Foi um jogo digno de seu nome, Clássico dos Clássicos. Em sete minutos de partida, o placar já estava 1x1 e as torcidas gritavam enlouquecidamente, empurrando seus atletas, pedindo gols, cobrando passes. O resultado, depois de muito vaivém, foi favorável ao Náutico, que venceu o Sport por 3x2 neste domingo (01), em partida válida pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Quem abriu o marcador foram os donos da casa, com gol de Bruno Mineiro aos 4 minutos. Aos 7, o Sport empatou, com Vandinho, mas o Náutico foi para o intervalo na dianteira do placar, depois de belo gol de Carlinhos Bala, aos 33. No segundo tempo, o Leão empatou de novo, graças a gol de Wilson, aos 15 minutos. O Náutico recuperou a vantagem aos 18, com golaço de Irênio.
"Acho que a gente fez um grande segundo tempo, mas o Náutico conseguiu um resultado justo. Eles tiveram mais competência para concluir e ir atrás do jogo", disse o técnico do Sport, Péricles Chamusca, antes de descer para os vestiários.
Com esse resultado, o Náutico chega a 35 pontos, mas não muda a posição na tabela: continua sendo o 18º colocado, porque o Santo André, adversário direto na luta contra o rebaixamento, também fez o dever de casa e venceu o Grêmio por 2x0. O próximo adversário do Timbu é o Santos, na Vila Belmiro, no sábado (07).
O Sport, com 30 pontos, segura a lanterna da Série A – o Fluminense, ex-lanterna, venceu o Cruzeiro, em Belo Horizonte, por 3x2. Na próxima rodada, o Leão recebe o Cruzeiro, também no sábado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário