezes como na Série A de 2009 pelo Coritiba. Eu fiz 18 ou 19 gols (fez 15) e o Adriano do Flamengo (hoje no Corinthians) fez 22 e foi o maior goleador da competição (Adriano foi o vice-artilheiro com 18 gols e o artilheiro foi Diego Tardelli do Atlético Mineiro, hoje no Al-Gharafa do Catar, com 19). Por onde passei sempre fiz muitos gols, mas nunca aconteceu de eu ser o artilheiro principal de um campeonato. Estou na artilharia e tenho a chance de continuar nela, por isso quero brigar por esse posto também e até pelo posto de melhor jogador do campeonato. Quero aproveitar a minha boa fase, mas o meu maior desejo mesmo é ajudar o Sport a conseguir vitórias e títulos, pois só assim ficarei marcado aqui. Estou muito feliz com o meu desempenho e com a artilharia e tenho que agradecer a DEUS por tudo isso. Estou muito feliz no Sport e quero dar continuidade a essa fase para ir dando alegrias ao Sport”, concluiu Marcelinho, antes de revelar que para fazer gols se inspira nos ex-atacantes Romário e Ronaldo.
Pedro Jorge / Redação SportNet
Nenhum comentário:
Postar um comentário