O comitê será coordenado pelo secretário de Planejamento do Recife, Amir Schwartz, e vai trabalhar junto com o Governo de Pernambuco e com a Prefeitura de São Lourenço da Mata. Fazem parte do grupo gestor representantes de diversas secretarias e órgão municipais do Recife.
Apesar de a “Cidade da Copa” estar geograficamente localizada em São Lourenço, o acordo assinado com a Federação Internacional de Futebol (FIFA) indica o Recife como subsede, tornando a capital pernambucana a responsável pela infra-estrutura do evento.
O termo de compromisso com a FIFA, foi assinado no último domingo (31), pelo prefeito João da Costa, no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, depois do anúncio oficial das cidades que recberão jogos em 2014.
Segundo a prefeitura do Recife, até o final da semana será enviado um projeto de lei à Câmara Municipal do Recife para tratar das questões tributárias e fiscais relacionadas à realização da Copa de 2014. Na próxima semana, será realizado um seminário promovido pela Prefeitura do Recife e pelo Governo do Estado para elaborar projetos e ações com o objetivo de atender as reivindicações da FIFA e preparar o Recife para subsediar a Copa.
Os recursos, de acordo com a prefeitura,virão do Governo Federal, que já anunciou a elaboração do PAC da Copa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário