Um dos “temperos” mais utilizados para apimentar um clássico é o tabu. E o Clássico das Multidões deste domingo, claro, tem um em jogo. Há três anos, o Santa Cruz não sabe o que é perder do Sport. Como se isso não bastasse, o “jejum” faz aniversário justamente neste dia 5 de março. Foi nesta mesma data, em 2006, que o Leão derrotou o Tricolor pela última vez, numa partida disputada no estádio do Arruda, pelas finais do Pernambucano, que terminou com o placar de 2x1.
Quando as estatísticas são levadas até o local da partida deste domingo, a Ilha do Retiro, o tabu se estende ainda mais. Já são cinco anos sem vitória do Sport sobre o rival Santa Cruz, jogando em casa. O último triunfo rubro-negro aconteceu no dia 7 de outubro de 2003, pelo quadrangular final da Série B.
O que acabou reforçando essa marca foi o fato de Sport e Santa Cruz não terem se encontrado no ano passado. Em primeiro lugar, por conta do estranho regulamento do Pernambucano e, em segundo, porque as equipes disputaram divisões distintas do Brasileirão. Desse modo, jogos entre os clubes só foram disputados em 2007 - duas vezes, pelo Estadual, que terminaram em 1x1 e 1x0 para o Tricolor - e ainda em 2006 - a Coral venceu por 1x0, na Ilha do Retiro, mas perdeu o título nos pênaltis (5x4).
Este ano, os times voltaram a se enfrentar, após a pausa forçada nos confrontos. Pelo primeiro turno do Pernambucano, o tabu foi mantido com um empate em 1x1, no Arruda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário